O chamado “politicamente correcto” é o paraíso da mediocridade. O “politicamente correcto” é o cemitério da criatividade, da originalidade, da liberdade.
Os politicamente correctos têm opinião sobre tudo. Sabem como devemos vestir e de que marcas devem ser as roupas, onde fumar ou não, o que devemos comer e não comer, o que devemos ver na televisão e nos cinemas, que livros são os “melhores”, quais os jornais de "referência", como educar os filhos, que partidos, ideias e causas são aceitáveis, etc, etc.
Os politicamente correctos ofendem-se ruidosamente, sempre que lhes denunciamos os tiques autoritários e fascizantes.
As opiniões dos politicamente correctos nunca são apenas opiniões, mas sim leis absolutas e universais. Que o diga este jovem casal inglês que, impossibilitado de ter filhos, tentou adoptar. Apesar de o relatório médico dizer que o homem é uma pessoa saudável, o casal foi impedido de se candidatar à adopção porque... ele tem excesso de peso.
Há sempre um dia em que os politicamente correctos pisam o risco e se transformam em “rebentos do nazismo”.
12 comentários:
Calmamente vão levando a água ao seu moinho e já perderam a vergonha. Qualquer dia querem-nos altos e loiros.
Abraço.
Completamente inaceitável...
Abreijos
Caramba, perdi as minhas esperanças.
Deixo-te um abraço enorme e mil beijocas à vóvó Maria...precisamos conversar, precisava da tua ajuda para fazer um especáculo de solidariedade (mesmo!)...
Abreijos
"O Fascismo é uma minhoca que se entranha na maçã; ou vem de botas cardadas ou com pezinhos de lã!"
politicamente correctos=cinicos!!!
Ainda ontem tentei fazer uns comentários no site do jornal Público sobre a guerra em Gaza e foram simplesmente censurados e não publicados, apesar de não conterem difamações ou impropérios!!! bem como num outro comentário em que aconselhava a visitarem o site:www.resistir.info, os censores do público apagaram!!!
CUIDADO!!! eles "andem" aí...
Samuel,
Eles andam aí, muito limpinhos e com bonitas conversas.
Temos que estar alerta.
Um Abraço
"A supervisora oficial do Pentágono para os julgamentos dos detidos na Baía de Guantánamo concluiu que os militares dos EUA torturaram um cidadão saudita... noticia hoje o diário “The Washington Post”.
Nessa ideia de politicamente correcto também podemos incluir a democracia mais democrata do mundo, o país das oportunidades, mas só grandes oportunidades, o farol do mundo, o policia do planeta ou devemos chamar-lhes outra coisa menos politica mas de certeza muito mais correcta?
Faz-me lembrar o post de há uns dias sobre o julgamento da violação, perdão, do "aproveitamento"...
A imagem do post está poderosa.
Abraços
Uma excelente ilustração para um excelentíssimo texto.
Abraço.
É isso Samuel, o ovo da serpente está aí, esperando insidiosamente para eclodir.
Como sempre temos que estar atentos, porque eles andam por aí. Estarei mal quando acontecer o que diz acima «Salvoconduto», muito alta sou mas morena qua qualquer ponta de sol me faz parecer mulata e com muito gosto.
Um abraço nocturno
you bet....
continuo a gostar
mesmo
do que me é o teu blog
neste longe emigrante.
obrigada
(também)
por isso.
x
Fui ler a notícia porque juro que pensei que estavas a brincar.
Está tudo doido!
Abreijinhos
Enviar um comentário