quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Passos Coelho – Como uma fossa séptica...


Aí está o agravamento da austeridade que Passos Coelho garantiu que não se daria! O agravamento de que não falou antes das Autárquicas, «para não espantar a caça», como disse Marques Mendes, numa escolha de palavras extremamente "elegante". 
Passos Coelho abre a boca e é como se fossemos atingidos por uma rabanada de vento vinda directamente de uma fossa séptica. O indivíduo rumina o próprio esterco das suas ideias putrefactas.
A miserável "hiena" seria risível, se a sua mania de falar num português indigente, cheio de frases “novas” e significados “criativos”, não estivesse directamente ligada à ruína do país, ao roubo dos seus recursos colocados nos bolsos dos amigos, ao esmagamento dos trabalhadores, tanto pelo corte generalizado dos seus meios de subsistência como pelo terror do desemprego gigantesco e crescente, fabricado exactamente para puxar para baixo os níveis salariais, ao êxodo de jovens, à morte prematura dos mais velhos e pobres.
E assim vemos o desfile das “requalificações”, das "modulações", das "refundações", dos “ajustamentos”, os “choques de expectativas” e toda restante tralha linguística com que este bandalho pretende confundir quem o ouve.
E assim chegamos a este apelo feito aos economistas, politólogos e comentadores em geral. O apelo para que façam os possíveis, nas suas intervenções públicas, nomeadamente nos meios de comunicação, por «reposicionar as expectativas» das pessoas.
Portando, caras amigas e amigos, quando um qualquer dos lacaios de serviço estiver a tentar lavar-nos o cérebro com mais uma dose do “pensamento único dos mercados”... na verdade, não estará!
Estará a “reposicionar as nossas expectativas”!

6 comentários:

Anónimo disse...

Por isso cheira tão mal tudo o que diz e o que faz!
Vicky

Anónimo disse...

EXPECTATIVAS! Por favor, convém pôr um corretor(OU CORRECTOR)ortográfico. É que fica mal nos seus justos textos.Cumprimentos

Anónimo disse...

Realmente, como é que o povo de um país quase milenar, suporta ter como seu governante uma "coisa" destas ?
O homem é mesmo uma merda e o povo parece anestesiado; até quando?

Rui Silva

Antuã disse...


O pior é que esta merda faz muitos estragos.

samuel disse...

Anónimo (09:55):

Obrigado pelo SONORO aviso. :-)

Na verdade, o meu corrector (do word) não reage a "espectativas".
Diz-me outro dicionário que a coisa era assim, sim senhor… mas que agora é a forma "arcaica" da palavra "expectativas".

Está, portanto, tudo explicado! O corrector deve ter já a minha idade… ou quase. :-) :-) :-) :-)

Saudações.

José Oliveira disse...

Segundo este bandalho o fim da linha é no cemitério, está-se maribando para as consequências das suas políticas, foi claro na resposta à professora, só no cemitério não há mais para descer nesta escala de infâmia.