terça-feira, 20 de novembro de 2012

Obama – Um homem dividido?


Naquilo que por vezes parece uma última e desesperada tentativa de “entender” Barack Obama, muitas pessoas e até alguns analistas profissionais, tentam explicar esta espécie de “poço da morte” em que o Presidente dos EUA roda vertiginosamente, ora ganhando o Nobel da Paz, ora promovendo esquadrões para assassinar adversários e, mais tarde, fazer disso trunfo de campanha eleitoral, ora inspirando os mais indefesos do seu país a votar em si com promessas de políticas sociais, ora patrocinando crimes de guerra no Afeganistão, no Iraque, ou onde calha, ora cantando salmos à nova democracia na velha Birmânia, ora defendendo incondicionalmente a chacina de inocentes na Faixa de Gaza às mãos dos fascistas no poder em Israel, etc., etc., etc.
Na falta de explicações para o que seria uma inescrutável gincana entre posições de direita, destinadas a servir e dar lucro aos “falcões” do complexo político/industrial/militar dos EUA e do resto do mundo, ou posições de “esquerda”, destinadas a encantar ocidentais com vocação para babados lacaios do “império”, como Soares e os seus muitos subprodutos... há quem, em desespero de causa se refugie na teoria do “homem muito dividido”. Dividido entre o que quereria fazer e aquilo que lhe permitem fazer aqueles que o rodeiam.
Puro engano! Ali não há um homem dividido, não há um executor de direita, ou um orador de esquerda! Há apenas um Barack Obama... e não é flor que se cheire!

10 comentários:

trepadeira disse...

Dividido ao meio?podia ser uma solução.
Dividido em dois?não,um já sobra.

Um abraço,

mário

Luis Filipe Gomes disse...

O Hóspede da Casa Caiada é assim como um hamburger vegetariano.
Pode ser feito com vegetais mas o conceito da carne triturada permanece.

Graciete Rietsch disse...

Totalmente de acordo. Obama sabe muito bem o que faz e o que quer.

Um beijo.

Olinda disse...

Se as eleicoes no impêrio-em-decadencia,mudassem alguma coisa,deixaria de haver eleicoes.Nos EEUU,um preto pobre,ê um marginal e,um preto rico ê um cidadao americano.

(Obrigada,por nao me abrangeres na tua crîtica,de ontem.Penso que nao a merecia.Lembro,quando estive no executivo da minha Junta,organizei uma homenagem ao Zeca,com a participacao do Ruben de Carvalho e,tinha-mos o Bar onde foi feita completamante cheio.Isto quer dizer ,que quando hâ divulgacao,os setubalenses aparecem,)

Anónimo disse...

Essa conversa de mandar matar adversários politicos deve referir-se ao Bin Laden, como se sabe um rapaz moderado em que a dialética era a única coisa que usava como arma. E se limpasses as mãos à parede ó Grande Samuel?! Ou será melhor dar com a cabeça da dita parede, dado que o teu problema está mesmo na cabeça? Fanático de m....!

samuel disse...

Anónimo (13:04):


Quer dizer então, pobre imbecil, que Obama não mandou assassinar Bin Laden!

Quer dizer então, pobre simplório, que os comandos encarregados do assassinato do assassino Bin Laden... actuam sem luz verde do Presidente!

Quer dizer então, pobre atrasado mental, que está convencido de que já me viu escrever, algum dia, uma linha que fosse, defendendo Bin Laden, ou os talibãs, ou os seus métodos!

Trate-se!

Anónimo disse...

Samuelzinho imbecil: Quem é que negou a ordem de matança ao Bin Laden?! Foi o Obama certamente, e certamente demorou tempo demais. Agora que tu estejas de luto pelo tal de Laden é outra conversa porque já se sabe que darias oito tostões e resto para que fosse ao contrário!

Zé Maria
(batizei-me agora para não te incomodar...)

samuel disse...

Zé Maria:

Ó triste parvalhão baptizado agora para não me incomodar!

Essa do "luto" deve querer dizer que alguma vez leu alguma coisa que eu tenha escrito a defender o Bin Laden e os ex-protegidos dos EUA… os talibãs.

Trate-se… e não faça propaganda das suas preferências sexuais. Não o critico… mas não estou interessado! :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Percebeste outra vez mal: Tu é que tens de tratar do género a que pertences pois é de desconfiar tanta é a fixação no Obama! Olha o Samuel armado em maricas e a fingir que desdenha!
Faz-te um homem e deixa-te de andar por aqui rodeado de adoradores que não discorrem sobre peva nenhuma e apenas dizem amém.!
Contraditório por aqui? Em terra de cegos não é dificil ser rei.
Cumprimentos ao Alvaro, perdão, ao Gerónimo...

samuel disse...

Anónimo(00:39):

É isso que tem para dizer? Pobre imbecil!!! :-) :-) :-)