“Nome da nova empresa ainda não está fechado” – diz a notícia a propósito da futura designação da gigantesca empresa que resultará da fusão da “portuguesa” PT e da brasileira OI, dirigida pelo "genial" Zeinal Bava, que antes dirigia a PT... e que há muito tempo "dirige" muitos milhões dos nossos parcos Euros para os seus bem recheados bolsos.
Atendendo ao destino que levou a PT, uma empresa construída ao longo de décadas com o dinheiro dos portugueses e com o esforço dos seus trabalhadores, empresa colocada nas mãos vorazes dos privados por governantes criminosos que, desta maneira, delapidaram o Estado, privando-o de uma das suas fortes fontes de rendimento e soberania... que tal estas sugestões de nomes:
“Roubo de Património do Estado”
... ou, dado o pendor mais brasileiro da nova empresa,
“OI! Ó prá nóis a esmifrar os dinheiros públicos para encher os bolsos dos privados!!!”
Pronto... podem não ser grandes nomes para uma empresa, sobretudo o segundo, que é um bocado extenso... mas se me ocorrer coisa melhor, depois digo.
* "O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem." – disse W. Shakespeare. Já no caso do assunto deste post… cheiraria igualmente mal!
7 comentários:
Goiaba Telecom SGPS.
:)Bem puxei pela massa cinzenta, mas não me ocorre nenhum que se encaixe tão bem, Samuel!
Abraço grande!
Eu bem sei porque sou reaça
Somos a colónia europeia.
Não esquecer que a PT engoliu a rede de Emissores e Retransmissores na década de 90 que pertencia à Radiotelevisão Portuguesa. Sem qualquer indemnização. Centenas de instalações, equipamentos, etc. valiam muitos milhões. Agora, a RTP paga para poder emitir nos equipamentos que antes lhes pertenciam. Foi um roubo descaradíssimo!
É favor não insultar a GOIABA!!!!!
É um fruto lindo, cheira bem e sabe ainda melhor!!!
Zeiva Banal é um tipo que me faz urticária. que fique lá de vez!
Abreijos.
O chamuça.
Enviar um comentário