quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O que é que há, pois, num nome? *



“Nome da nova empresa ainda não está fechado” – diz a notícia a propósito da futura designação da gigantesca empresa que resultará da fusão da “portuguesa” PT e da brasileira OI, dirigida pelo "genial" Zeinal Bava, que antes dirigia a PT... e que há muito tempo "dirige" muitos milhões dos nossos parcos Euros para os seus bem recheados bolsos.
Atendendo ao destino que levou a PT, uma empresa construída ao longo de décadas com o dinheiro dos portugueses e com o esforço dos seus trabalhadores, empresa colocada nas mãos vorazes dos privados por governantes criminosos que, desta maneira, delapidaram o Estado, privando-o de uma das suas fortes fontes de rendimento e soberania... que tal estas sugestões de nomes:
“Roubo de Património do Estado”
... ou, dado o pendor mais brasileiro da nova empresa,
“OI! Ó prá nóis a esmifrar os dinheiros públicos para encher os bolsos dos privados!!!”
Pronto... podem não ser grandes nomes para uma empresa, sobretudo o segundo, que é um bocado extenso... mas se me ocorrer coisa melhor, depois digo.

* "O que é que poisnum nomeAquilo a que chamamos rosamesmo com outro nomecheiraria igualmente bem." – disse W. Shakespeare.   no caso do assunto deste post… cheiraria igualmente mal!

7 comentários:

Anónimo disse...


Goiaba Telecom SGPS.

Maria João Brito de Sousa disse...

:)Bem puxei pela massa cinzenta, mas não me ocorre nenhum que se encaixe tão bem, Samuel!


Abraço grande!

Reaça disse...

Eu bem sei porque sou reaça

José Oliveira disse...

Somos a colónia europeia.

Anónimo disse...

Não esquecer que a PT engoliu a rede de Emissores e Retransmissores na década de 90 que pertencia à Radiotelevisão Portuguesa. Sem qualquer indemnização. Centenas de instalações, equipamentos, etc. valiam muitos milhões. Agora, a RTP paga para poder emitir nos equipamentos que antes lhes pertenciam. Foi um roubo descaradíssimo!

Maria disse...

É favor não insultar a GOIABA!!!!!
É um fruto lindo, cheira bem e sabe ainda melhor!!!

Zeiva Banal é um tipo que me faz urticária. que fique lá de vez!

Abreijos.

Anónimo disse...

O chamuça.