quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os “entalados” *


Começa a faltar-me a pachorra para tanto comentador que acha que Cavaco fez isto para “entalar” Seguro, que o PCP, fez aquilo para “entalar” o PS, que Os Verdes também fizeram aqueloutro para “entalar” os socialistas, que estes estão “entalados” entre a ânsia de parecer de oposição e de esquerda e a sua já tão antiga tendência para se aliarem à direita...
Já enjoa tanto “síndrome de Martim Moniz”... mas sem o heroísmo da famosa fábula histórica.
Numa “democracia” deste tipo a que, infelizmente, chegámos... na verdade é tão legítimo estar dentro como fora, em cima ou em baixo. Quem está no seu lugar, corajosamente, é merecedor de, pelo menos por isso, algum respeito.
Só se entala quem fica no meio, em cima do muro, nem cá nem lá... in the middle of between.
Os que se deixam entalar por serem lerdos... lamento! Agora os que se deixam entalar pelo eterno oportunismo calculista do “deixa lá ver para que lado é que esta gaita rende mais”... é muito bem feito!
* Declaro que na execução da imagem ou do texto deste post não houve quaisquer maus-tratos infligidos a animais... de qualquer espécie.

6 comentários:

Unknown disse...

Em politica como em tudo na vida acontece haver muita opinião que se contradiz. Cada um tem a sua opinião.
Há um ditado que diz:
- Cada cabeça cada sentença.

Existe neste procurar acordo alguma coisa que limite e amarre todos os partidos, mas parece que o comando e a decisão final será sempre a do Primeiro. Esta foi a ideia que me ficou de tanta conversa e tanta polémica....

Graciete Rietsch disse...

Também acho. É muito bem feito.
Mas o que eu acho é que há uma intenção declarada , da parte de alguns, de "entalar" o PCP. Mas ele é forte. Resistiu ao fascismo . E há de prosseguir "rumo à vitória", juntamente com todos os que realmente desejam e lutam por um mundo melhor. Sem Partido ou com Partido, não interessa.

Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Quanto a mim o PS se é um partido de esquerda como se auto apelida, que o prove na prática perante o Povo Português? Que é isso de pertencer ao...arco do Poder? São só eles três que têm direito a discutir a forma de dar a volta a muitas das coisas que eles sós ou acompanhados, e no alterne do poleiro congeminaram? E o PCP? E o BE? E "Os Verdes"? E os Independentes?.
Por favor, acordos que mais não são do que o adiar o inadiável, é gozar mais com o Povo Português e com as suas necessidades. Porque falam tanto na renegociação da dívida com o trio de ataque estrangeiro, e não são assertivos fazendo-a? Protelar não é solução para o Povo, que é responsável e sabe decidir.
Acho que há muito boa gente dentro do PSD, CDS/PP, até no PS, e Presidente da República incluído, que terão algum receio que o Povo se pronuncie o mais rapidamente em eleições gerais antecipadas...antes de 2014.

Antuã disse...


Os entalados querem acabar connosco mas isso nem o Salazar conseguiu.

Olinda disse...

"Entalado"fica o povo,se vai na cantiga dos responsâveis do descalabro a que isto chegou.

Um abraco

Anónimo disse...

Entalados?! Devem estar e bem os do PS agora a NÓS, no passado não o conseguiram, não vão conseguir agora.
Vicky