quarta-feira, 10 de março de 2010

“Com uma pequena ajuda dos meus amigos” *



A sessão de ontem das audições na Comissão de Ética da Assembleia da República foi um belo exemplo daquilo que nos espera até que aquela coisa tenha fim. Os auditados, arregimentados ora pelo PS, ora pelo PSD, com o único fim de se contradizerem, transformam as sessões numa espécie de ciclo de marés na Ria de Aveiro da minha juventude... cheiro incluído.

Ora agora é José Eduardo Moniz e ai, ai, que lá vem água, ai que lá vem lama, ai que lá vem lixo... e os do PS de calças pelo joelho e saias arregaçadas. Ora a seguir é Henrique Granadeiro e ai, ai, que agora é outra vez a mesma coisa, mas ao contrário... e o PSD com as orelhas a arder. E sempre o mesmo cheiro...

Seria talvez a altura de (a fazer-se alguma coisa) optar por uma Comissão Parlamentar de Inquérito, à séria, sem dissertações a gosto destes e daqueles, com perguntas concretas, objectivos definidos, inquiridos ajuramentados... e conclusões.

Sobre esta coisa vaga que não vai a lado nenhum, onde se fala de tudo e do seu contrário, por mim, punha uma pedra sobre o assunto. Evidentemente e como já disse no título, “With a little help from my friends”... dado o tamanho respeitável da pedra.

* Com um grande bem haja aos meus colegas John Lennon e Paul McCartney.

5 comentários:

Antuã disse...

Mas o PS e o PSD não são apenas lixo?!...

Maria disse...

Devo dizer-te que me diverti imenso. Sobretudo com o Granadeiro...
Ai, como é mal gasto o meu rico dinheiro...

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

São muito solidários. Ajudam-se ums aos outros.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Vamos lá empurrar a pedra: um, dois, três...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
Então vá... vocês empurram daí, que eu empurro daqui. ☺ ☺


Abraço colectivo.