quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fernanda Câncio - A "coisa" pega-se!



A jornalista Fernanda Câncio, conhecida “não-sei-o-quê” de José Sócrates, sendo, obviamente, uma pessoa inteligente, tem o azar de nas (poucas) fotografias suas que são publicadas, aparecer quase sempre com ar de tonta. Claro que não tem culpa disso!

Em contrapartida, mesmo não sendo tonta, tem tendência para (não poucas vezes) escrever e comportar-se como tal... e disso já tem inteiramente a culpa!

São muitos os casos, sobretudo nas suas inflamadas defesas do seu “não-sei-quantos” José Sócrates, mas aqui, concretamente, estou a referir-me à queixa que a jornalista resolveu apresentar contra um camarada de profissão, à Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas, por este, num artigo, lhe ter chamado namorada de Sócrates.

Não faço ideia sobre se a possível punição do acusado se ficará por um “veja lá se tem mais cuidado!”, ou se, por absurdo, poderia levar à perda da carteira profissional, impedindo-o de trabalhar. Na verdade, espero que nem sequer levem a queixa a sério, mas o que conta é o acto em si.

Não entendo como é que sendo uma figura conhecida e acompanhando José Sócrates em espectáculos públicos, partilhando férias no estrangeiro, etc, etc, Fernanda Câncio pensa poder evitar que o seu nome apareça ligado ao Primeiro Ministro, como namorada, ou como na minha versão, “não-sei-o-quê”.... mas de uma coisa tenho a certeza:

A mania doentia de processar jornalistas por tudo e mais alguma coisa... é altamente contagiosa! Não sei por que “via”, mas é transmissível!

11 comentários:

aferreira disse...

-Já agora a senhora que processe também a Wikipédia :)))) é que também lá está, preto no branco ou branco no preto como ela quiser namorada do ingenheiro, Carago.

Anónimo disse...

Ó Amigo não é nada disso o segredo está no cânsio.
Esta senhora jornalista acompanha o "não sei das quantas" Pinto de Sousa em espectáculos públicos, partilhando férias no estrangeiro e muito especialmente nos etc, etc, etc, com um unico objectivo: cançá-lo........ não eu não disse caçá-lo eu coloquei um "n".

Antuã disse...

É mesmo por essa via que a doença se transmite.

Cs disse...

Segundo tenho lido há até quem chegue a deitar-se com um qualquer não-sei-o-quê mesmo sem ser namorado.

Pata Negra disse...

Oh como eu a compreendo, namorada de Sócrates?! Fócrates! Quem não reagiria a tamanha ofensa! Mesmo que seja verdade é difícil assumi-lo!
Um abraço sem sócrates na cama

Anónimo disse...

É desta "massa" que se fazem os fascismos!
- Assim; com delatores, bufos (e "bufas"...), informadores, legionários, pides e quejandos.
A Cânsio que o canse e o case, mesmo sem namorar.
P. que os p..
Rui Silva

Maria disse...

Acho que estão bem um para o outro. Escusam de se estragar duas casas...
essa da "via" é que é mais complicada, a gripe A anda por aí...

:)))

Abreijos

Fernando Samuel disse...

«Não sei o quê»: eu opto por essa designação, que me parece a mais rigorosa...

Um abraço.

samuel disse...

O melhor será deixá-los...
Ela ensina-o a namorar... ele ensina-a a fazer renda... e todos são muito felizes.

Abreijos colectivos!

Anónimo disse...

Sei que já vou tarde mas só agora tive tempo de vir ver as novidades, e nã resisti a comentar , será que querem ficar com uma vida secreta como o outro grande S da nossa História, parece que está na moda as vidas amorosas e secretas dos ditadores....
Helena

Menta Pimenta disse...

Nossa! Muito bacana seu blog. Estava eu procurando figuras pela net, quando encontro esse blog com um sotaque assim meio diferente, mas, pelo o que pude perceber, muito crítico e bom! Deixe apresentar- me, sou Meire, brasileira e também tenho um blog em um outro estilo, mais descontraído, mas tenho. Fiquei surpresa por você conhecer e gostar de Elis Regina, Chico Buarque, Dorival Caymmi etc. Grandes nomes do Brasil.
Bom, eu adicionei seu blog a fim de o seguir..., para conhecer um pouquinho também daí, nossos irmãos de além-mar, espero que aceite.

Um abraço
Meire
PS Por que catingueiro?