terça-feira, 6 de novembro de 2012

Governo Passos/Portas – Traem, como respiram...


Confesso que gostava de ver alguém ter o topete de tentar convencer-me de que esta ideia peregrina de colocar todas as bases de dados e informações sobre o Estado e os portugueses, com tudo o que isso implica de risco, devassa de privacidade, irresponsabilidade... e tudo o mais que se pode imaginar, nas mãos de privados que, inapelavelmente, farão disso um negócio... tem real interesse para o Estado Português. Adorava vê-los tentar convercer-me de que não se trata de uma canalhice, um crime, uma traição rasteira à confiança que os cidadãos (ainda) colocam no Estado!
Claro que o ministro com cara de “remax já veio jurar que as coisas realmente secretas, importantes e sensíveis, pelo menos as do seu Ministério da Defesa... não irão parar às mãos dos tais negociantes.
Em parte, deve ter razão! Muitos dos documentos secretos, importantes e sensíveis, do Ministério da Defesa... já abalaram há anos para casa do Paulo Portas!
Gangsters!
Adenda: Esta estória teve, ainda assim, um ponto positivo: acho sempre pitoresco descobrir que tenho alguma coisa “em comum” com figuras absolutamente inesperadas, como é o caso de Diogo Freitas do Amaral.

6 comentários:

Eduardo Baptista disse...

Samuel
Há muito que os arquivos secretos de secretos só têm o nome. A CIA, o FBI têm todos os nossos arquivos secretos, os nossos arquivos de identificação, etc, etc e muito mais que não sabemos por ser secreto para os portugueses.
Qualquer dia, em nome da Refundação, e da eficiência, temos a privatização do Governo. Ou seja, deixará de ser secreto o conhecimento dos Patrões do governo.

Antuã disse...

Porque não dá uma caganeira a estes traidores que os faça cagar sangue?!...

trepadeira disse...

A traição vai-se generalizando,já não é possível esconder.
Há que responder-lhes,com a força necessária,para os correr para ...,pois,pode ser para aí.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Já imaginaram as seguradoras/bancos com os nossos dados sobre a nossa saude e assim ganhar dinheiro e também recusar se souber que uma pessoa tiver um historial de doenças de cariz hireditaria como acontece nos EUA???

Anónimo disse...

Esse Freitas deve estar doente da mona.

Rural disse...

Nem no tempo da PIDE havia segredos é só se podia falar baixinho, como pode haver segredos agora?

Mas pode ser que haja alguem compre gato por lebre!