domingo, 18 de agosto de 2013

“Riscos constitucionais” na colectividade


E discursa o presidente da direcção da "União Filarmónica Euterpe Pontalense".
“Caros sócios... para arranjar o dinheiro que nos permita continuar e acabar as obras no nosso pavilhão gimno-desportivo, já fizemos de tudo: cortámos na comida aos miúdos do infantário e do ATL; retirámos o apoio aos reformados que vinham aqui fazer ginástica à tarde e despedimos o instrutor de ginástica; vendemos um terço dos instrumentos da banda a uma banda espanhola que por aqui passou e fechámos as inscrições para entradas na banda de novos músicos; acabámos com a escola de música e despedimos o professor; aumentámos as quotas e os preços no bar para o dobro... e acabámos com os descontos para sócios.
Ainda assim teremos que tomar medidas que não são fáceis. Para conseguir algum do dinheiro de que necessitamos e alguns dos materiais de construção... pensámos fazer dois assaltos, para os quais contamos com o máximo consenso, tanto pela parte dos sócios que apoiam esta direcção, como dos da oposição. Assim, em data a divulgar, procederemos aos assaltos ao armazém de materiais de construção do Sr. Ildefonso Carrapeta... e à dependência da Caixa Agrícola.
Poderia continuar este "exercício"... mas parece-me que já chega de ficção! Se, na vida real, um presidente de colectividade fizesse um discurso como este que aqui “inventei”, seria classificado, no mínimo, como um perfeito canalha, um aldrabão perigoso para a própria colectividade... a querer fazer-se passar apenas por imbecil. Infelizmente, na vida real...

12 comentários:

Carlos Vale disse...

Um safardana perigoso. Que ousa dizer que se recusa a cumprir a Mãe de todas as Leis. Lei que o PR jurou defender e fazer cumprir. E vergonhosamente o não tem feito, como devia.
Carlos Vale

Anónimo disse...

Infelizmente, na vida real, este biltre pensa fazer todo um povo passar por imbecil; melhor dizendo: com a passividade de grande parte do povo, esta besta já pensa que pode fazer tudo, incluindo desafiar a legislação em vigôr, mesmo na sua expressão suprema.
É preciso travá-lo, pois está a demonstrar que não olha a meios para atingir os seus fins. E estes são inconfessáveis...

Rui Silva

Anónimo disse...

E corriam logo com o dito presidente, porque será que não sucede o mesmo com o canalha que falou no Pontal? Como era bom que a grande maioria do povo português acordasse e o mais rapidamente possível.
Vicky

Anónimo disse...

:)))) !! que horror!! :))))


vovómaria

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A falta de sentido democrático deste Governo é tanta, que agora o ainda 1º M de Portugal explicitamente tenta "indiciar" uma decisão do Tribunal Constitucional. Eu acredito que os Merítissimos Juízes do Palácio Raton, tomarão a decisão adquada.
Esta coisa do discurso de P. P. C. no Pontal, revela bem o ponto e os objectivos que o centro-direita pretende chegar em Portugal.
Os Portugueses estão pois avisados, de efctivamente esta gente não vale nada, mas inferniza-nos o nosso dia a dia.

José Rodrigues disse...

...Na vida real,temos igualzinho,tal e qual,o discurso da canalha no pontal...para na casa da coelha se ouvir bem,quem jurou e está a fazer mal, ao povo de Portugal!


Abraço

Graciete Rietsch disse...

Bom retrato deste 1º ministro.

Um beijo.

Rural disse...

Em vez do gimnodesportivo, um pouco de exercícios de agropecuária para diminuir os incêndios não era mau.

Cais constituição cais carapuça.

Por causa destas constituições é que o Passos chegou a 1º ministro

samuel disse...

Rural:

Realmente... para pessoas como o senhor, a Constituição da República é a causa de todos os males.

Só faltava mais esse!

O voto ignorante, somado ao voto conscientemente reaccionário... é culpa da Constituição!!!

Fantástico! :-) :-) :-) :-)

Antuã disse...


Bem visto.

Pintassilgo disse...


O rural nem as pensa!

Rural disse...

Quando tivermos 1ºs ministros tipo o jovem Coelho, o inconsciente Sócrates, o plei bói Santana Lopes e o impróprio pai da democracia Marocas, onde está o voto consciente?

Depois estranha-se a eleição do melhor português 1º Salazar segundo Cunhal!