sábado, 24 de novembro de 2012

Papa Bento XVI – Precisamente aquilo de que o mundo mais precisava por estes dias...


O senhor Ratzinger, "o Bento", tal como já outros quinze antes de si e actual Chefe de Estado do Vaticano, fez questão de reafirmar solenemente, assertivamente, Urbi et Orbi, a virgindade de Maria, a mãe do nazareno Jesus.
Esclarece também – e isto sim, é ainda mais importante! - que no célebre presépio de Belém... não havia vaca nem burro! (Dependendo de que Belém está a falar... tenho dúvidas quanto à questão do burro que, cá pra mim, existe sim senhor!)
Na falta de melhores explicações, presumo que, no primeiro caso, tenham conseguido exumar o corpo e proceder a uma autópsia. Já no que respeita ao segundo, terá sido apenas um golpe de sorte terem conseguido as imagens de uma câmara de vigilância que estava mesmo em frente ao estábulo.
Ainda bem que ainda há quem se preocupe com coisas realmente importantes!
Apesar de a virgindade, seja de quem for, nunca me ter interessado por aí além e embora imaginando o prejuízo que esta bombástica revelação sobre a vaca e o burro pode causar aos fabricantes de figurinhas de barro para decorar presépios por esse mundo fora, não posso deixar de aplaudir a iniciativa do senhor papa.
Esqueçamos o resvalar do déficit! Esqueçamos a escalada do desemprego! Esqueçamos a destruição do Estado Social! Esqueçamos o roubo continuado a quem trabalha! Esqueçamos a venda a retalho da soberania nacional! Concentremo-nos no essencial! Façamos como este homem, um verdadeiro estadista... que tem uma real noção das prioridades e daquilo que, em cada momento, faz mais falta à Humanidade!!!
Noutra ocasião, este alto funcionário do “Deus” dos católicos, afirmou que «Deus não é absurdo», querendo dizer com essas palavras que o problema da falta de fé não está na escuridão, mas sim no excesso de luz que emana da divindade e que encandeia os ignaros mortais.
Até pode ser (o que aconselharia uma urgente revisão no alinhamento dos divinos faróis)... mas olha que se Deus não pratica a arte do absurdo... delegou muito bem essa tarefa em alguns dos seus mais altos representantes!

7 comentários:

São disse...

Estas criaturas fazem mais estragos à imagem do divino, que dizem representar, do que os próprios ateus!!

Além disso, o mais importante mesmo neste momento no mundo actual é saber se havia burros ou tigres e se a senhora era virgem, sem dúvida.

Mas , pelo menos, ainda lhe fiquei a dever uma saudáveis garagalhadas, rrrssss

Bons sonhos

Maria disse...

Estes representantes digníssimos parece que andam assustados nem sei com o quê...
Era muito mais fácil assumirem que Jesus Homem nasceu de uma mulher normal que dormia com um homem normal, pronto. Enfim...
Sobre a cena do burro e da vaca, pode haver razões de fundo para ele as tirar do presépio. Mas só ele saberá... nós podemos divagar sobre :)

Abreijos

Anónimo disse...

só consigo :)))))))))))))

vovómaria

Luis Filipe Gomes disse...



Não! Não! Não!... Não foi na imagem da câmara que se apanhou o burrinho; o mercador egípcio que as vendeu, um tal Lello, esclareceu que as câmaras não captam nem gravam imagens só contam as pessoas que entram e saem do presépio...
Aaah! será por isso que o burrinho não fica na cambra já que não é uma pessoa?

Um maioral das bestas esclareceu-me que em Belém não há burros na rua, pois todas as bestas se concentram na cidadela do Palácio do Rei Herodes para onde se dirigem em carros de alta cilindrada, um eufemismo para viaturas alemãs de luxo disse-me ele, para eu não pensar que elas íam num camião.

Sobre a virgindade há um provérbio misógino de origem italiana talvez latino, que diz mais ou menos isto:
Todas as mulheres são umas oferecidas excepto a minha mãe que é uma santa.
E está tudo dito.

Quanto ao Estado Social; Valha-nos Deus.

Até o Bismark dá voltas na tumba!

Antuã disse...


De certeza que há burro em Belém.

trepadeira disse...

Recordo a resposta de um indivíduo que,embora de cabeção,era lúcido,quando lhe diziam,em jeito de pergunta:-Este papa nem parece crente.

Assim a modos que de brincadeira ia afirmando:-Se fosse muito crente não chegaria onde chegou.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Nem dá para comentar de tão absurda que é esta lenga-lenga do Papa.
Mais absurda que o Deus dele que "permite" este Mundo tão desigual!

Um beijo.