terça-feira, 6 de novembro de 2012

Governo Passos/Portas – Traem, como respiram...


Confesso que gostava de ver alguém ter o topete de tentar convencer-me de que esta ideia peregrina de colocar todas as bases de dados e informações sobre o Estado e os portugueses, com tudo o que isso implica de risco, devassa de privacidade, irresponsabilidade... e tudo o mais que se pode imaginar, nas mãos de privados que, inapelavelmente, farão disso um negócio... tem real interesse para o Estado Português. Adorava vê-los tentar convercer-me de que não se trata de uma canalhice, um crime, uma traição rasteira à confiança que os cidadãos (ainda) colocam no Estado!
Claro que o ministro com cara de “remax já veio jurar que as coisas realmente secretas, importantes e sensíveis, pelo menos as do seu Ministério da Defesa... não irão parar às mãos dos tais negociantes.
Em parte, deve ter razão! Muitos dos documentos secretos, importantes e sensíveis, do Ministério da Defesa... já abalaram há anos para casa do Paulo Portas!
Gangsters!
Adenda: Esta estória teve, ainda assim, um ponto positivo: acho sempre pitoresco descobrir que tenho alguma coisa “em comum” com figuras absolutamente inesperadas, como é o caso de Diogo Freitas do Amaral.

6 comentários:

Eduardo Baptista disse...

Samuel
Há muito que os arquivos secretos de secretos só têm o nome. A CIA, o FBI têm todos os nossos arquivos secretos, os nossos arquivos de identificação, etc, etc e muito mais que não sabemos por ser secreto para os portugueses.
Qualquer dia, em nome da Refundação, e da eficiência, temos a privatização do Governo. Ou seja, deixará de ser secreto o conhecimento dos Patrões do governo.

Antuã disse...

Porque não dá uma caganeira a estes traidores que os faça cagar sangue?!...

trepadeira disse...

A traição vai-se generalizando,já não é possível esconder.
Há que responder-lhes,com a força necessária,para os correr para ...,pois,pode ser para aí.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Já imaginaram as seguradoras/bancos com os nossos dados sobre a nossa saude e assim ganhar dinheiro e também recusar se souber que uma pessoa tiver um historial de doenças de cariz hireditaria como acontece nos EUA???

Provoca-me disse...

Esse Freitas deve estar doente da mona.

Rural disse...

Nem no tempo da PIDE havia segredos é só se podia falar baixinho, como pode haver segredos agora?

Mas pode ser que haja alguem compre gato por lebre!