sábado, 6 de março de 2010

Viva a “solidariedade”!



Por vezes, algumas mentes inquietas, devem perguntar-se o que estará efectivamente por detrás das enormes campanhas de “solidariedade” para com as vítimas de catástrofes, ou mesmo das “ajudas” a países em dificuldades, por parte dos multimilionários que são donos dos chamados países ricos. Não será preciso um grande esforço para perceber que, como em tudo nas suas vidas, também aqui o que os move é a perspectiva de lucro.

Muitas vezes dão-se ao grande trabalho de mascarar estas “operações” como se fossem verdadeira solidariedade, quanto mais não seja para comover as populações, que acabam por entrar com grande parte do dinheiro. Outras vezes, são absolutamente “transparentes”, como neste caso da Grécia:

Políticos de direita, da coligação da chanceler Angela Merkel, não só defendem que a União Europeia não deve ajudar a Grécia, como dizem mesmo que estes deviam vender parte das ilhas gregas... e ainda monumentos históricos, obras de arte, etc., etc...

Estão a ver o cenário? Os amigos destes políticos, e eles próprios, por tabela, donos de futuros novos paraísos mediterrânicos para turismo de luxo e belas estâncias para reformados alemães e outros? Eles mesmo, de vez em quando, a irem até lá, vigiar os seus investimentos e “bater” umas cervejas?

Pelo andar da carruagem, quando é que começaremos a ter ofertas de compra para o que resta de interessante no Algarve?

9 comentários:

Unknown disse...

Se os alemães quiserem, por mim, melhor do que vender a Madeira, podem-lhes oferecer o A. J. Jardim.

anamar disse...

Pensei no mesmo... mas não me lembrei do Algarve...
Pensei até." mas que temos nós para vender"?...
Com esta chuva, nem sol há, que era aaquilo que os alemães gostariam de "roubar..."
Abreijo

Graciete Rietsch disse...

Vender as ilhas gregas? E os monumentos e obras de arte? Então quem delapidou a ´Grécia?
"Tão solidários que nós somos?"
Beijos

Maria disse...

Se eles se lembram que a Berlenga existe estou feita...

:))

Abreijos.

vovó disse...

ai Maria! não fales em ilhas, que me dá uma coisa má!!! :;)))...

beijocasssss
vovó Maria

Antuã disse...

Ao que chegámos!...

Fernando Samuel disse...

Eles têm razão: a UE não foi feita para ajudar ninguém, a não ser... eles...

Um abraço.

Daniel disse...

Nada me surpreende na UE. Nunca esqueço que, dos quinze que a refundaram, treze governos eram socialistas. Teoricamente, claro. E fizeram uma coisa muito mais feroz, em termos de capitalismo, do que os EUA, que são tomados como o exemplo supremo do sistema.

samuel disse...

Per tutti:
Pensando bem... o ALLGARVE já o têm quase todo, a Madeira está há muito tempo nos bolso... realmente e para descanso da Maria, por enquanto só a Berlenga está a salvo. ☺


Saludos gerais.