domingo, 17 de janeiro de 2010

Já cheira (novamente) a eleições!



Mais uma vez chega ao fim outro “Tabu” de Manuel Alegre. O poeta político é candidato à Presidência da República, apoiado pelo Bloco de Esquerda... ou apenas por Louçã (na verdade não sei bem como é que é o processo da tomada de decisões deste tipo no BE). Talvez tenha igualmente garantido o apoio do CNCP (Clube Nacional de Caça e Pesca). Bem mais difícil de resolver será a questão da divisão dentro do PS, onde há muita gente que não digere facilmente a sua candidatura. Quanto ao meu apoio pessoal, presumo que não lhe deve interessar rigorosamente para nada... e ainda bem, porque em condições normais, não o terá!

De qualquer modo, fico aliviado. Não pela candidatura em si, como já se percebeu, mas porque como bem se lembram os que têm mais uns anitos de idade, o cheiro do “Tabu” é bastante enjoativo.

21 comentários:

Ferroadas disse...

E quando se ia a Espanha trocar café por Tabú (o perfume) para se dar de presente à noiva.

Quanto ao Alegre, tal como o Obama nunca me enganou.

Abraço

CS disse...

É uma fixação do foro psiquiátrico.
Não sou especialista.

O Puma disse...

Meu caro

também a mim me cheira

a urnas

Maria disse...

É o que se chama cada cavadela cada minhoca.
Mais uma vez adiantou-se. Não acredito que venha a precisar do meu voto (muito menos do meu apoio)...

Abreijos

Tabu - já nem me lembrava. Mas agora até do cheiro me lembro. Bolas, que trauma :)

Anónimo disse...

Encontrei agora mesmo numa caixa de comentários este link:

http://rupturavizela.blogs.sapo.pt/791500.html?view=2536396

Ao que parece Louçã fez declarações sem consultar a Mesa Nacional do BE.

Anónimo disse...

O Cantigueiro e o Tempo das Cerejas a mesma Luta....

Em 1976 o PCP lançou o Pato contra o Otelo, só para beneficiar o Eanes.

Agora quem vão lançar... para fazer o papel do Pato , no apoio ao Cavaco....

João Faria Matos disse...

Caro anónimo (último)

Pois olhe que não sei se vou engolir o sapo para votar Alegre.

Num momento em que o PS está mais neoliberal que nunca não penso apoiar um dos principais apoiantes do PS nas últimas legislativas, e um dos responsáveis por termos Sócrates outra vez no poder.

Quando me inscrevi no Bloco inscrevi-me num partido que se dizia socialista, não nesta aberração em que se transformou o PS de hoje.

Luís Neves disse...

O Louça reuniu com os seus lábios e pensou: não me apetece ser candidato; no BE, candidato, só se fôr eu; logo o melhor é ser o Alegre, se ganhar, eu ganho e, quem sabe, até poderei vir a erguer os braços da vitória com o Sócrates!
Surpreendeu-me esta candidatura! Não estava preparado para ela! Por isso, está fora de questão.
Um abraço sem sapos

filipe disse...

Demasiado enjoativo, de facto. Este Alegre é a candidatura do continuismo "socialista" que afunda o país e deixa o povo exangue. Oxalá os democratas portugueses - os sinceros, os verdadeiros - se unam e construam uma candidatura para um Abril de Novo. Entretanto, desmascaremos com firmeza o putativo candidato e os seus condenáveis propósitos. Sem contemplações, aliás, no caso totalmente injustificáveis.
Abraço.

Anónimo disse...

João Faria Matos desculpe, mas afinal inscreveu-se no PS ou no Bloco, é que ninguem entende o que escreveu....

O Alegre vale aquilo que vale, mas ainda vou ver o PCP a apelar aos seus militantes para votarem nele...

Como diz o outro È A VIDA....

João Faria Matos disse...

Anónimo

O único a não perceber deve ter sido você. O BE afirma-se como um partido de ideologia socialista.

Olaio disse...

É interessante e reveladora, a questão que colocas sobre a forma de tomada de decisões no BE, decisões tão importantes (ou talvez não?) como a de apoiar uma candidatura à presidencia... é que não parece nada democrática, mesmo nada.

CS disse...

E isto leva a que se perca tempo com esta gente e se esqueçam os problemas reais. Levar todo o ano nisto só pode interessar a quem quer fazer esquecer os problemas existentes e os que se avizinham.

noticias disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 1150 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de misterio tuvo mas de circo y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido lo demas de risa por no llorar
Los MCcánn sabén esta publicación.

gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias

António disse...

Com o Manuel de Águeda nem para a missa.

Graciete Rietsch disse...

E o Manuel Alegre será qualquer alternativa credível? Tenho a certeza que não. Mas o melhor é esperar um pouco mais e ir tentando atenuar os problemas mais gravosos. Digo atenuar e não resolver porque com este governo.....!!!!!
Abraços.

Anónimo disse...

"Eu seja ceguinho" impertiga-se, e já faz tremer as obcessivas fraudes?
A coisa parece ficar preta?

Mas o homem engana alguém?

Eu não ajudarei à tomada de qualquer iniciativa engendrada pelo
poeta, que faz de bobo da corte...

Então o homunculo anda de vigarisse em vigarisse e ninguém nota nada,?!

Desde de Argel até ao parlamento portugues que ele impingiu uma política de vendelhões de templos.

Ele contemporiza com os mais vígaros, com pseudo/pedófilos. Ele apoiou em tudo que foi necessário para engrossar a CEE e depois a UE.

Ele pôs-se ao lado, ao centro e à frente dos acordos de Lisboa...

Deixem-no falar porque quanto mais falar mais burrices diz!

O homem não presta. Ele é uma assunção do pior da social-democracia. Nem o Mário Soares o conseguiu levar...Tal é o cigano., que me desculpem estes...

Nem com sapos..!
COM respeitoso cumprimento de "O Catraio"

Fernando Samuel disse...

Acabou-se o Tabu que nunca o foi - e começa a grande farra...

Um abraço.

rafael disse...

Aqueles que acusam o BE de nao consultar os seus aderentes que sosseguem, o coordenador do BE deu o apoio do seu partido a Alegre, mas pelo que me contaram vai haver uma Mesa Nacional do Bloco para ratificar a decisao, de forma perfeitamente democrática: a decisao é tomada pelo líder e a direcçao é chamada para apoiá-la...

rosa-dos-ventos disse...

A confusão que o 'tabu' provoca para além do cheiro enjoativo!

Acalmem-se, há assuntos bem mais importantes, embora o governo não queira saber disso para nada. 'Os cães ladram e a caravana passa'

samuel disse...

Per tutti:
Os vossos (numerosos) comentários não carecem propriamente de respostas personalizadas...
O principal objectivo/efeito desta candidatura está atingido. Durante muito tempo nada mais se passa no país...


Saludos gerais!