quinta-feira, 18 de julho de 2013

A troika caseira


O acordo de “Submissão Nacional” lá vai seguindo o seu caminho, dentro e fora das reuniões.
Pelo interesse com que falam dele os patrões, individualmente, em pequenos grupos ou organizados em confederações, pelo interesse com que falam dele os partidos que tão bem têm representado os interesses desses patrões e que se auto-intitulam de “arco da (auto) governação”, pelo interesse com que falam dele quase todos os comentadores e analistas de (ao) serviço... aquilo da “salvação nacional” (acho que no princípio do texto enganei-me ligeiramente no nome) deve ser uma coisa muito boa para todos. Pelo menos para eles.
Para banqueiros e patrões será uma verdadeira “saciação nacional”; para os líderes dos partidos envolvidos, será uma espécie de “salvação pessoal”... com uns a ganharem tempo (para reconquistar votos) e outros... a ganharem tempo (para não os perderem).
Agora basta-me adquirir uma dose “cavalar” de ingenuidade suicidária, para acreditar que uma coisa que parece tão boa para os exploradores, para as suas organizações e para os partidos que os representam, pode ser boa, ao mesmo tempo, para os explorados e para os que estão ao seu lado na luta de classes que, teimosamente e para desespero dos “historiadores” especializados no “fim da História”... não acabou.

10 comentários:

Anónimo disse...

A LUTA DE CLASSES não pára e muito menos quando vemos a atitude desta "troika caseira" a quererem destruir tudo o que se conquistou com o 25 de Abril.
Será que as cagarras não cagarram no seu "ilustre" visitante? Que gasta o nosso dinheiro, deixa o país entregue a "olheiros" e recebe uma rica reforma enquanto, tantos e tantos portugueses, nem um pão têm para comer. CHEGA! BASTA!
Os Gregos morrem de pé e aqui muitos vão morrer na mansidão!
Vicky

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Uma autêntica trapalhada a prazo, se a mesma se concretizar, depois da barafunda frustrada da "remodelação governamental".

Anónimo disse...

O Samuel não acredita no "fim da História"?

samuel disse...

Anónimo (10:47):

Acredito sim senhor! Quer ver?

Você e os restantes parvalhões das perguntinhas sonsas... agora iam para a que os pariu... e fim de História.

Tá a ver?

Antuã disse...


A troika "nacional" está a estudar como há-de chupar-nos mais sangue.

trepadeira disse...

Estas reuniões escatológicas fedem.

Abraço,

mário

Júlio Resende disse...


Esta ditadura que começou em 1974 está pela hora da morte.

Venderam o pais ás postas e endividaram-no até ao tutano e agora juntam-se todos(eles PSD,PS,CDS,CDU,BE no fundo são uns amigalhaços dos copos) para esta peça teatral final da "salvação nacional".

Um peça teatral de má qualidade com actores de péssima qualidade.

samuel disse...

Júlio Resende:

"PSD,PS,CDS,CDU,BE no fundo são uns amigalhaços dos copos" - diz você...

Olhe o exemplo do moçoilo do "Glee", amigo! Não misture tanto álcool com as drogas duras… :-) :-) :-)

Medronheiro disse...


Júlio resende pensa que são todos como você?!... Você só apanhou uma bebedeira que dura 24 horas por dia!...

Olinda disse...

Aquilo da "Salvacao Nacional"ê para tentar ressuscitar o desGoverno moribundo.Podem ganhar tempo,mas as eleicoes antecipadas sao inevitâveis!


Um abraco