domingo, 21 de julho de 2013

Papa Francisco – Duas notícias imbecis


Antes de mais, faço questão de deixar claro que estou convencido de que o Papa Francisco não terá contribuído – pelo menos de forma consciente e voluntaria- para que estas notícias imbecis fossem dadas à estampa. Posto isto...
Primeira notícia:
Haveria muitas coisas importantes que, a serem vistas pelo chefe de Estado do Vaticano na sua visita ao Brasil, poderiam ser chocantes. Como pode alguém não se chocar com a miséria que ainda persiste num país tão imensamente rico? Como pode alguém não se chocar com as favelas artificialmente “pacificadas” pela ocupação do exército e polícia de choque? Como pode alguém não se chocar com a imutável corrupção, o crime... tudo aquilo a que a política, o mais das vezes, bem intencionada, dos governos de Lula e agora de Dilma, ainda não conseguiu inverter e vencer?
Infelizmente (deve ser azar meu), a única notícia sobre uma coisa que alguém, deliberadamente, fez questão de esconder da vista do Papa Francisco, foi a de um “cromo” que destruiu umas tantas das suas próprias esculturas de areia, de mulheres em biquíni, deixando apenas uma, mas ainda assim, “coberta”, para evitar o choque pontifical com a visão dos enormes rabos de areia.
Segunda notícia:
A Igreja Católica pretende conceder indulgências e perdões, em condições que não cheguei a apurar em pormenor, devido ao riso, aos pecadores que sigam o Papa... no “Twitter.
Não quero comentar esta novidade dos perdões via internet, pelo “Twitter”... mas espero, com justificada e preocupada ansiedade, o dia em que decidam conceder indulgências e perdões... também nas “raspadinhas”.
Se a minha papelaria/banca de revistas habitual já é a grande confusão que é, agora... eu nem quero imaginar o tremendo granel que ali se vai instalar...

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem será o Valeza de serviço que ainda ninguém conhece? Este Papa foi predestinado a atacar os avanços na América Latina. Já ensaiaram várias tentativas por Cuba sem resultado e agora vão ensaiar o jogo pelo Brasil e acabará por chegar à Venezuela e até às Malvinas. Aguardemos e só lamento que não se percebam estas coisas e que estejamos a fazer o jogo do imperialismo no nosso afã de pureza ideológica. Aguardemos pelas próxima cenas.
JM

Anónimo disse...


:)))))) para as gordas.

vovómaria

Graciete Rietsch disse...

Cá para mim este Papa tem uma missão a cumprir em relação à América Latina. Compartilho da opinião expressa no 1º comentário.

Um beijo.








Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Sempre abrevia a resolução dos "problemas"...

Anónimo disse...

eu queria me confessar mas não tenho conta Twitter-)), quando é que abrem para o facebook

Antuã disse...


A Igreja Católica não perdoa aos info-excluídos. Isto é que vai uma irmandade!...

Maria João Brito de Sousa disse...

... é a primeira vez que subscrevo o comentário de um anónimo... o das 13.08...

Anónimo disse...

Será que não há um perdão para as dividas de Portugal?!!!...
Vicky

Rural disse...

Nunca se viu tanto ateu com fé como neste blog.

samuel disse...

Rural:

Profundo!!!

Sobretudo... tem imenso que ver com o assunto do post! :-) :-) :-)