segunda-feira, 15 de março de 2010

Lei da rolha – Afinal quem é que a votou?



Regressemos ao Congresso do PPD-PSD e à famosa “lei da rolha” que tanto excita comentadores políticos e políticos comentadores. Para além de Manuela Ferreira Leite, que raramente tem noção do que diz quando lhe enfiam um microfone à frente da cara e de Santana Lopes que foi o “inventor” da coisa, não há ex-dirigente, futuro dirigente, ou ex-futuro dirigente do PPD-PSD que não esteja contra a coisa.

Passemos por cima da idiotia que é o facto de tanto os “laranjas” em congresso, como os “rosas” que vêm demagogicamente acenar com “estalinismos” e fazer trocadilhos oportunistas com a “claustrofobia democrática”, não saberem que tanto nos estatutos (links copiados do "O tempo das cerejas") de um como do outro partido já existem normas para castigar, fustigar, vilipendiar, despentear ou mesmo expulsar os militantes "recalcitrantes". Passemos igualmente por cima do facto de que, mais nuance menos nuance, a generalidade dos partidos tem, muito naturalmente, normas disciplinares que prevêem estes casos.

Mesmo assim, atendendo à geral condenação por parte dos candidatos social-democratas, desta “lei da rolha”; atendendo ao facto de que todos os candidatos estavam presentes nos trabalhos do Congresso; atendendo ao facto de que (pelo menos era o que parecia...) uma grande parte dos delegados eram afectos às hostes dos vários candidatos... uma pergunta impõe-se:

Quem raio era aquela gente que votou por larga maioria a adopção de uma norma contra a qual todos agora parecem estar?

9 comentários:

Ana Martins disse...

É gente que é tão carneirista (tanto no sentido de seguidista como de seguidor de Sá Carneiro, neste caso aplica-se) que, na verdade, não precisava dessa "lei" para nada porque já dá ámens sem sequer querer saber a quê!

Apesar de triste dá-me vontade de gargalhar :-)

do zambujal disse...

Mistérios da laranja mecânica em derrapagem...

Graciete Rietsch disse...

Eles lá sabem porquê. Mas que a situação não é inocente,ai isso não é.

Beijos.

Antuã disse...

Gente ou carneiros?

Anónimo disse...

deve ter sido um ataque generalizado de esquizofrenia.
abraço do vale

Maria disse...

A que horas do dia ou da noite terá a 'coisa' sido votada? É que este pormenor pode explicar (quase) tudo...

:)))

Abreijos.

samuel disse...

Per tutti:
Agora está tudo doido para revogar aquilo. Deve ter sido uma alucinação colectiva... ☺


Abreijos gerais.

Fernando Samuel disse...

A pergunta é pertinente - tão pertinente que nenhum dos votantes vai responder...

Um abraço.

Elísio Alfredo disse...

Eu sei por que foi: são mais papistas que o papa; uns são estalinistas e eles é que o praticam; com aquela coisa aprovada já não têm de que se queixar...