A eleição de Vítor Constâncio para a vice-presidência do Banco Central Europeu foi adiada lá para 15 de Fevereiro.
Por cá, à semelhança do que já havia acontecido antes da reeleição de Durão Barroso, vão-se manifestando as luminárias do costume, que acham muito importante para Portugal ter um português a ocupar aquele cargo. Até agora, que eu tenha visto, nenhum dos visados com os “elogios” veio a público demarcar-se de tais apoiantes e deixar claro que em circunstância alguma se aproveitarão dos cargos na Comissão Europeia, ou no BCE, para favorecer o seu país de origem, entre todos os países que formam a comunidade.
De qualquer modo, no que diz respeito a Vítor Constâncio, podem ficar descansados todos aqueles que receiam vir a passar pela vergonha internacional de o verem cometer qualquer borrada desse género. O actual Governador do Banco de Portugal, tem atrás de si um currículo que não engana: se for para o BCE o único interesse que continuará a defender com imensa força de vontade e indiscutível competência... será o seu!
* Como se pode ver pelo título, eu também desejo que Constâncio vá para o BCE, embora por razões completamente diferentes: eu acho bom para Portugal que ele vá para longe... ponto!
12 comentários:
Que vá, que desampare a loja e que leve os amigos.
Abraço.
Um dos nossos problemas é ele não ter ido... sei lá para onde...logo a seguir ao 25 de Abril!
Mais umavez, acertaste na batarcolina, como dizia em puto (parece-me que é a primeira vez que escrevo esta palavra)
Um abraço
Pois é, também não me faz falta, já devia ter ido para qualquer outro sítio.
Mas será que vai mesmo?
Abreijos
Ele que se vá abancar para onde quiser! e se ficar por cá, o único banco que lhe podemos conceder(a título de empréstimo), seria um banco do jardim, sobrevoado por milhentos pombos "poiadeiros".
abraço de um outroeu
- Belas fotografias do sr enjoado, que leva a vida a enrolar o meio-mundo que lhe paga os previlégios.
V. C., um dos acérrimos defensores da contenção salarial mesmo face ao nível da inflacção, será que estará em ... "período de reflexão" perante a média de vida Portuguesa, e o seu alto salário, as suas altas mordomias, e demais "benesses" inerentes ao CARGO, para que assim "em consciência" (!!!), decida se vais ou não, ou ... se lhe dão a balda de ir !?.
Pode-me dar um certo orgulho ver portugueses tomarem certos cargos além fronteiras. Pode-me dar um certo alívio ver portugueses vazar daqui. Pode-me dar uma certa vergonha estar mal representado. Pode-me dar um certo gozo ver os finórios armados aos cágados em terra alheia.
Mas porra, mal vai a Europa que se contenta com rezes como o Durão e o Constâncio! É por estas e por outras que eu não tenho grande simpatia pela tal europa!
Um abraço náo provinciano da província
Para muito, muito longe, se possível.
Um abraço.
Este nem no banco do jardim geria bem...o espaço, apenas os bolsos
É endémico. Ou de falta de cultura. Há sempre quem pense que ter alguém dos seus em cargos de confiança pode dar um jeito. Há uns anitos, houve um "líder" do PPD que ganhou por poucos votos as eleições internas. Nos Açores cantou-se vitória e houve quem proclamasse a esperança de o chefe dar os tais jeitos quando estivesse no governo, porque os votos açorianos tinham sido decisivos. Mas no distrito de Santarém também, e disse-se por lá o mesmo. Provavelmente em outros distritos aconteceu o mesmo.
Moral da história: dessa vez ganhou o PS, pelo que o tal senhor não deu jeito a ninguém.
Vitor Constançio, grande Maçon.
Os irmãos recomendaram-te, foi?
Salvoconduto:
Esperemos!
Do Zambujal:
Só para ler a “batarcolina” já valeu a pena!
Maria:
E alguns sítios têm mesmo nomes bastante “criativos”. É escolher...
Duarte:
Venham os pombos! ☺
Camolas:
O computador do homem deve sofrer de gases...
Manuel Norberto:
É para ganhar bastante mais dinheiro. Logo... se puder, vai!
Pata Negra:
Esta Europa também não merece muito melhor...
Fernando Samuel:
Tenho ideia de alguns “lugares”. Não sei é se são “longe”...
Gabriela:
É um inútil!
Daniel:
A “coisa” nem sempre compensa... ☺ ☺
Nuno Guerreiro:
Ora bem!...
Abreijos colectivos!
Enviar um comentário