terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Agora com o Albino é que vão ser elas!...



Imagem indecentemente desviada quando o "wehavekaosinthegarden" não estava a olhar.


Como um leitor (João Carlos) comentou e bem, no post anterior, a RTP Canal 1, no seu Telejornal das 20:00h, levou cerca de meia hora para conseguir um espacinho no seu alinhamento de notícias, onde encaixar a greve nacional dos professores.

Não contente com isso, quando falou, foi para papaguear de uma forma completamente amorfa, as posições do Ministério da Educação e os seus números “martelados”, que se tornaram “oficiais” a meio da manhã, quando ainda era impossível saber quem fez ou não fez greve, dado que por todo o país, uma enorme quantidade de professores não tem nem aulas, nem sequer que comparecer nas escolas a essa hora. Claro que o número ficou oficial até à noite!

Já não há palavras que descrevam o asco que provocam, tanto a arrogância teimosa, como aquilo que parece afinal pura estupidez e incompetência tanto técnica como política para resolver este problema, em vez de o ir agravando a cada dia que passa.

De qualquer maneira, o que me traz aqui agora é a urgência de alertar os professores para um grande, grave e novo perigo que os ameaça. Este cromo albino, perdão, este cromo, Albino, que preside a uma associação de pais muito jeitosa para com a ministra, isto sempre que não está ao seu colo ou a lamber-lhe os sapatos, decidiu ameaçar os professores com os tribunais.

O Sr. Albino diz que as greves não podem privar os utentes, neste caso os alunos e pais, do seu direito de terem tudo a funcionar na escola. O Sr. Albino imagina um país em que uma greve nos transportes não deixa as pessoas sem transportes, uma greve dos padeiros não deixa as pessoas sem pão...

O Sr. Albino, a Sra. Ministra (mais os seus lamentáveis secretários) e Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho, imaginam-se a falar para um universo de professores e de cidadãos sem cérebro. Estão muito enganados!

Parabéns aos professores, por mais esta sonora afirmação da sua vontade e determinação!

14 comentários:

Maria disse...

O albino já tinha "assobiado" quando foi da outra greve (penso ser o mesmo, não lhe retive o nome), mas agora deu um ar de sua graça...
Não tenho dúvidas que a Luta dos Professores vai continuar, a não ser que a sinistra recue...

Abreijos

Anónimo disse...

Fui tantos anos de associações de pais!
Foram muitas as vezes em que nos juntamos, pais e professores, para melhorar a qualidade do ensino, das condições de trabalho e das instalaçõres para os nossos filhos e professores.
Foram muitas as vezes em que enfrentamos a Direcção Regional de Educação e as suas prepotências sem sentido.
Foram muitos os professores dos meus filhos extraordinários e competentes, sensíveis, responsáveis.
Foram muitos os professores compreensivos com as irreverências próprias da idade, mas firmes na disciplina e nas regras.
Foram muitos os professores dedicados, científica e pedagogicamente capazes de ensinar, criar curiosidade científica no alunos e ensiná-los o gosto por aprender toda a vida.
Foram muito, mesmo muito muito poucos os que não mereceram estas minhas palavras.
Senti sempre que estávamos do mesmo lado, com o mesmo objectivo, cada um no seu papel social.
Isto para dizer que o "ajudante de missa", o senhor Albino, me dá vómitos e me envergonha por representar tão mal os pais e futuro dos seus filhos

Sal disse...

Foi mais uma afirmação da forte luta dos professores. E vamos ver onde isto vai chegar...
Eu, pela minha parte, dei o meu contributo.
Beijinhos

Anónimo disse...

O homem mete dó... Um pouco do spray da imagem em baixo e julgo que o mal de que sofre lhe passava.

Abraço.

Anónimo disse...

Este albinico, para lúlú, ladra um bocadito grosso!
O pior é quando uiva...

rui silva

Hilário disse...

Mais uma grande luta dos Professores!

Estou convencido que este barco vai a bom porto.

Quanto ao lambe botas do sr. Albino, vamos ver o lugar que vai ocupar no futuro.

Um Abraço

Anónimo disse...

sou pai, e não me sinto representado por esse senhor!
nem lhe reconheço moral para tal...

Justine disse...

A luta está renhida, na rua, e não é um lulu qualquer que a vai entravar!

Anónimo disse...

Conheço este albininho. Há anos participámos no colóquio relacionado com a educação especial na antiga FIL. nessa altura ele estava ao lado dos professores. A diferença era que o governo era do PSD.

Fir disse...

Com estas ameaças, o Albino provou que é tão burro como a ministra e os secretários de Estado. Aquela gente ainda não percebeu que quanto mais ameaça, pior é.
Ainda não perceberam uma coisa óbvia: os professores não têm apenas a razão do seu lado, têm a força. Se o país tiver de escolher entre despedir 120,000 professores ou correr com a ministra e o Albino, qual é a opção mais viável?

Anónimo disse...

Quanto ao Albino já tudo, ou quase , ficou dito. De realçar efectivamente a atitude da televisão pública que só 28 minutos depois de começar as notícias se referiu à luta dos professores. E fê-lo de forma desonesta e breve (antes assim). Também, o que esperar de uma TV que faz um Prós e Prós a falar do Cristiano, não começa um noticiário às oito horas por causa do Cristiano e até manda a Maria Elisa a Manchester por causa do Cristiano?
Somos um país de Ronaldos, é o que somos!

anamar disse...

Absolutamente deliciosa a imagem dessa senhorita de má fama e seu apendice...
Meu deus... como pode a escola funcionar com tantos disparates e preocupaçoes....
Saí há 2 anos... imagino-me enlouquecida se ainda estivesse no activo!

anamar disse...

Absolutamente deliciosa a imagem dessa senhorita de má fama e seu apendice...
Meu deus... como pode a escola funcionar com tantos disparates e preocupaçoes....
Saí há 2 anos... imagino-me enlouquecida se ainda estivesse no activo!

Fernando Samuel disse...

Os albinos passam e... A LUTA CONTINUA!



Um abraço.