segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Doentes e desempregados – Esses grandes “inimigos públicos”!


Ora deixa cá ver se eu entendi bem estas novas “contribuições” impostas pelo Governo e pela maioria PSD/CDS a quem está em situação mais necessitada, ou fragilizada.
Não... não estou à procura de uma lógica! Os ladrões não roubam de uma forma lógica. Tentam apenas roubar tudo o que lhes for permitido... mas de maneira a ficarem impunes. O que me espanta na notícia é o “pequeno pormenor” que transforma estes ladrões em bandidos com requintes de sadismo. Senão, vejamos:
O subsídio de doença sofrerá um corte de 5%... mas apenas a partir dos trinta dias (???).
Portanto, se entendi bem, um trabalhador que adoeça tem direito ao subsídio de doença por inteiro, durante trinta dias; no caso de ter adoecido tão gravemente que a baixa tenha que prolongar-se por muito mais do que um mês... então aí vem o castigo, que é para aprender a não adoecer gravemente!!!
O mesmo princípio vai aplicar-se aos desempregados, só que no caso destes a “pena” é ainda maior.
Chamam a estas medidas, os canalhas, «ética na austeridade»!!!
Chamo-lhes eu, um Governo de bandalhos!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

e eu de uns FILHOS DE UMA PUTA, MAS MESMO PUTA

São disse...

Bandalhos? Não quiseste ecrever BANDIDOS?!

Boa semana para vós.

Maria disse...

São nojentos!

Abreijo.

Antuã disse...


São ladrões profissionais.

Olinda disse...

A seita dos "Chicago Boys" governam com um fanatismo digno dos padres da Inquisicao,sem dûvida.

Graciete Rietsch disse...

Para mim são bandalhos, bandidos, ladrões, escumalha e tudo o que de mais baixo se possa imaginar. Só não lhes chamo filhos da p..., porque estas são também um produto da sociedade podre que o imperialismo alimentou e que ameaça contaminar tudo o que é sadio.

Um beijo.