terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gaspar - “O Décimo”


O economista belga Paul de Grauwe é, entre outras habilidades, “especialista” no funcionamento da “Zona Euro”. O facto de ser conselheiro de Durão Barroso, para além do mais, é bem capaz  de o excluir do número dos perigosos “comunas e esquerdistas” que são sempre do contra.
Ao mesmo tempo que esclarece ser amigo pessoal de Vítor Gaspar, o celebrado “décimo melhor” ministro das finanças não sei de onde... e não escondendo achar que «O caminho que o Governo português está a adoptar é o certo»ainda assim diz que «É preciso acalmar o entusiasmo. Não exagerar», acrescentando mesmo: «Penso que Vítor Gaspar está demasiado entusiasmado com a austeridade».
É perante a evidência de que o homem deve navegar nas mesmas águas políticas de Durão Barroso, da sua “entourage” na Comissão Europeia e de Vítor Gaspar, que esta sua “advertência” me lembra a célebre anedota que falava de um general que era tão estúpido, mas mesmo tão estúpido… que até os outros generais conseguiram dar por isso.

Desgraçadamente, o nosso "general" das Finanças não é estúpido. Está mesmo longe de o ser! É uma mão cheia de outras "coisas" que até os seus pares já perceberam, tal como na anedota... mas tudo "coisas" que agora não digo. Nas últimas horas esgotei o meu pecúlio de adjectivos desagradáveis, pecúlio que em condições normais daria para uma semana...

9 comentários:

Maria disse...

E eu gabo a tua capacidade de ainda te debruçares sobre o que 'bolsam' estas criaturas...
Eu já nem com água das pedras. :(

Abreijos.

Anónimo disse...

Gaspar está entusiasmado com o nazismo.

São disse...

Gaspar,Passos , Portas e Cavaco estão a fazer o que querem : destruir deliberadamente o país, arrasar tudo quanto é público, provocar o desemprego e destroçar o Estado Social.Além de outras coisas do género.

Bons sonhos.

trepadeira disse...

Só consigo lembrar o mais célebre poema do querido poeta César Príncipe.

Um abraço,
mário

Antuã disse...


Gaspar é o infinito dum novo berbo que quer dizer roubar. Eu gaspo, tu gaspas é o mesmo que eu roubo, tu roubas.

Afonso Jorge disse...

O colega do Gaspar deve achar que a austeridade só deve ser aplicada aos trabalhadores e pensionistas de baixos recursos. Como já começaram a tocar nas classes de rendimentos mais elevados já veio o alerta.São ambos farinha do mesmo saco. Canalhas.
Um abraço
Afonso Jorge

Graciete Rietsch disse...

Este Gaspar não é estúpido. Sabe muito bem o que quer e o que faz.
É um sabujo às ordens do imperialismo.

Um beijo.

do Zambujal disse...

Muito boa!

Um abraço

Olinda disse...

O ministro-que-fala-assim,com tanto entusiasmo,ê um modelo que entusiasma delinquentes de toda a espêcie.