segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma pergunta simples



Neste ano de eleições e quando a primeira das três já está na estrada, estes serão alguns dos governantes que, devidamente acolitados por altos funcionários do Estado e autarcas da sua cor, veremos percorrer o país de lés a lés, desdobrando-se em iniciativas, inaugurações, anúncios de obras futuras, toneladas de promessas eleitorais (que mais uma vez ficarão por cumprir) e compra de votos devidamente apoiada na distribuição descarada de cheques para todos os fins.

Tentarão, atirando dinheiro para cima de alguns problemas e à custa de muita propaganda, foguetório e a sua especialidade, a mentira, retocar a fotografia da incompetência indigente que é a marca da sua governação.

Farão tudo o que estiver ao seu alcance para, atacando cegamente à esquerda e à direita, esconder a sua marca “ideológica”, que é a da traição. Traição até daquilo que dizem ser os seus próprios princípios, que só por falta de vergonha continuam a apregoar.

Com todas estas tarefas pela frente e tão pouco tempo para as realizar, a questão já não é saber se “eles” trabalham muito. Isso vai ser notório.

No entanto, seria bom que ficasse bem clara na cabeça do maior número possível de eleitores, esta coisa simples: Para quem trabalha esta gente?

16 comentários:

salvoconduto disse...

Para mim não é de certeza, se não demitia-os de imediato.

Kaotica disse...

Esta gente "trabalha" para a União Europeia, evidentemente. Na verdade apenas se limitam a cumprir e/ou a refinar as directivas europeias. Ultimamente temos ouvido que esta ou aquela lei, aquele ou o outro despacho são anti-constitucionais, mas seguem para a frente na mesma e apesar disso. Porquê? Porque muitas das directivas europeias se chocam com as leis nacionais. Tem-se visto o plano maquiavélico na educação e basta referir que no novo código do trabalho 17 normativos decorrem de directivas europeias. Infelizmente continua-se a preferir apontar o dedo ao governo do que assumir que qualquer governo que não se recuse a cumprir directivas europeias prejudiciais ao nosso país ou mesmo destrutivas do sector produtivo e dos serviços públicos, será um governo condenado a cometer os mesmos erros e a cumprir o programa neo-liberal e pró-capitalista das instituições da UE.

Desejo uma boa semana!

Maria disse...

Se trabalhassem pra mim mandava-os para o desemprego, TODOS, para ver como era...
Amanhã digo-te se tive um pesadelo esta noite, com tantas carantonhas!

Abreijos

Anónimo disse...

Para quem tem dúvidas ou desconhece, convido a que vejam isto:

http://zeitgeistmovie.com/

g.gonçalves

Anónimo disse...

Devias ter posto aí a fotografia do fulano da Cultura, que é aquele que tem o cargo ministerial mais descaradamente encomendado pelo "patrão".

Antuã disse...

Se trabalhassem para mim, iam todos cavar.

Mariazinha disse...

Esta gente trabalha para proveito
próprio.
Nem sequer se lembram de quem os elegeu e com que proposito. O que lhes interessa são as benesses.
É tudo uma cambada de saloios sem pudor.
O mal da política cá na terrinha é a falta de responsabilidade e a sede de protagonismo.Mentes mal resolvidas...

Um abraço

XICA disse...

Estas caras, o que elas representam, todo o absurdo que foi esta governação; Samuel agora sou eu que deixo aqui uma pergunta - Como é que se faz chegar a mensagem ao povo português e de que forma evitamos a continuidade deste absurdo?

Camolas disse...

- Esses senhorecos e essas senhorecas, nós sabemos para quem trabalham . E eu ? Tantas vezes me pergunto para quem trabalho??

Nocturna disse...

Que horror, Samuel.
Tu queres matar os teus amigos/as?
Abrir o querido «Cantigueiro» e deparar com tais avantesmas ?
Eles trabalham para o grande capital e para os interesses deles próprios. E o pior é que conseguiram mudar este país de tal maneira que nós estamos todos a trabalhar para eles.
Até um dia... espero . Está na mãos dos desfavorecidos, porque são a maioria, não se esqueçam.
Um abraço
Nocturna

Ana Camarra disse...

Trabalham para aqueles senhores que lhes pagam as campanhas, para quem eles fazem as leis, que depois os nomeiam administradores de grandes empresas, a quem eles enquanto membros do governo encomendam pontes, estádios de futebol e comboios de alta velocidade.
Acho que é mais ou menos assim que funciona!

beijos

Meg disse...

Samuel,

Para abreviar, estou com a Kaótica.
E por aqui me fico

Abreijos

Fernando Samuel disse...

É mais ou menos como a Ana Camarra diz - acrescentando, é claro, os senhores lá de fora: da União Europeia, dos EUA...
É por isso que as carantonhas metem medo.

Um abraço.

O Puma disse...

E ainda outra pergunta

Com quem trabalha esta gente

CDU Belém disse...

Agora descobri...
Por isso acabaram com a Feira Popular...
Estas "carantonhas" no jogo: do «atira a bola a tromba deles» não dava descanso aos jogadores e era um negócio certo
JC

samuel disse...

Para todas e todos:
O que eu quero mesmo... é pedir desculpa por ter posto aqui todos estes traste, ao mesmo tempo e sem aviso prévio. :-)))

Abreijos colectivos!