Sendo verdade que não tenho conhecimento suficiente do processo para achar isto ou aquilo sobre a proposta (do PSD) de autorização de endividamento extra que beneficiará a Região Autónoma da Madeira e (esperemos) o seu desenvolvimento, também é verdade que tenho olhos e ouvidos... e esses deliciaram-se com mais este capítulo da verdadeira maré de azar que se tem abatido sobre o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Poucos minutos depois de o homem, em nome do governo, proclamar na Assembleia da República (talvez até um pouco alto demais) que “o país não vai continuar a pagar os desvarios da Madeira”, a mesmíssima Assembleia, com a “abertura” dos deputados do PS e, supõe-se, o acordo do Governo, aprovou a proposta!
Mais concretamente, em resultado de alterações de última hora no seu documento, por parte do PSD, nomeadamente uma forte redução dos valores em discussão, todos os restantes partidos (excepto o BE) resolveram abster-se.
Então não poderia ter havido uma alma caridosa que telefonasse ao pobre homem? Então deixa-se assim um Ministro da República fazer uma tão completa figura de... pronto, vá lá... figura triste?
8 comentários:
Pelo que vejo no registo, acabaste de escrever este artigo. Pena que não tenhas um prémio para o primeiro a chegar...
Esta questão das finanças regionais mexe-me com os nervos. Não por ser pouco ou muito o que se transfere para cá (um "cá" que alargo à Madeira, com muito maiores dúvidas para esta, confesso), mas pelo desperdício do dinheiro público em obras de ver sem proveito ou clubes desportivos que chegam a ter mais jogadores que sócios. Quem é pobre não pode ter vícios. Tive um professor de Ciências e de Desenho que, depois de ter admitido um trabalhador para o Aeroporto de Santa Maria, lhe negou o emprego quando o homem foi oferecer-lhe uma galinha. Disse-lhe que quen tinha galinhas para oferecer não precisava de empregos de favor. Claro que não aceitou a oferta.
Como cheguei tarde aos artigos anteriores, vingo-me deixando aqui o comentário para a senhora gorda do Kama e o senhor magrinho da cama. Foi assim:
A esta paródia cheguei tarde...
A República e o Zé Povinho.
E é que não havia necessidade...
Bom fim de semana.
Hoje não vi o debate. Mas tenho pena...
É o que dá fazer 'cozinhados' à pressa, nem os próprios sabem o que vão comer...
Abreijos
É mlhor que ir ao circo.
Não está bem, não...
Um abraço.
Mas segundo o que li o PCP votou ao lado do PSD, favoravelmente.
Aliás ontem na Madeira o Edgar Silva deu uma conferência de imprensa, em que defendia o voto favorável...
Afinal em que ficamos.
Daniel:
No meu íntimo tenho sempre um prémio para o primeiro comentário a chegar... ☺ ☺
Pelo que vejo tens andado atento! Realmente, os Açores têm sido, ou prejudicados, ou bastante mais comedidos que a Madeira...
Salvoconduto:
É bem verdade...
Maria:
Mas teve o seu quê de graça.
Antuã:
De longe!
Fernando Samuel:
Devia haver uma “Sociedade Protectora” qualquer que pusesse os olhos nisto... ☺
Anónimo:
Em que ficamos em relação a quê? Qual é a relação do seu comentário com aquilo que escrevi?
Saudações generalizadas!
Enviar um comentário