segunda-feira, 13 de julho de 2009

Falta de vergonha na cara





Este traste, de nome Roberto Micheletti, que dá a cara pelos militares golpistas fazendo de conta que é presidente das Honduras, deve sonhar com a inclusão do seu nome no Guinness Book of Records, ombreando com grandes feitos como “o maior tacho de caracóis”, “a sandes de mortadela mais pesada”, ou “o traque mais longo”, mas no seu caso, pela “produção do maior número de frases alarves no menor espaço de tempo”.

Vai bem lançado! Duma só vez, conseguiu dizer que admite a hipótese de “conceder” uma amnistia ao Presidente legítimo das Honduras, se este se entregar voluntariamente aos golpistas... mas que está fora de questão este ser “autorizado” a voltar ao poder.

Já que estava com balanço, aproveitou para afirmar que a culpa desta “teimosia” do Presidente Zelaya em insistir que é o Presidente eleito é (evidentemente) de... Hugo Chávez! Quem havia de ser?!

Como este tipo de faladores “diarreicos” dificilmente consegue parar, acrescentou ainda que a culpa pela morte do jovem apoiante do Presidente Manuel Zelaya, assassinado pelos golpistas... (adivinharam!) é igualmente de Chávez. Está mesmo convencido de que “Chávez é o culpado disto tudo”. Ora toma!...

O que é grave é que esta “coragem” para afrontar a comunidade internacional deve querer dizer que o fantoche pensa ter, ou sabe que tem, algum apoio importante e seguro. De onde virá?

15 comentários:

Anónimo disse...

Huuuummmm!
Apoio importante? seguro? desinteressado?
Aposto no Robim dos Bosques...

@braços e DIAS TRANQUILOS!

Maria disse...

Este tipo de apoio, "importante e seguro", só pode vir de onde sabemos. Ou não?

Abreijo

(agora percebo uma coisa: o meu vizinho de cima deve andar nos treinos para o guinness...)

:)))

alex campos disse...

Ele deve saber que tem um apoio importante e sente as costas quentes. Deve ser aí precisamente que reside a mudança "obamiana": na habilidade de esconder, ou disfarçar, os factos.

Um abraço

josé machado disse...

A Hilary Clinton insistiu numa conversação com os terrorista, tendo esta como exigência inicial de Micheletti a total exclusão de Zelaya nas funções governativas do país.

De quem será a culpa????

Bem eu acho que é do Chavez!!! ;P

Pata Negra disse...

A minha simpatia - a nossa simpatia? - pela luta dos povos da América Latina advirá da simpatia com os seus grandes escritores e pelas suas revoluções. De momento, nem tenho presente o nome da capital das Honduras mas tenho consciência de que o desfecho, do que por lá está a acontecer, será muito importante para a nossa esperança no futuro das nações que nos são tão caras.
À parte este comentário de circunstância, quero tornar pública a minha sim/empatia com as postagens do Cantigueiro. Nem sempre irei comentar (para quê? o tempo?) mas este blogue faz parte das minhas visitas obrigatórias.
Um abraço nu e cru ao Samuel

Antuã disse...

Donde virá o apoio? Parece que és bruxo!

Anónimo disse...

A culpa disto é do Saramago, a Pilar deu-lhe volta ao miolo e o velho disse que já não estava com os camaradas cubanos e os fascistas viram ai uma brecha e pimbas lá vai disto.

Jorge disse...

Daqui não é porque eles desmentem:
http://www.youtube.com/watch?v=iTX5_EhbcQE
Mas alguém lhes perguntou alguma coisa?
Mas o que é que lá estão a fazer? A jogar às cartas?

filipe disse...

Ocultar - ou silenciar - o óbvio envolvimento da Sec. Estado dos EUA no golpe, e nos seus desenvolvimentos em curso, a cada dia que passa mais se confunde com a inglória tarefa do popular ditado "ocultar o Sol com uma peneira"...
Hoje, no mais que insuspeito "N.Y.Times", é possível ler novos dados sobre o papel do governo estado-unidense. Referindo-se a um dos dois conselheiros americanos de Hillary Clinton ao serviço do fascista Micheletti nas "negociações" (um tal Bennett Ratcliff) , um funcionário presente afirmou: "Todas as propostas que o grupo de Micheletti apresentou foram escritas ou aprovadas pelo americano".
(ver em: http://www.nytimes.com/2009/07/13/world/americas/13honduras.html?_r=1&em)
Como dizia o outro, "mais palavras, para quê?"

Fernando Samuel disse...

Apoio importante e seguro?: só se for, sei lá, do governo dos EUA...

Um abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

E a Igreja Católica Apostólica Romana que o apoia, incondicionalmente?. Mais uma vergonha para esta Instituição.
Digam-me os defensores dos golpes de estado, os católicos , os agentes secretos, os mercenários, e quaisquer demais organizações secretas, porque têm tanto receio, de ... Hugo Chavéz; só porque ele vos faz frente, e explica, e vos diz na cara, o que deve ser uma revolução?.

samuel disse...

É preciso insistir, não deixar caír o assunto...
Bem basta o "conveniente" silêncio dos media!

Abreijos!

duarte disse...

HA POIO? EU CÁ SEI DONDE VEM OS MEUS!
ERAMOS UNS POUCOS A DIZER: ESPERAR PARA VER... NÃO DEMOROU MUITO PARA A NOVA ADMINISTRAÇÃO MOSTRAR O QUE VALE.
ABRAÇO DO VALE PARA AS HONDURAS

N.Guerreiro disse...

Digam o que disserem,pode até ser uma conspiração mas tenho cá para mim,que a Igreija Catolica Romana está por trás destes Fascistas todos com a batuta a indicar,qual o caminho a seguir para a Nova Ordem Mundial.

Será que os tempos da inquisição com a papa a cabeça,já desapareceram do mapa??
Hum...Hummm.

Ai que comichão que me faz isto!!

joaquim d'odemira disse...

Já é conhecido que este golpe nas Honduras foi concebido e organizado por inescrupulosas personagens da extrema-direita, que eram funcionários de confiança de George W. Bush e tinham sido promovidos por ele. Todos, sem excepção, têm um longo arquivo de atividades fascizantes na América Latina. Hugo Llorens, embaixador em Honduras desde meados de 2008, é cubano-americano. Faz parte do grupo de agressivos e terroristas embaixadores dos Estados Unidos na América Central, composto por Robert Blau, embaixador em El Salvador, Stephen McFarland, na Guatemala, e Robert Callahan, na Nicarágua - todos nomeados por Bush, nos meses de Julho e Agosto de 2008. Os quatro seguem a linha de Otto Reich e John Negroponte, que, junto a Oliver North, foram os responsáveis pela guerra suja contra a Nicarágua e pelos esquadrões da morte na América Central, que custaram, aos povos da região, dezenas de milhares de vidas. Negroponte foi representante de Bush nas Nações Unidas, responsável da CIA, e, finalmente, subsecretário de Estado. Tanto ele, como Otto Reich, por diversas vias, estiveram por trás do golpe em Honduras.Obama tem que tirar conclusões ou será mais um responsável deste golpe fascista.