sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quadratura do Círculo... e um eufemismo





E pronto! Mais um programa de televisão que o meu mau feitio praticamente me impedirá de continuar a ver... embora, para dizer a verdade, já só o visse muito por acaso e apenas uns bocaditos aqui e ali.

Trata-se da “Quadratura do Círculo”. Acabou-se a pachorra! Primeiro, a continuar com aquela “equipa”, cada vez entenderei menos o que raio lá continua a fazer o António Costa em plena campanha eleitoral (de facto). Mesmo que ele interrompa as homilias, ser-me-ia quase impossível continuar a ver, serenamente, aquela cara de beto seboso do António Lobo Xavier, sempre armado em grande democrata, sempre cheio de “grande estima pessoal” por toda a gente, mas que achou esta última baboseira de Alberto João Jardim (antes fosse!...), “muito oportuna”, porque blá, blá, blá, blá...

Belo filho... de um cabaz de ameixas podres! Como diria uma amiga minha, que era “fisicamente” incapaz de dizer “puta” em público.

Adenda: É de notar que escrevi um texto inteiro sobre a “Quadratura do Círculo” sem mencionar uma única vez o Pacheco Pereira, nem lhe dedicar nenhum adjectivo, vá lá... menos urbano. Que diacho!... Isso há-de contar alguma coisa para atenuar os pecados de um ou outro entusiasmo verbal de outros posts!

25 comentários:

alex campos disse...

Atenua, sim senhor.

abraço

josé machado disse...

Na verdade é apenas mais um pograma, onde 4 figurinhas da alta roda exploram o mediatismo que lhes é proporcionado para fins propagandísticos. Uma verdadeira feira de vaidades, a recolha da promissa televisiva, enfim útil para quando nos encontramos bem humorados.

Abraço

cetautomatix disse...

Beto seboso é um "must". Não seria capaz de classificar melhor. O tipo é constitucionalmente asqueroso, mesmo.

Maria disse...

Sabia do que iriam falar, pois encarregaram-se de o dizer durante todo o dia.
O meu fígado não permitiu que visse a obtusidade circular de hoje...

Abreijos

CDU Belém disse...

Há um ditado que diz que há «mesas redondas, com bestas quadradas, a discutir casos bicudos» mas, no caso da "Quadratura do Círculo", fazendo nós o esforço para sermos educados, há, por vezes, muita indigência intelectual que convive muito mal com o contraditório e dizem-se democratas...
Hoje estalou o verniz ao Dr.Lobo Xavier com a questão de A.J. Jardim desmentida por este mais tarde.
Quem mordeu o isco foi Lobo Xavier e deixou cair a máscara!
Numa Democracia Popular tinham que cavar e plantar couves numa horta porque é inútil a sua retórica.

salvoconduto disse...

O Alberto João ainda tentou negar o que disse, mas Lobo Xavier assumiu por inteirinho. Eles Andam aí...

Abraço.

Daniel disse...

Pois eu cá não deixarei de ver esta quadratura. Pela simples razão de que nunca tive pachorra para ela.

Aristides disse...

Também nunca tive pachorra para esta mesa redonda (aquela das bestas quadradas está óptima) tão pluralista, tão pluralista que nunca nenhum deles se questionou se não faltaria ali uma corrente de pensamento ou atitude perante a vida (sei lá!)diferente da deles. Enfim, eles não quereriam lá ninguém que lhes estragasse o brinquedo.
Abraço

do Zambujal disse...

Isto é da idade e do tempo em que ando nisto... É que, ao ler-vos (sim, porque não os ouVi por andar n(outr)as lutas), só me lembro das origens, na rádio, destas "quadraturas do círculo" - aqui tão diversa e tão bem denominadas - e do que foi também o seu papel na "recuperação" de uns "quadrados" que, por via dos "circulos" para que foram convidados para serem os representantes da tal outra corrente de pensamento, vieram a entrar nos eixos...
É a luta, meus caros, é a luta de classes. Que "eles" negando que as classes existam fazem sem tréguas

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Os outros ainda faço um esforço para compreender, porque não estão, digamos assim, na vida política activa. Agora o Dr. António Costa, salvo erro, Dirigente do P. S., Presidente da C. M. Lisboa, comentador político, candidato nas Autárquicas/2009 à Presidência da C. M. Lisboa, a decência política mandaria que o referido Senhor, e só, abandonasse o seu remunerado "hobby" de ... comentador.
Ontem entrevista gravada na RTP1, depois SIC; por favor acham com verdade que há independência política, perante esta maneira dupla de agir?. Eu penso que não.

Justine disse...

A minha pachorra já acabou há muito. Mas por favor, estica a tua um pouquinho mais...os teus posts são indispensáveis à nossa informação!

vermelho disse...

Aquilo não é a quadratura do círculo. Sobre isso pintou o José Garrett belos quadros... Aquilo é a espiral da redução! A propósito, nunca, mas nunca, visitei o Abrupto.
Abraço.

medronheiro disse...

Não há pachorra para aquela mastubação colectiva. É esta e a da Antena-1 onde o Carlos Magno e um Amaral têm cá umas vozinhas que dá a impressão que vêm para a rádio engatar-se um ao outro.

irlando disse...

Camarada! Só agora chegaste a essa conclusão?

Fernando Samuel disse...

Nesse programa estão representadas a ideologia capitalista, a ideologia capitalista e, ainda, a ideologia capitalista: é, por isso, um programa três vezes plural.

um abraço.

irlando disse...

É o contraditório tão apregoado, pela ideologia capitalista

duarte disse...

A TV AVARIOU!!! E NÃO SINTO FALTA DELA!
Ó SAMUEL! O QUE SE PODE ESPERAR DESSA GENTE?
mas ainda bem que estão alguns atentos , sempre dá para ir confirmando o que parece óbvio.
abraço do vale sem micro-ondas.

Unknown disse...

Samuel, nesta levo-te muitas de avanço, já deixei de ver esta merda há muito. Tal como o corredor do poder, por exemplo.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Na "Quadratura do Circulo", vê-se como são alguns portugueses.

Cientificamente inventaram a roda quadrada, querendo demonstrar a quem os ouve, que é a estrada que está cheia de buracos.

Ana Camarra disse...

Quadratura de caca....


Beijo

N.Guerreiro disse...

Isto faz tudo parte da Agenda....

Tudo serve para estupidificar o publico,de maneira que ele revoltado por tanta indiferença e finalmente comformado,que aqueles que deveriam zelar pelo bem estar do povo,nada são mais do que Elitistas.

Tudo isto serve para que o povo vire as costas a politica e principalmente ao direito de votar,acreditando que não vale a pena.

E isso é REALMENTE O QUE ELE QUEREM...

samuel disse...

Lastimo o facto de poder ter estragado alguma refeição a mais que um de vocês... mas a vida é assim!... :-)))

Abreijos colectivos!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que vão convidar o Chora para a Quadratura... vai ocupar o lugar do Costa.
Tá certo...
Mario João

Anónimo disse...

O Chora ou o Louçã, e pode ir também o velhote (o nosso Nobel )que tá passado da bola mais o fadista.
Dava um trio de luxo!
Zé de Marraça

Anónimo disse...

Anda por aqui um anonimo provocador|