Agora que o “susto” já passou, sempre vos digo que ele há dias muito estranhos... como hoje. Vou ligar a pequena televisão da cozinha para dar uma olhadela às notícias durante o almoço, o aparelhómetro faz aquele compasso de espera típico, até começar a “dar” alguma coisa... e zás! A primeira imagem que aparece é a eloquente cara de Cavaco Silva, que já todos conhecemos e o primeiro som que emite é justamente Sua Excelência, muito sério, dizendo “Os tomates!”
Já só depois de resmungar “Vá Vossa Excelência!” é que reparei que o nosso Presidente estava em visita aos agricultores do Oeste, sendo portanto muitíssimo natural falar em frutas, legumes e derivados.
Não se tratava, portanto e para meu alívio, de nenhuma presidencial reacção a algum dos meus textos, nem um desabafo sobre a candidatura de Passos Coelho à liderança do PPD-PSD, nem um recado a nenhum ministro, nem um comentário ao anúncio da candidatura a Belém de Manuel Alegre... candidatura sobre a qual, aliás, teve o cuidado e bom gosto de dizer (e cito), “Não faz parte das minhas preocupações!”
Tudo esclarecido, como disse, mas lá que foi um choque, isso foi!
12 comentários:
E não passou de Torres... se tivesse ido um pouquinho mais para norte via outras coisas destruídas (frutos e legumes, entenda-se) lá para os lados de Caldas...
:)))
Abreijos
Reflexão filosófica profunda:
"É sempre assim quando a um manequim da rua dos Fanqueiros é concedido o dom da palavra e, hipoteticamente, o do pensamento, também: é raro funcionarem as duas coisas ao mesmo tempo..."
Manuel de Argel: "A Pátria chama por nós"!
A pátria ou o Bloko? que falta de imaginação!
Menino, comer ver TV. é um grande pecado... e, noticias destas , que também vi...(deus me perdoe)...podem dar uns engasganços...
Abreijinho
:))
É claro que podem continuar a plantar "os tomates"!
Quem os tiver.....!
Abraço
lolol
Esse humor é fantástico!
mas desta vez, desculpa, não gostei da foto...
beijos,
Ouviste mesmo? "Os tomates"? Ah, g'anda nabo!
É pá, do que tu és capaz!
Um abraço
Maria:
Frutos e legumes, claro...
Carlos Machado Acabado:
Verdade! Mesmo os novos modelos a pilhas...
Anónimo:
Acho que já tanto faz...
Anamar:
Vivo perigosamente! ☺ ☺
Poesianopopular:
Esse é que é o problema...
Smvasconcelos:
E alguém poderia gostar?
Do Zambujal:
Uma pessoa fica é feita num molho de brócolos com algumas coisas c’ouve!
Abreijos colectivos!
Espectacular! Foi o termo que me ocorreu ao ler este post.
O Presidente de Portugal, ainda há-de dar mais "motivos" para que se rememorie, o que foi a sua façanha quando foi 1ºM durante cerca de dez anos. Mas quem é que duvida que ele se vai recandidatar?. Se calhar o "aparelho" já está em marcha, daí a pessoa em questão não necessitar de ter "...preocupações".
Português tem o mau hábito de levar certas palavras e afirmações para o lado oposto e, frequentemente, sempre para o lado erótico ou mesmo "hotsex".
Tomates, como sabem, naturalmente, é o plural de tomate e as plantações não dão só um tomate.
Haja civismo e educação.
Boga e Axigã:
☺ ☺
Manuel Norberto:
É... deve ter que se concentrar. Bem precisa!...
Anónimo:
A sério?! Obrigado, meu amigo!
Mais um génio que desgraçadamente fica no triste anonimato...
Civismo e educação, há o bastante. Não há é paciência!!!
Saludos gerais!
Enviar um comentário