sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gosto muitíssimo de estudos de equipas de cientistas americanos...



...e só não digo que gosto acima de todas as coisas (pois sendo ateu, não seria considerado uma heresia, logo poderia dizê-lo nas calmas) porque é mentira, o que é igualmente uma coisa muito feia.

De quando em vez, lá nos aparece mais um estudo, ora anunciando-nos uma extraordinária novidade científica, ora desdizendo carradas de anteriores estudos igualmente científicos e as suas dadas como adquiridas verdades.

Até há pouco tempo, a proximidade de um telemóvel do recheio da nossa cabeça era tragédia garantida. Ai, as radiações! Ai que se funde o cérebro! Ai as antenas da TMN ao pé das escolas das nossas crianças! E o Governo não põe mão nisto?!

Depois as coisas acalmaram, já quase todas as crianças têm elas próprias um telemóvel e não se falou mais nisso, a não ser que alguma professora azarada resolvesse tirar o telemóvel à criança...

Finalmente quebra-se o silêncio! Chega-nos um estudo de um grupo de cientistas da Florida segundo o qual, a exposição do cérebro (de preferência, prolongada) às radiações do telemóvel, pode não só prevenir, como até, possivelmente, reverter a terrível doença de Alzheimer.

Como disse no título, gosto muitíssimo de estudos de equipas de cientistas americanos! Também por causa de estudos científicos, ameaças, conselhos, “olha o coração!”, “cuidado com os pulmões!”, “vira isso pra lá, que está a vir o fumo todo para aqui!” e o diabo a sete, deixei de fumar já vai para mais de cinco anos.

Pelo andar da carruagem, o melhor é não me desfazer ainda de alguns dos últimos isqueiros...

8 comentários:

Maria disse...

Levo-te uns anos de avanço em relação ao tabaquito... mas acho que as operadoras móveis te vão oferecer telemóveis topo de gama :) ....

Abreijos

salvoconduto disse...

Confessa lá, estás a precisar de um telemóvel novo...

Quanto ao tabaco, nunca se sabe. Além disso o meu filho trabalha na Tabaqueira...

Antuã disse...

Quando uma equipa científica norte-americana descobrir que o tabaco dá potência sexual!....

Camolas disse...

- Com a "história" dos estudos, das doenças e da segurança , vamos perdendo liberdades e toda a gente se convence que é para o bem de todos.Limitações aos locais de fumo enquanto indústrias exalam toneladas de morraça, são os vasculhos nos aeroportos e uma televisão medonha.

Fernando Samuel disse...

Os «cientistas» descobrem tudo o que, em cada momento, interessar ao sistema que seja descoberto...
(e guarda os isqueiros...)

Um abraço.

São disse...

Quem foi a companhia de telmóveis que pagou a conclusão desses estudos?!

Sim, porque temos que chamar as coisas pelo nome, não?

Um abraço a vós.

Curioso do Mundo disse...

Agora na Holanda, parece que, também um tal Oberhaus,o "senhor gripe"(A)é especialista em vacinas para a doença, e para os lucros das multinacionais dos remédios...A vigarice pega-se!

Saúde

samuel disse...

Per tutti:
Isto falhou redondamente! Tenho mesmo que comprar o telemóvel...


Abraços e afins!