quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EUA e Síria – Quando a História é tóxica...


Convenhamos que não veio na melhor altura a divulgação de documentos que provam o envolvimento do “regime da Casa Branca” no apoio ao seu amigo e aliado Saddam Hussein, quando este decidiu atacar o Irão... com armas químicas. Amigo e aliado que, como estamos lembrados, viriam a assassinar pouco tempo depois.
Nada capaz de envergonhar os sonsos que actualmente administram os interesses dos EUA no mundo, seja contra quem for e à custa das vidas de quem quer que seja que se atravesse no seu caminho. O longo historial de violência contra outros países já faz parte do seu código genético.
Assim, apesar de se saber que a única coisa que as armas químicas têm de “inaceitável” para os EUA... é a possibilidade de serem usadas (ou negociadas) pelos outros, lá vamos assistindo à construção da ópera histérica que o Império vem orquestrando na região, desta vez contra “o regime sírio”.
A orquestração, a atingir um paroxismo só encontrado nalguns momentos de Wagner, tem tido contributos vindos de toda a parte, com a amplificação que os media “amigos” se encarregam de fornecer.
Os sinais de um iminente ataque militar do Império e de vários dos seus criados acumulam-se. O terreno foi sendo preparado pelas muitas centenas de mercenários internacionais que, disfarçados de rebeldes, foram executando as provocações necessárias para convencer uma opinião pública crédula, bastante “ajudada” pelo enxame de analistas e comentadores de serviço.
Vem esta minha reflexão, moldada pelas irremediáveis dúvidas provocadas por “acções” perfeitamente imbecis (se atribuídas a Assad), como atacar viaturas de observadores da ONU, ou atacar com gás populações civis, numa altura em que a existência e utilização de armas químicas pelo “regime” povoava todos os media internacionais... acções perfeitamente imbecis que passam, instantaneamente, a fazer sentido, se tiverem sido, afinal, levadas a cabo pelos provocadores infiltrados no país... vem esta minha reflexão, como dizia, num momento em que leio as “duras” declarações do magnata do ketchup, John Kerry, secretário de estado de Obama, que diz entre outras coisas:
Fruto das minhas dúvidas sobre quem faz o quê nesta estória síria, mais a minha total falta de qualquer simpatia por Assad e o seu governo... sou obrigado a admitir que sim, a ser tudo verdade, o senhor secretário de estado de Obama tem razão.
Toda esta estória é indesculpável e uma obscenidade moral, crime de guerra, o que quiserem... exactamente na mesmíssima medida em que o são os bombardeamentos feitos com aviões não tripulados, às ordens do “Obama Nobel da Paz” que, a pretexto de atacar instalações inimigas e aqueles a quem classifica como terroristas, manda assassinar milhares de crianças, mulheres e homens, em ataques que sabe, à partida, atingirem, em cada 100 vítimas mortais... provavelmente 99 inocentes.

31 comentários:

Olinda disse...

A Russia tem provas conclusivas (documentos e imagens de satêlites russos)de dois foguetes carregados com produtos quimicos disparados pelos "rebeldes".Sendo assim, o Conselho de Seguranca da ONU,fica sem "legitimidade" para agir,segundo a vontade do Impêrio do Mal.


Um abraco

Rogério G.V. Pereira disse...

Acabo de levar este seu texto como resposta a um ingénuo que ignora a história! (no facebook)

José Oliveira disse...

A 3ª guerra vai de vento em poupa,espero que a Síria consiga resistir, independentemente de quem for governo. A Rússia tem de bater o pé. Já agora as vitimas no Egipto são em número semelhante e não consta que tenha sido considerado como crime contra a humanidade. Olinda a ONU é neste contexto actual um verbo de encher.

Anónimo disse...

Ai a Rússia tem? E onde andam essas provas? Mais, era interessante saber como é que através de um satélite sabem se são armas químicas num foguete, ou bananas...
Adoro estes "reclamadores" de sofá, cada dia com uma teoria da conspiração nova...
Vocês são o espelho de Portugal, sempre os primeiros a apontar defeitos e a maldizer, pela simples razão de saberem que o poleiro esta fora do vosso alcance.

Graciete Rietsch disse...

Também li ou ouvi que os americanos têm uma base militar na Turquia para preparar rebeldes. Onde está a verdade? E onde está a inocência dos EUA para fazerem declarações como as de Kerry a mando de Obama?
É imperioso divulgara verdade!

Um beijo.

Júlio Resende disse...

Para quem ainda tenha alguma dúvida de que se trata de mais uma "False-Flag" esfarrapada como tantas outras.


http://web.archive.org/web/20130129213824/http://www.dailymail.co.uk/news/article-2270219/U-S-planned-launch-chemical-weapon-attack-Syria-blame-Assad.html


http://www.youtube.com/watch?v=9RC1Mepk_Sw

E ao que parece já decidiram intervir, mas ainda não foram feitas quaisquer investigações no terreno.

Isto de facto tem uma lógica de uma batata.

Agora é que vamos ver a credibilidade da Rússia.
Enviaram ou não os misseis S-300? Se não enviaram porque não o fizeram porque eles sabiam perfeitamente que o destino da Síria estava traçado há muito tempo.

Tal como está traçado o destino de qualquer pais que não se curve perante a cabala globalista da banca sionista mundial.

fatima disse...

Aplauso a este post, Sr. Samuel! Foi exactamente o que eu pensei quando ouvi a notícia: e os vosso drones,facínoras?
Eu pergunto, como é possível as pessoas serem tão manipuladas com tantas evidências a passar debaixo dos narizes?

Cumprimentos.

Unknown disse...

OS ESTADOS UNIDOS E AFINS PREPARAM-SE PARA ATACAR MAIS UM PAÍS, MATAR MILHARES DE INOCENTES E DEPOIS SAIR DE LÁ COMO NADA TIVESSEM FEITO!!!!!!!!!!! VER O QUE SE PASSOU NO IRAQUE, AFEGANISTÃO, LÍBIA...A RECEITA É A MESMA! ELES FINANCIAM OS ATAQUES, DIZEM QUE FORAM OS SÍRIOS, ATACAM E...QUEM SE LEMBRA DO PATO MARINHO CHEIO DE PETRÓLEO QUE FOI USADO PARA ALTERAR A IDEIA DA OPINIÃO PÚBLICA NO PRÉ-ATAQUE DO KOWEIT? MAIS TARDE SOUBE-SE QUE A FOTO ERA DO GOLFE DO MÉXICO!!! MAS NUNCA SE PEDIRAM RESPONSABILIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLima disse...

Paulo Pisco, coordenador parlamentar do PS para as Relações Internacionais, e eurodeputado, manifestou-se a favor de intervenção militar na Síria http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3390041

Anónimo disse...

uma coisa é certa. o que está a acontecer na Siria é uma vergonha e alguem tem que por cobro aquilo. Sejam os EUA, seja a ONU, seja a Russia, sejam os rebeldes, seja através de eleições democraticas imediatas. É preciso acabar com a matança de civis e crianças

Júlio Resende disse...


Basta de hipocrisia.

http://www.wnd.com/2013/08/video-shows-rebels-launching-gas-attack-in-syria/#64v3zAkkZSjfa8ir.99

Antuã disse...


Onde estão as armas de destruição em massa do Iraque?!...

Juca disse...

Destruição em massa com todas as armas disponíveis ao tempo foi a dos Índios da América do Norte. Os geneticamente criminosos um dia hão-de pagá-las!

Medronheiro disse...


Há para aí um pisco que pensa que é um falcão.

Maria João Brito de Sousa disse...

Isto dói a sério... os inocentes continuarão a ser dizimados, mas todo o crime será cometido "em nome da paz"...

Anónimo disse...

Há armas químicas e biológicas boas.
Matam crianças inocentes mas são boas.
E são boas porquê se matam crianças inocentes,perguntam e perguntam muito bem.

Poerque, a URSS, perdão, a Russia apoia o camarada assad.

Quando deixar de apoiar, o cc do partido vai deixar de apoiar.

E então os habituais papagaios deste blog vão vão deixar de apoiar também e nessa altura os papagaios e pintassilgos vão descobrir, provavelmente consternados, que as armas químicas mataram milhares de crianças inocentes.

Prontos, ok, não são milhares mas sô umas centenas.

Mas atenção, só quando o cc do partido autorizar. Até lá as armas quimícas continuam a ser armas químicas boas.

samuel disse...

Anónimo (02:25):

Se quer argumentar, arranje verdadeiros argumentos, sua besta!!!

Essa cassete do "cc do partido" está podre. Pelo menos, passe essa merda para "CD", ou um "mp3"...

Para além de ter escrito EM BOLD neste texto que não tenho qualquer simpatia por Assad, só se o meu amigo for atrasado mental é que depreende, ainda para além dessa idiotice e depois do que tenho escrito ao longo de meses, que tenho qualquer simpatia por Putin e a sua Russia pré-fascista dirigida por gangsters.

Ou então, não leu nada, não sabe nada… mas comentou à mesma… como faria qualquer imbecil.

(não peço desculpa pelos "insultos", já que a geral má-criação do seu comentário não merece melhor)

Passar bem.

Anónimo disse...

você nunca pede desculpas pelos insultos pelo que o seu cinismo era bem escusado.

Quanto ao resto: pois...

p.s. você a falar de cassete é de rir à gargalhada

samuel disse...

Anónimo (12:38):

Se você fosse uma pessoa "normal", teria ido ler o post... e teria pedido desculpas pelas burradas que escreveu no comentário, quanto ao apoio a Assad e à Russia de Putin.

Vejo que não o fez e insiste... o que faz de si um pateta.
Ou então foi ler e mesmo assim insiste... o que faz de si um canalha!

p.s. Vá rindo, então! :-) :-) :-)

Anónimo disse...

chame-me o quiser mas tenha a certeza do seguinte: comigo você não está a lidar com nenhum dos seus bajuladores carneiros, chamem-se gracietes, olindas, antuãs medronheiros ou pintassilgos.

samuel disse...

Anónimo (14:43):

Verifico que continua a não ver "o nariz à frente de um palmo"... como vai sendo hábito.

Não, os meus amigos não são "bajuladores carneiros", como você, sem os conhecer de parte alguma os chama (como faria qualquer filho de puta)... e sim, é exactamente por você não ser como eles... que eu lhe chamei o que chamei.

Tem, no entanto, uma boa solução para evitar este incómodo: ir dar banho ao cão! De vez! :-) :-)

Anónimo disse...

ókapa

Zequinha disse...


Há certos anónimos tão bajuladores dos que cobrem as suas mães que não vale a pena comentá-los.

Anónimo disse...

Ó Samuel, mude mas é a medicação que anda a tomar que essa tendencia recorrente para insultar quem não concorda consigo é também... como hei-de expressar... «pre-fascisoide» ?
Passe bem também

samuel disse...

Anónimo (15:44):

Ah… então, afinal voltou?!!! :-)

Ou então, é outro, muito parecido, mas que escolheu muito mal o colega anónimo que decidiu "defender".

Acha mesmo que "aquilo" tem defesa?

Para mostrar discordância comigo é preciso recorrer a argumentos e não a mentiras, inventando coisas que não escrevi. Quando vocês recorrem a insultos, sobre argumentos inventados, só teria duas soluções: ignorar-vos, ou mandar-vos para a real puta que vos pariu. Infelizmente, tenho o grande defeito de optar, muitas vezes, pela segunda solução!

Seja como for, obrigado pela preocupação com a minha saúde mental! Já me aconselharam uma nova medicação… trata-se pura e simplesmente de não vos passar cartão… mas que fazer? Lá chegarei!!! :-) :-)

Passe bem também

Anónimo disse...

O 'anónimo' esperto está com os comedores de corações e fígado,com a arábia saudita,essa c'a granda democracia feudal,cleptocrática.

Mas,o Urso amostrou as suas garras e os crápulas ocidentais estão-se a tremer.Aí valentes pq desta vez não é guerra contra espingardas-a coisa fia mais fino.Palhaços!

Anónimo disse...

o Samuel representa bem aquilo que o seu partido defende:
A Intolerancia
O Culto da verdade absoluta
O fundamentalismo politico

Não admira que nunca cheguem a formar governo, nem em portugal, nem em lado nenhum (pelo menos democraticamente)

samuel disse...

Anónimo (11:33):

Pois... a cassete ronfenha do costume!

Já o meu caro, com essa lengalenga, apenas conseguiu "representar" duas coisas:

A costumeira "coragem" do anonimato... e uma profunda ignorância sobre o que decidiu "comentar".

É pena!

Anónimo disse...

" ah então afinal voltou" ou então é outro muito parecido"

Muito bem Samuel: é assim como aquela do então se não foste tu foi o teu pai...
Enganou-se como habitualmente, quando se confronta com comentadores que não lhe beijam a mão. Fica desorientado.

Agora voltei sim , não sou o outro "parecido", e voltei para lhe trancrever uma expressäo de um fiel seguidor desta SEITA em que você transformou o seu blog:

"O URSO AMOSTROU ( sic)) AS SUAS GARRAS E OS CRÁPULAS OCIDENTAIS ESTÃO-SE A TREMER"

Está a ver ou precisa de um desenho?

E fala você de IMPÉRIO? E o URSO é o quê?



E outra frase de um outro comentador e é esta:

"IGNORAR-VOS OU MANDAR-VOS PARA A REAL PUTA QUE VOS PARIU"

Está a ver Samuel como é que este blog podia ser um grande blog, onde se poderiam discutir grandes questões, Síria p ex, com elevação,
tolerância, opiniões diferentes sem nos mandar para a ( real) puta que nos pariu, quando não concordamos consigo?

Mas você prefere o beija mão dos seus fieis bajuladores.

Em assim sendo despeço-me do seu blog com o cumprimento que você mais gosta em relação aos comentadores que não concordam com as suas opiniões:

CANALHA É VOCÊ e VÁ PARA A (REAL) PUTA QUE O PARIU.

samuel disse...

Anónimo (21:05):

Muito bem! Bravo!!!

Pelo menos um já vai indo.

deus o oiça... e mantenha-se firme nessa sua tão oportuna e acertada decisão!!! :-) :-)

Até sempre!

Anónimo disse...

O império americano e o seu companheiro o império sionista querem alargar os seus horizontes. Assim, inventa-se mais uma vez a mesma "lenga-lenga" para atacarem gente inocente. Quem dará os tais foguetes carregados de produtos químicos e disparados pelos "rebeldes" e quem são estes? Estaremos já no despoletar de uma III Guerra Mundial?
Vicky