quarta-feira, 24 de março de 2010

Sócrates & Jardim... porque sim!



Mesmo sabendo que qualquer referência a José Sócrates ainda faz salivar os pavlovianos comentadores que automaticamente reagem com insultos (por entre a baba) a tudo o que aqui escrevo sobre ele, sobretudo os menos inteligentes, que ainda não entenderam esta coisa da moderação dos comentários... a verdade é que de vez em quando, tem que ser.

De qualquer forma, embora Sua Excelência o Presidente do Conselho faça parte da estória de hoje, o protagonismo vai todo para esse outro grande estadista que é Alberto João Jardim. Diz o grande líder madeirense, tentando dar a entender que está a falar de uma nova etapa nas relações com José Sócrates, por causa do apoio que o Governo da República garantiu à Região Autónoma da Madeira, que, mais palavra menos palavra, «Serei aliado de Sócrates, nem que seja contra o PSD».

Algum transeunte mais distraído poderia pensar que esta era uma nova versão de um Alberto João agradecido e pacificado com Sócrates. Nada mais errado! Alberto João Jardim está apenas a aproveitar-se da solidariedade nacional e da desgraça de muitos madeirenses, para dinamitar e provocar o seu próprio partido, com que anda de candeias às avessas, o que confirma pelo menos duas coisas:

1. Alberto João Jardim é (como se fosse necessário confirmar!...), politicamente, um porco!

2. Daqui para a frente, Sócrates poucos mais “apoios” conseguirá para além dos deste género... os únicos que realmente merece.

15 comentários:

anamar disse...

Nossa, esta foi de tiro e queda...
Abracinho
:))

Antuã disse...

os criminosos sempre se deram bem, embora por vezes, para despistar, pareçam atacar-se mutuamente.

Graciete Rietsch disse...

Que vergonha ter apoios desses!!!!!!!
Um beijo

svasconcelos disse...

Totalmente de acordo, apenas acrescentaria que este "apoio" é meramente transitório quando outros interesses falarem mais alto. São assim os incoerentes e oportunistas, como os protagonistas mencionados neste post.
beijos,

Anónimo disse...

escusavamos a confirmação .
se fossem mais novos mandava-os para a Bairrada.
Este AJJ (mesmo quando não ligava a estas cousas da politica) , sempre me provocou um asco incomensurável. Quero ver se na passagem de ano , ainda sobram uns tostões para fogos de artificios...
no vale tb há porcos.
abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

"Habilidades" de A. J. J..
Porreirismo bacoco e habilidoso" (também) de Sócrates (o Português ...).
Que podre casta de políticos ...

José Rodrigues disse...

Ouvi na RDP,de manhã,que as verbas/peditórios tardavam em chegar às organizações que necessitam.Foram parar ao off-shore???

Abraço

Fernando Samuel disse...

Regra geral os porcos entendem-se...

Um abraço.

samuel disse...

De um leitor que se identifica como "REVISIONISTA" e de quem apaguei acidentalmente um comentário, aqui fica o texto do dito, recuperado do mail.

"Pois, Samuel, os gajos que assinalam a tua fixação doentia no Sócrates só podem ser atrasados mentais. E burros...
E é claro que só te resta tratar da sanidade da casa: "moderar" os críticos. Nada de novo, o Salazar era especialista a "moderar". E os defensores do Sol da Terra taambém eram bastante eficazes com os desalinhados.

Usa lá o lápis azul outra vez mas fica sabendo que cada vez é mais clara a tua noção de progresso e liberdade.Já está? Voltarei. "

Revisionista

samuel disse...

Antuã:
Faz parte da grande encenação.

Graciete Rietsch:
A factura chegará depressa.

Smvasconcelos:
Eles próprios sabem disso... mas mantêm a farsa.

Duarte:
Essa de os mandar para a Bairrada...
Quero ver se na próxima vez que parar na Mealhada não me lembro desta imagem.

Manuel Norberto:
Casta que tem que ser apeada!

José Rodrigues:
Nunca se sabe...

Fernando Samuel:
E fazem porcarias...

Revisionista:
Caríssimo, dito assim, sem ordinarices e sem ser malcriado directamente com nenhum dos visitantes, a coisa passa.
De resto, se a mão-cheia de baboseiras que escreve e misturadas que faz insultam alguém... é a si, que as escreveu.
Ah... e não chamei atrasados mentais aos “guardas ferozes” do Sócrates. Pouco inteligentes, sim. Quando forem igualmente “guardas ferozes” do senhor que se seguir... talvez tenham a sorte de fazer melhor figura.


Saludos generalizados.

Revisionista disse...

Ena Samuel! Pensaste, pensaste, arranjaste uma saída airosa para os meus comentários "do contra". Mas se isto abona a teu favor, afinal estás com lacunas na ortodoxia, não evita que tenhas contado a história um bocadinho ao jeito do SNI: Com cortes. A verdade é que não apagaste o comentário por engano, fizeste apenas o que tinhas prometido e tens praticado. De resto a ameaça tem sido feita durante e dentro de um ou dois posts. Mas ainda bem que afinal és um fraco, quero eu dizer, já não és um PC empedernido e no meu critério isso é uma boa fraqueza.

Mas se possível revê lá esse critério sobre baboseiras e má criação: É que o que abunda por aí nas caixa de comentários são grunhidos de alguns membros da tua claque, nada demonstartivos da tal inteligência que atiras como padrão. Com padrões desses a ASAE já te tinha mandado prender...

Enfim o comentário médio por aqui não passa de bocas foleiras de adeptos incondicionais que só te querem fazer festas e dizer mal do Sócrates. Não tens culpa? Aceito. Não venhas é com exigências de medidas olímpicas para os que chamam a atenção para o estilo persecutório aqui usado e para a macacada (é forte?)que te apalude até nos traques! (traque é má criação?).
Mas eu sou generoso: Os temas dos posts são maníacos? São. Persecutórios? Sim. Irritantemente repetitivos, tipo bombo? Sim. Mas enfim, o sentido estético das ilustrações é bom e a escrita é escorreita. Eu sei que os amigos que te cercam são do estilo em que um diz mata e outro diz esfola, a Feira do Avante te vicía, a idade te impede de aderir ao MRPP. Tudo fatalidades que vestiste. És feliz suponho. Mas porque raio não te moderas e tiras os óculos vermelhos berrantes? Porra.
Ainda tens o lápis azul?
Cumps

samuel disse...

Revisionista:

Uau!!!

vovó disse...

cantigueiro!

o anónimo dos 1000... e 1 nomes, voltou a atacar? ??:)...
coitado! ele é mesmo trisssssteeeeeeee!!! ah!... mas a escrever, é um portento. lá isso... :)))))! por favor, bota-me os comentários dele, sempre dá para nos divertirmos... o homem, é mesmo uma anedota...

vovó Maria

Maria disse...

Gostei!
Mais dos últimos comentários do que da baba e boçalidade dos que estão na fotografia...

Beijocas vovó
Abreijos Cantigueiro

samuel disse...

Vovó:
Por acaso alguns até são giros... mas não se podem publicar sempre. A minha religião não permite... ☺

Maria:
Do “degrau” da fotografia é muito difícil descer ainda mais...


Abreijos em estéreo.