quarta-feira, 29 de julho de 2009

Deixem a moça em paz, que diabo!... Não querem lá ver o "raça" dos homens, hein?!



Agora seria a altura ideal para o PS e o BE pensarem em acabar com os desmentidos dos desmentidos, porem-se de acordo (o que não será difícil) e dizerem que tudo não passou de um grande mal entendido, nem importando já quem está a mentir, se um, se o outro, se os dois.

O convite para as listas de deputados, alegadamente feito pelo PS a Joana Amaral Dias, que esta confirma e o PS desmente, mas Louçã reconfirma e o PS redesmente, acrescido da promessa de cargos importantes no Estado, que o PS desmente, ninguém confirma e que acabou por obrigar Joana a ficar “incontactável”, o que deve ser uma tristeza para os amigos... é uma enorme trapalhada que está a ficar cansativa.

Esta estória de “assédio” da direcção de Sócrates a Joana Amaral Dias, mesmo que "na forma desmentida", se fosse um filme de longa metragem, seria filme candidato a Óscar de melhor montagem, ou melhores efeitos especiais, conforme o sentido de humor mais ou menos atrevido do realizador.

Infelizmente, não é! É apenas um pequeno documentário sobre a “vida selvagem” em que se transformou alguma da nossa actividade política.

17 comentários:

Maria disse...

Também o ficar de repente 'incontactável' não abona muito... dizia a verdade e pronto. Ou será que... será que... melhor estar calada porque pode ser que...?

:)))
Abreijos

salvoconduto disse...

Vamos lá a deixar claro: EU NÃO FUI CONVIDADO!

Agora vejam lá o que vão dizer...

Abraço.

Daniel disse...

A moça até pode ter tanto de QI quanto de aparêmcia de actriz de Hollywood. Mas, seja lá em que lista ela for, e se for, poucos votarão tendo em conta o miolo da cabeça, mas deixando-se levar apenas pela cobertura.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Esta "disputa de um quadro" entre B. E. e P. S. traz, mais uma vez à evidência a pouca clarividência, de ambos os contendores na verdadeira escolha das melhores opções e da falta de seriedade com que encaram Eleições; números e nomes para ganhar, o que mais parace um qualquer jogo de casino; NADA, tenho a ver com "contendores" por causa do recrutamento, mas respeitem as regras da Democracia e não ponham tanto à mostra (para já)os reais interesses de ambos, e ainda estaremos para ver o comportamento pós-Eleitoral. Ao invés o assediado quadro político mantém-se (e bem, quanto mim) no silêncio; mas não se espere um não aos dois.
O Dr. Louçã qual doutrinário de uma política séria, sem ser adepto (outrora) do mediatismo, e agora alimenta este; do Secretário Geral do P. S., tudo se espera quer seja nesta qualidade, quer na de ainda 1º M de Portugal. Tem sempre antena aberta ...
Por favor respeitem a intelectualidade e seriedade que alguns outros põem na sua forma de estar na vida, e na política.

J.S. Teixeira disse...

A escolha de Sócrates por JAD e o consequente convite e promessa não passam de mais uma tentativa do PS em tornar o estado da Nação numa corporação dirigida à melhor forma empresarial.

Não retirando o mérito académico que esta senhora tem, dada a sua excelência na área onde desenvolve a sua actividade profissional, ela é vista, por José Sócrates, apenas do ponto de vista estético. Louçã, por outro lado, sente que está a perder uma cara televisiva e minutos de antena nas tardes da Júlia ou nas manhãs da Fátima.

E é aqui que, para mim, reside o verdadeiro cerne da questão.

Tanto Sócrates como Louçã lutam, não por um quadro de competência política, mas por uma "Barbie" que não é nada burra e é capaz de expor o seu partido mais minutos na comunicação social poupando em gastos propagandísticos

Senão vejam que JAD já tinha sido mandatária do "Bochechas" para a juventude em 2006. vejam lá se nessa altura o Louçã disse alguma coisa? Pois é.

Anónimo disse...

Parece que os Blogues afectos ao PCP não têm mais nada com que se preocuparem , no mesmo dia vários deles, voltam a um assunto requentado, com aspectos de telenovela de verão...

A Joana está de férias em Espanha, todos já sabem disso, é publico.

Joana Amaral Dias afirmou na semana passada , ( já tem uns dias), ao Publico,á RTP, á TVI, que tinha sido convidada a integrar as listas do PS, e recusou.

Assunto encerrado.

Só prova que nem tudo se compra.

O resto faz parte do periodo em que estamos.

E é bom não esquecer que infelizmente, esta forma de tentar conseguir apoios , ou calar vozes criticas, é um mal de que sofrem todos os partido.

Lembrar por exemplo, o caso da Luisa Mesquita, que para ela desistir do lugar de deputada, o PCP arranjava-lhe um emprego, numa autarquia da Margem Sul.

Em suma os partidos, oferecem lugares a troco de apoios, oferecem empregos a troco de silêncios, oferecem tachos em autarquias que dominam.

E é por isso, que quando aparece alguem publicamente a denunciar estes casos, se levanta toda esta celeuma, por serem raros estes exemplos.

CS disse...

Provocam estas escaramuças-isco e a comunicação social não fala de outra coisa. Bem ou mal o importante é aparecer. O que eles sabem já eu esqueci.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Caro "Anónimo disse, 11:25", claro que nem tudo se compra e se vende; também acredito nisso, mas sempre ouvi dizer que o tempo é um bom ... conselheiro, pois nem sempre o que se disse, poderá ser verdade no futuro aquando do regresso. Também não ponho em questão a idoneidade da pessoa visada pelo assédio. Não acredito, é que a mesma diga não a ambos os "disputadores". Veremos ...

samuel disse...

Maria:
Não existe “má publicidade”... e eles sabem-no.

Salvoconduto:
Finalmente! Uma declaração em que acredito...

Daniel:
É... o convite à jovem Patrocínio para mandatária da juventude não ajuda nada a afastar essa ideia.

Manuel Norberto:
Nesta fase do show... vale tudo.

J.S. Teixeira:
Realmente, esta súbita vontade de defender a JAD (que não precisa que a defendam), por parte de Louçã, é curiosa.

Anónimo:
Get a life!!!

CS:
Como respondi à Maria...

Manuel Norberto:
Bom... talvez o anónimo releia o post e desta vez comente o que lá está e não o que imaginou ou inventou...


Saludos generalizados!

Fernando Samuel disse...

O mais certo é tanto o Sócrates como o Louçã estarem cheios de razão - e a Joana também.

Um abraço.

Camolas disse...

Presumo que acabe anunciada como a mais recente reforço do Benfica

Ana Camarra disse...

Eu acho que parece mais uma novela mexicana, no fim uns descobrem que são irmãos de sangue e pronto, vivem todos de casa e pucarinho.

Beijos

Anónimo disse...

Leiam o que publica hoje a Visão on-line, e que amanhã certamente aparecerá na revista.

O convite existiu, tem um nome Paulo Campos , secretário de Estado da Obras Publicas do Governo Socrates, que parece que tinha carta branca, para os convites.

Segundo a dita revista, Joana Amaral Dias tem permanecido em silêncio , porque aguardava que Paulo Campos assummisse ter-lhe feito o convite.

Só um esclrecimento, Joana Amaral Dias é militante do Bloco, por isso colocar no mesmo patamar o Louçã e o Socrates. é nesta caso pura cegueira ou sectarismo.

Socrates tentou pescar uma militante de outro partido, por entreposta pessoaa Paulo Campos, ela recusou.

Louçã não está a disputar nada, Joana e Louçã são ambos militantes do BE.

samuel disse...

Fernando Samuel:
É o mais certo, sim...

Camolas:
Bem... isso já seria pedir demais! ☺

Ana Camarra:
Novela mexicana é uma boa definição!

Anónimo:
“por isso colocar no mesmo patamar o Louçã e o Socrates. é nesta caso pura cegueira ou sectarismo.”
Nesse caso, ainda bem que eu não coloquei, certo? ☺
Quanto ao assunto em si, azar, companheiro! O homem que alegadamente convidou já veio desmentir tão categoricamente como os outros que tenha alguma vez convidado.
Voltamos portanto à estaca zero! Espero que venha mais alguma coisa de jeito na “Visão”, pois por essa estória, já não valerá a pena comprá-la. ☺


Abreijos gerais!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Caro "Camolas", "...como a mais recente reforço do Benfica." Eu neste campo não tenho a menor dúvida de que era uma belíssima aquisição, para um gabinete de apoio psicológico.
A propósito:
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.
Cumprimentos.

Hilário disse...

Que linda História.

A bela e os Monstros.

Muito gira!
Um Abraço

Luis Nogueira disse...

Nisto de ser directiva do BE, para passar a mandatária do Bochechas, para "voltar sem voltar" ao BE, para agora vir reclamar que o PS lhe atacou a virtude política... Bem, em tudo isso, a menina mostra tanto sentido de dignidade, tantos princípios como uma máquina de lavar minhocas em segunda mão. Sai ao paizinho, o meu meio amigo de juventude, Carlos Amaral Dias,também conhecido por Menino reboredo troca-tintas e oportunista de alto lá com o charuto. Ai os genes!, Ai os genes!... Não se pode exterminá-los?


Kisses

Luis Nogueira