quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cristiano Ronaldo - A guerra das cuecas





Uma das piores características da “Sociedade Espectáculo”, enquanto subproduto da economia de mercado, é a sua capacidade de tornar vazias de sentido actividades políticas, artísticas, desportivas, etc., que antes do seu “toque” eram (em tantos casos) elevadas, cultas, realmente desportivas. É uma espécie de gangrena que vai lentamente tomando conta dos tecidos...

Vem isto a propósito desta triste (de tão ridícula) notícia sobre o “nosso” Cristiano Ronaldo, que nos dá conta da irritação do Real Madrid com o mais caro “atleta” do plantel por causa do seu recente anúncio às cuecas da Armani, escarrapachado em tudo o que é meio de comunicação.

E o grande Real Madrid está irritado com Ronaldo exactamente porquê? Por levar uma vida de borga, orgias, fama de mulherengo compulsivo, estoirar milhões em carros, estoirar os próprios carros, etc., etc., etc., e isso, muito provavelmente, afectar a sua concentração e produção enquanto jogador de futebol? Puro engano! O grande Real Madrid está irritado, porque a propaganda que Ronaldo faz às cuecas da Armani prejudica o negócio de cuecas e demais “lingerie”, que o histórico clube de futebol madrileno comercializa com a sua própria marca!!!

Pergunto-me: quando (re)começarão os adeptos desportivos, amantes das artes, eleitores e cidadãos em geral, a exigir mais, muito mais e melhor, dos seus atletas e colectividades desportivas, dos seus artistas, dos seus políticos?

9 comentários:

lino disse...

Parece que é tudo uma questão de cuecas. (ao ouvido: o gajo não compra os carros; são os construtores que lhos dão, até a Ferrari. Disse-me quem sabe, quando fiz um comentário semelhante. E as mulheres ainda pagam para aparecer como mercadoria).
Abraço

Ana Martins disse...

Eu cá não esperava mais nem melhor do Real Madrid...

Mas sempre dá para me rir um bocado.

Maria disse...

Tem muito músculo para eu comentar... Passo...

Abreijos

oasis dossonhos disse...

O futebol nos dias de hoje mete nojo.
E o tal senhor em cuecas é uma vergonha. Não digo mais nada.
LFM

Juvenal disse...

Comecei a ler este post pensando que vinha aí a questão da polémica sobre se andou ou não photoshop nestas fotografias.

Afinal eram só as cuecas...

Graciete Rietsch disse...

Quase me custa a acredirar. O desporto em Portugal e no Mundo é um negócio nojento. Beijos.

Fernando Samuel disse...

Quando isso acontecer... começa a mudança...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
A realidade obscena que ensombra o mundo das artes, aquilo que antes era desporto, etc., só mudará nas condições que todos sabemos.
Há que fazer por isso!


Abreijos gerais!

PASSAGEM disse...

O Mundo preocupado com a paz, com cataclismos....e publica-se uma noticia que em nada valoriza o nosso País...enfim....