quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voto por voto, dente por dente!





A minha mais que justificada desconfiança em relação aos programas e iniciativas deste governo, leva-me a pensar que esta nova campanha de “cheques dentista” não passa de mais uma manobra demagógica, desta vez cometida casa a casa, olho por olho, voto por voto e sobretudo... dente por dente.

Isto, porque o meu “mau feitio” diz-me que o que deveria ser feito, seria o rastreio competente, nas escolas, dos problemas de dentes (e os outros), que sendo detectados, seriam tratados gratuitamente. Claro que, continua a dizer-me o tal “mau feitio”, tudo isto deveria ser feito com dignidade, quero dizer, sem grande aparato propagandístico.

Assim, com tanta banda de música e foguetório, algo me diz que a maior parte destas 200.000 crianças que Sócrates e a sua fiel Marilu afirmam querer contemplar com o famosos cheques, no caso de a operação correr tão bem como a do lamentável “Magalhães”, terá o dinheiro na mão... a tempo de ir ajustar as próteses.

5 comentários:

salvoconduto disse...

Mesmo assim e à cautela é melhor verificarem se não são carecas. De quem vem nunca é de fiar...

Abraço.

Daniel disse...

Pois, salvoconduto, o D. Pedro IV pagou dívidas contraídas em Ponta Delgada para a campanha contra o absolutismo com cheques de um banco de Londres que não existia. Por isso aquela guerra produziu coisas como o Saldanha e outros que tal... Esta malta é sempre a mesma (ou do mesmo quilate), com raras excepções.

Maria disse...

Samuel

O que tu achas que deveria ser feito (segundo parágrafo) é... o que é feito numa sociedade socialista...
Temo que estes tipos ainda arranjem uma vacina contra esta palavra...

Abreijos

Antuã disse...

Todos os dias o nosso agente técnico por fax vem anunciar qualquer coisa. Desta vez foi cheques carecas para os dentes.

Fernando Samuel disse...

O que é que queres, o teu «mau feitio» só te diz coisas impossíveis...

Um abraço.