sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Expo98, Casal McCann... e a justiçazinha



O que é que se poderá esperar exactamente de uma justiça que consegue a proeza de só agora começar a julgar o caso dos trafulhas e corruptos que se "abotoaram" com umas tantas malas de dinheiro, à conta do espantoso negocio de milhões dos três luxuosos “Paquetes-Hotel” que ancoraram em frente à “Expo 98”, paquetes nos quais era suposto terem pernoitado milhares de turistas, mas onde, pelos vistos, ninguém “conseguiu pregar olho de qualquer espécie”, para citar o grande Vasco Santana? É que de 98 até hoje já vão 12 anos com um raio!

Curiosamente, a mesma justiça tem tempo e vagar para aceitar e julgar os 2750 processos que o omnipresente casal McCann vai pondo a este e aquele, à esquerda e à direita. Ainda está a decorrer o último, para proibir o livro do inspector da Judiciária, contra o autor, os editores, a TVI... e já anunciam outro, outra vez, contra o inspector, agora por causa do segredo de justiça.

Já que falei do poderoso casal inglês, chamo atenção para o facto de continuarem com as “costas bem quentes”, terem fundos que continuam a parecer inesgotáveis... e muitíssimo tempo livre para estas campanhas mediáticas e processos judiciais. Com o tempo que ocupam nisto, não terão tempo nem para procurar as chaves do carro, se as perderem, quanto mais a pobre da criança...

E sim... acho que são moral e materialmente responsáveis pelo desaparecimento da filha, que a estória continua muito mal contada, que não entendo como é que ninguém ainda se lembrou de fazer uma coisa tão simples como acusá-los, julgá-los e condená-los por negligência grosseira e abandono de criança. Talvez acalmasse esta fúria “processual” que parece tê-los possuído e se dedicassem de facto à busca... se é que existe alguém para encontrar.

P.S. Antes que alguém perca tempo a pensar que eu sou um admirador do inspector Gonçalo Amaral ou do seu livro... não, não sou!

Já não tenho é pachorra para o ostensivo poder do casal McCann, apoiado numa fortuna indecente que obtiveram de mão beijada para esturrar em campanhas, e pior, nestes julgamentos idiotas, por contraste com os milhares e milhares de infelizes que não conseguem um minuto de atenção para os seus problemas, por parte da sociedade, da polícia ou da justiça.

7 comentários:

Maria disse...

Mais do que uma. 3 crianças. Abandono de 3 crianças!!!
Mas, como são primos do Tony Blair (ou outro parecido) têm todas as mordomias, certo?
Ai povo, que te abaixas tanto...

Abreijos

Anónimo disse...

Com o devido respeito : MARIA ouve...
Será que em Portugal os pais andam com os filhos de trela 24 horas por dia ?
Quanto ao PRESUMIDO ABANDONO -por não provado - qual o seu conceito de abandono ? "Mãe Galinha" ? Não vislumbra que aqui possa existir uma
diferença cultural a respeitar ?

- venha o primeiro pai atirar pedras para o ar ,dizendo que nunca deixou um filho sozinho. E como se um raptor não actuasse com maior ou menor obstaculo, se o quisesse concretizar .Não é pelo numero de segredos que um cofre deixa de ser arrombado .
Isto só pode ser discutido se previamente existir (entre outras
coisas ...) o pressuposto de uma honestidade intelectual , aberta a uma séria e honesta discussão .

Fernando Samuel disse...

A comunicação social fala do que interessa aos seus patrões. A justiça também.

Um abraço.

Maria disse...

Anónimo

Se deixares de ser anónimo converso contigo sobre este assunto. Incluindo as diferenças culturais, que conheço muito bem!

Dom GIRALDO disse...

Anonimo disse ...
Com o devido respeito ,
MARIA ouve...
Dom GIRALDO ouve ...
Antecipadamente grato .
Muito Boa Noite

samuel disse...

Maria:
Gente de primeira...

Anónimo:
Abandono não provado?! Tem andado por onde?

Fernando Samuel:
Até um dia...

Dom Giraldo:
?????????


Saludos gerais!

Dom GIRALDO disse...

Factos conhecidos ñ integram crime abandono exige DOLO intenção Ñ foram abandonados jardim Guardados propriedade privada vigiados regularmente Ac.Rel.Porto:filho sozinho+ pai preso + mãe vendedora ambulante ñ é abandono M.Merck: abandono consiste falta alimentos,vestuário,carinho Preocupante Portugal pululam pessoas arrogam civilizadas requerem exclusiva liberdade expressão + recusam principio presunção inocência e do dubio pro reo , já para ñ falar argumento residual ameaça e agressão INQUISIÇÃO ?