quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Gripe realmente muito “suína”


Há muitos anos, princípio dos anos oitenta, os artistas portugueses mais “comercializáveis” e que estavam no pico da fama, cobravam de cachet, com músicos, aparelhagem de som e tudo, 100, 120, 140 contos, no máximo... e todos os outros achávamos aquilo uma quantia astronómica. O cachet mínimo (o mais praticado) na nossa “Cooperativa Cantar Abril”, era de dois contos e quinhentos. Por essa altura, andava eu a incubar o sonho de criar um espaço que pudesse ser uma sala de ensaios colectiva, um pequeno estúdio de gravação, local de convívio, etc. Fui apreçar um lugar (muito bom e grande) que estava para alugar na rua da Beneficência, em Lisboa.

“500 contos por mês”, informou o homem que tomava conta daquilo.

“Conhece algum negócio honesto que permita ganhar o suficiente para pagar uma renda de 500 contos por mês?”, perguntei eu.

“Para ser sincero, não!”, respondeu ele e riu-se muito.

Uns tempos mais tarde passei por lá e vi que já tinha sido alugada. Ostentava na parede uma grande placa com o nome de um conhecidíssimo laboratório farmacêutico estrangeiro. Foi a minha vez de também rir muito.

Esta notícia da condenação de três empresas farmacêuticas, que à boa maneira mafiosa, combinavam os preços, para melhor espoliarem o Estado português e os doentes, é apenas a confirmação de que a situação tem vindo a piorar de ano para ano.

Assim sendo, é extraordinário que alguém ainda se admire com o desenvolvimento que está a ter a mega fraude da “pandemia” da Gripe A, espantosa criação de mentes doentias, pelo menos quanto à sua dimensão, mentes doentias encabeçadas pelo criminoso de guerra Rumsfeld, que conseguiram, como sempre conseguem, espalhar milhões de notícias alarmantes, em jornais e televisões de todo o mundo, apoiadas em “certezas científicas” devidamente compradas a peso de ouro.

Há uns meses, quem questionasse minimamente, não a existência da Gripe A, pois isso seria idiota, mas sim a dimensão do pânico propositadamente instalado na sociedade, era apelidado de tudo e mais alguma coisa...

Agora estou à espera de que aqueles que nos ameaçaram com 71 milhões de mortos, comecem a vir, um a um, tal como fez o ridículo Durão Barroso, que depois de dizer que tinha visto as provas da existência de arma de destruição massiva no Iraque, teve que confessar que foi enganado... logo, a culpa não foi dele... comecem a vir, como dizia, apresentar as suas esfarrapadas desculpas.

Com iremos ver, certamente, o facto de vários governos mundiais terem desviado para a compra de vacinas, na sua esmagadora maioria, inúteis, tantos milhares de milhões de euros que renderam aos laboratórios lucros de mais de cinco mil milhões, também não vai ser culpa de ninguém.

Infelizmente, tal como já antes aconteceu com as “Vacas Loucas” ou a “Gripe das Aves” e agora com a “Gripe A”, na próxima vez que os criminosos que estão à frente do marketing dos laboratórios inventarem outra “pandemia”, os governos e os povos serão novamente espoliados, pois nenhum país se pode dar ao luxo de não alinhar na onda de histeria e pânico. Algum dia, pode ser verdade!...

13 comentários:

CS disse...

E depois tudo esquece e aparece outra ratoeira e os medias empurram a malta para a armadilha e lá vão caindo como passarinhos. Qual será o embuste que se segue?

salvocondut disse...

É assim na indústria farmaceutica e é assim na indústria de guerra. Os comportamentos são em tudo semelhantes.

Abraço.

Maria disse...

Já disseste tudo. Quem brinca com a saúde dos povos é criminoso. Para além desta situação ser um escândalo dos maiores.

Abreijos

Medronheiro disse...

é o que faz os povos serem governados por suínos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

E irão ser sempre os mesmos a pagarem a factura.
Qual será o "golpe" que se segue !?.

JC disse...

As duas maiores fontes de lucros (todos ilícitos) são, como é sabido, o armamento e a droga. Tudo quanto gravita em torno destes negócios reflecte (ou sofre) inevitavelmente as consequências desta trama.
O NEGÓCIO foi promovido a "dogma" por este liberalismo desenfreado.
É o capitalismo no seu esplendor.

Fernando Samuel disse...

Agora vamos esperar pela próxima pandemia - que há-de ser ainda mais lucrativa do que esta...

Um abraço.

maria povo disse...

Se calhar deveremos é obrigar a OMS (que é a porta voz!!) a devolver aos Estados e Povos o que lhes roubou... e obrigar a Comissão Europeia a seguir em frente com o inquérito aos "cientistas" que levaram a OMS a lançar o "grito de pandemia"!!!

mais informações em www.resistir.info

Abraços fraternos

amigona avó e a neta princesa disse...

Que belíssima foto!!!

No resto disseste tudo!
Nós já sabíamos, mas que é uma afronta o lucro dos 5 mil milhões, lá isso é!!!
Abreijos

Judite Castro disse...

A primeira parte do texto e do espaço para músicos recordou-me uma notícia interessante publicada em 2 de Janeiro:

Stop: "Esta é que é a casa da música”

http://www.ionline.pt/conteudo/39942-stop-esta-e-que-e-casa-da-musica

Os comerciantes abandonaram as mais de 100 lojas do Centro Comercial Stop que foram tomadas pelos músicos da cidade. "Esta é a verdadeira casa da música", dizem.

noticias disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 800 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Esta la reputacion de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de misterio tuvo mas de circo y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido lo demas de risa por no llorar
Los MCcánn sabén esta publicación.

gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias

Pata Negra disse...

Isto só não foi uma pandemia porque o governo tomou as medidas adequadas!... Para ficarmos mais descansados talvez fosse bom comprarmos os excessos de vacinas à França e à Alemanha!...
Quem sofrei muito com isto fui eu: Pata Negra

samuel disse...

Per tutti:
A próxima "pandemia" já deve estar a ser estudada nos departamentos de marketing!


Saludos colectivos!