quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Faixa de Gaza – Mais um intervalo na chacina


Vai dar-se início, pelo menos em palavras, a mais uma interrupção da milenar guerra entre o ocidente e o oriente, entre os cruzados e mafoma, entre Israel e o povo palestiniano. Neste massacre que agora se interrompe, cometido recorrentemente sob a desculpa de uns “foguetes” que atingiram o território israelita e que fizeram, infelizmente!, cinco mortos... Israel respondeu com bombardeamentos maciços sobre zonas residenciais, matando mais de cem civis adultos inocentes e muitas crianças... e aproveitando, como vai sendo costume, para organizar o assassinato “cirúrgico” e frio de uma ou mais figuras públicas adversárias.
Não, não acho que seja uma forma aceitável (ou útil) de fazer política, ou mesmo de fazer guerra, atirar uns morteiros para cima de Israel, ao calhas, quase sempre “acertando” em terrenos descampados, mas, ainda assim, provocando uma ou outra vítima e, sobretudo... perdendo a superioridade da razão.
No entanto, assistir a estas recorrentes chacinas de palestinianos, promovidas pelos fascistas no poder em Israel, sempre com a desculpa de que se trata de respostas a ataques... é verdadeiramente insuportável!
Tem que chegar o dia em que o ocidente que, por visível má consciência, apoia Israel nestes crimes de guerra, se compenetre de que praticamente já nenhum dos governantes de Israel sofreu na pele qualquer horror do Holocausto nazi. São novos demais para o terem vivido. Estes governantes israelitas limitam-se a mimetizar os Nazis... vivendo como verdadeiros chulos do sofrimento dos seus pais e avós, sofrimento que usam como desculpa para quase todos os crimes cobardes que cometem.
Esta montagem fotográfica ilustrando, por um lado, um povo manietado pelo fundamentalismo islâmico e soterrado nas suas regras medievais... e por outro lado, um ocidente que não vê (ou faz que não vê) aquilo que realmente está em jogo nestes conflitos... é uma bela ilustração para aquilo que se vai passando na Faixa de Gaza, com a “permissão” de todos os que “fecham os olhos”.

4 comentários:

Antuã disse...

Há quantas décadas dura este crime da "sifilização ocidental"?

trepadeira disse...

Compreendo bem,uma ou outra tropelia Palestina,embora sendo-lhes prejudicial,quando sofrem anos e anos de humilhação,desalojamento forçado,ocupação da pátria e contínuos assassinatos.
Esses monstros,de educação nazi,lembraram-se de vender aos turistas,e não só,piqueniques com vista para os crimes em directo.

Um abraço,
mário

Luis Filipe Gomes disse...

A guerra é lamentável, deve ser evitada a todo o custo. Os mais desfavorecidos são quase sempre as vítimas exclusivas ou mais numerosas.

É triste que este episódio mortífero me pareça ter servido para demonstração e exibição de um novo tipo de arma a que chamaram "abóbada de ferro". Em todos os serviços noticiosos que tenho visto lá está a explicação do funcionamento desta arma e chegam ao ponto de mostrar o nome da companhia que a produziu e que propositadamente tem o nome de um anjo porque a arma se propõe ser de defesa.

Um cidadão Israelita fez um comentário que colocou em prespectiva o valor deste negócio "Propõem-nos um sistema em que para abater um míssil de 500 dólares gastamos um de 50000"

Graciete Rietsch disse...

O cessar fogo vem na sequência de muitos outros que já aconteceram e rapidamente se desfizeram. Mas, independentemente disso, não é a Palestina um território ocupado cujos habitantes foram expulsos das suas terras e, os que ainda lá se mantêm, vivem em ilhas rodeadas de colonatos israelitas precisando de autorização para se deslocarem de um ponto a outro,dentro da seu próprio país ?
Uns foguetezinhos artesanais, de vez em quando, até se poderão compreender. Agora a resposta
israelita é criminosa.

Um beijo.