terça-feira, 9 de outubro de 2012

Governo Passos/Portas – Uma quadrilha!


Como o facto de repetidamente tomarem atitudes e adoptarem medidas dignas de verdadeiros canalhas, já não surpreende ninguém, o governo de fanáticos de Passos e Portas decidiu demonstrar, mais uma vez e com estrondo, o profundo desrespeito, a roçar o ódio, que têm ao poder local democrático nascido com o 25 de Abril e à sua autonomia.
Pouco lhes interessa a realidade ou a verdade. Pouco lhes interessa que o poder local contribua para a dívida pública de uma forma quase residual, mas, em contrapartida, tenha sobre os ombros tarefas sociais de toda a ordem, que caberiam ao poder central. Apenas lhes interessa cavalgar a “pileca” do populismo barato, vendendo a ideia de um país onde praticamente só existem autarcas despesistas e corruptos (corruptos há, sim senhor, mas, curiosamente, quase sempre vindos da área política do governo), um país onde praticamente só há “rotundas” e não um belo trabalho social, cultural, de defesa e preservação do património, etc., etc., etc., um trabalho que implica (e que em tantos casos é evidente) um profundo amor à sua terra a às suas gentes, um conceito absolutamente estranho aos bandalhos que se instalaram no poder exactamente para fazer o contrário: vender o país ao desbarato e espoliar os cidadãos até ao tutano.
Em mais uma imposição “afascistada” de corte cego na “despesa” (o nome que estas bestas dão aos vencimentos dos trabalhadores públicos), ordenam um autêntico “abate” de funcionários que, a ir para a frente, deixará muitas autarquias e serviços em colapso em termos de funcionamento.
Para deixarem claro que pretendem terraplanar qualquer veleidade de autonomia de qualquer autarquia, num tique ainda mais “afascistado” do que o corte em si, ameaçam que qualquer Câmara Municipal que não faça o “abate” de funcionários, terá o corte de verbas equivalente ao número de trabalhadores que seriam afastados, caso obedecessem ao dictat governamental.
Tem toda a razão o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, quando diz que «Isto não é um governo, é uma quadrilha!»

8 comentários:

São disse...

Pois tens toda a razão, mas eu repito-me: a responsabilidade maior é do "melhor povo do mundo" , que continua a dar o Poder a quem o explora e desrespeita!!!

Bons sonhos

Anónimo disse...

Estes canalhas querem um tacho seja como for! Assim submetem o povo português a um choque profundo com cortes nos impostos, privatizações do ensino, dos serviços sociais, da saúde e alterações profundas na nossa forma de viver. Foi isto que fizeram na Argentina, no Chile, no Iraque e em tantos outros países.
Mas viu-se na zona do Porto na "marcha contra o desemprego" quantos e quantos eramos que não demonstravamos o medo ou o terror e sim uma força organizada para se lutar contra estes canalhas.
Saudações, Vichy

trepadeira disse...

O sistema permite-o e incentiva-o, é urgente mudar o governo mudando também de sistema.

Um abraço,
mário

samuel disse...

Pastel de nata:

Foi uma boa tentativa: apelar para a "coragem" :-) :-) :-)

Na falta gritante de leitores para o seu blog, eu faria de divulgador da sua propaganda fascista escrita num português medíocre, ex. "quando o deveria DE ter sido" :-) :-) :-)

Para usar a sua recorrente e malcriada "confiança" do tratamento por tu (reservado, com gosto, para os amigos e amigas)… NÃO QUERIAS MAIS NADA!!!…

Rural disse...

"ameaçam que qualquer Câmara Municipal que não faça o “abate” de funcionários"

É só ameaças mesmo.

Não vão conseguir mexer nem aqui, nem na RTP, nem nas Fundações, nem nas PPP nem na CP nem na deputagem...mexeram apenas nas maternidades mas porque já nem bebés há para gritar, se não até estes reclamavam.

Estes jovens bem vestidos e penteadinhos só já devem estar à espera da tal tranche para irem estudar para Paris como o outro bem vestidinho.

Eles já não tinham culpa nenhuma.

samuel disse...

Pastel de nata:

A sua insistência é patética... :-) :-) :-)
Vá ter com os seus, criatura!

Antuã disse...

Se não nos pomos a pau com estes bandalhos fascistas qualquer dia voltaremos a ter presidentes de município nomeados pelo desgoverno.

Olinda disse...


Ê um gang bem organixado.Votaram neles e, agora Josê?