sábado, 18 de abril de 2009

Aston Martin Rapide – 470 cavalos para pouquíssimas bestas



Este é o novo "Aston Martin Rapide". Já tropecei em tantas notícias tão “excitadas” pelo seu iminente lançamento, que não o posso ignorar. Trata-se de mais um monstro sobre rodas, uma fantasia tecnológica de puro luxo, impulsionada por um motor V12, de 6.000 centímetros cúbicos de cilindrada e 470 cavalos de potência.

Nem imagino quanto consumirá, é certamente mais um dos bólides que andam por aí a custar bem para cima do milhão de Euros e claro, deve “gabar-se” de poder ultrapassar os 300 à hora, o que é estúpido, se atendermos ao facto de ser um carro de estrada ou cidade e não de pista de corridas.

Nos tempos que correm, estas fantasias milionárias são verdadeiros anacronismos, seja em termos energéticos, económicos, ou de simples decoro. Já que, como disse, não posso ignorar, então também não posso deixar de comentar.

Alguns dos nossos velhotes, andam a 50 Km por hora, no sentido contrário do trânsito nas auto-estradas, por iliteracia, um copito a mais, falta de vista... enquanto outros gostam de andar a altíssima velocidade, no sentido contrário da História, por pura arrogância e falta de vergonha na cara.

12 comentários:

Pata Negra disse...

Sou um desses velhotes e não tenho vergonha. Tenho é pena de que esses cavalos não sejam obrigados a andar no mesmo sentido que eu!
Um abraço de tratorinha de semana e de papa-reformas aos domingos

Maria disse...

O último parágrafo vale o post todo...
(470 cavalos é muito gado, fogo...)

Abreijos!

Fernando Samuel disse...

E é ao arrepio da História que vão fazendo a história deles...

Um abraço.

Jorge disse...

«Alguns dos nossos velhotes, andam a 50 Km por hora, no sentido contrário do trânsito nas auto-estradas»
Só os velhotes???...

Meg disse...

Samuel,

Posso assinar por baixo o teu post?

Bom fim de semana.

Abreijos

vovó disse...

só falta juntar a este, a nova frota milionária da A.R.. só que esta, pagamos nós!
"ganda" país!!!!!

Camolas disse...

Se os anacronismos se refletissem só nos automóveis...É todo um modo de vida que é preciso repensar.
Batemos com a cara contra a parede, fazemos sangue e não vislumbramos.

jrd disse...

Pode ser que lhe surja uma árvore pela frente...

Ana Camarra disse...

Enfim, mais uma coisa muito util para a humanidade....

beijos

O Puma disse...

De facto

são muitos cavalos

Anónimo disse...

Aproxima-se a comemoração do Abril que foi sonho e durante algum tempo
viu os seus frutos nascerem tão belos e disponíveis para todos, para os excluidos de antes que são os de agora. A Democracia recuou muito, mas a luta por um novo Portugal que corresponda ao Abril que se sonhou, pelo qual se lutou e se viveu continua. E este ano temos tantas lutas que fazem parte da luta maior por uma Vida Melhor Porque Sim, É Possível!
No dia 24, à noite, Samuel vais estar na cidade do Porto em que sindicalistas, utentes, cidadãos estão a ser alvo de processos judiciais movidos pela Governadora Civil do PS pelo exercício do direito de manifestarem-se. Também o Presidente da Câmara do PSD não permite o exercício do direito de propaganda e corta subsídios a quem criticar a Câmara. Assim vai a Democracia segundo os conceitos do par PS/PSD. Será que eles vão comemorar o 25 de Abril genuino e puro que foi sonho e luta de tanta gente. Sexta-Feira aqui no Porto
juntar-se-ão muitos para dizer que " ninguém cerrará as portas que Abril abriu" e serão presenteados com as tuas canções e a tua voz.
Um abraço
Valdemar

L e n a disse...

Tudo para uns
Nada para outros
assim vai este pais....

um beijo