quarta-feira, 18 de março de 2009

Vá lá! Agora todos a rezar, mas sem bater palmas nem mostrar os dentes!





Um homem que é chefe duma organização maioritariamente constituída por homens que apesar de alegarem a “vocação” como principal motivo para se ordenarem e abraçarem o celibato, numa grande percentagem, levam a vida a abraçar tudo o que se mexa dentro ou fora das sacristias e seminários, menos o celibato, gente que vai fazendo filhos a torto e a direito e só muito raramente os assumindo, sendo que estes (os que fazem filhos) são os bons, quando comparados com outros, tão ou mais activos sexualmente, mas que têm o “cuidado” de apenas "conhecerem" (no sentido bíblico, obviamente!) rapazinhos de tenra idade, é, como estou a tentar conseguir dizer há um "ror" de linhas, um homem muitíssimo mal colocado para dar lições de como, quando e com que fim devem os seres humanos ter relações sexuais, fazer filhos, usar camisinha, ir à praia sem pôr creme, comer bolas de berlim inteiras sem sujar os lábios de açúcar como a Manuela Moura Guedes... ou o mais que lhes vier à cabeça.

Nada que desanime o Sr. Ratzinger, de nome artístico Bento Dezasseis!

Não é possível escapar às notícias desta sua viagem, no decorrer da qual, como uma fonte, vai deixando brotar o profundo reaccionarismo que lhe vai no cérebro.

Do preservativo já falámos antes. Agora lembrou-se de aconselhar os católicos africanos a não fazerem “tanta festa” nas missas. Naquela cabeça nada pode ser uma festa, nem a fé! Onde é que já se viu? Nós estamos cá é para sofrer e pagar pelos nossos “pecados”!

Mas Ratzinger lá segue, insensível a qualquer critica (havíamos de lhe apresentar o Sócrates...), fazendo o milagre diário de irritar milhares de católicos, mesmo alguns que estariam à partida mais calhados para concordarem com ele, para além de, conforme os dias ou a gravidade das suas declarações públicas, fazer dele próprio e por arrasto, da sua Igreja, alvo ora da ira, ora da chacota dos milhões e milhões de não católicos do mundo.

E isto tudo é na primeira visita ao Continente Africano!... Espera-se com enorme e justificada ansiedade a visita ao Lidl da Amadora!

9 comentários:

Anónimo disse...

Para não dizerem que é só mau feitio que sai da minha pessoa :) vou concordar com o comentário da ministra da (nossa falta de) saúde: "-é lamentável!"

Maria disse...

Tu não existes...
O que eu já me ri com o "nome artístico"...
Vamos começar a ensaiar para quando ele vier cá ao lidl? E cantamos o quê?
(podia ser o fandango com as quadras brejeiras...)
:)))

Abreijos

anamar disse...

Não me espanta que nos tenhamos tornado "escravos" do GANTIGUEIRO!!! só esse sentido de humor consegue desconstruir tanata miséria moral deste Papa cujo nome me lembra o nome de remédio mata ratos....
Abreijos

Mar Arável disse...

Andas a rir

porque ainda não te apercebeste

que o papa anda por aí

sem preservativo

Eu já me escontei à parede

CUIDADO AMIGO

Pata Negra disse...

Está um bento do caraças! Não me enfiam a carapuça! Já ninguém os ouve, que ninguém lhes ligue! O Papa deve ser a última pessoa com autoridade para flar de sexo! ou estarei enganado?!
Um abraço descamisado

ferroadas disse...

Mais um parvalhão que (quase) ninguém ouve e que o deixam ir dizendo umas atoardas para justificar o poleiro dourado.

Abraço

samuel disse...

Eulália:
☺ ☺

Maria:
Se conseguirmos cantar tão alto e mal que ele se ponha a milhas...

Anamar:
Se não fosse assim, como é que seria possível suportá-los?

Mar Arável:
Andamos todos, já, encostados às paredes.

Pata Negra:
É um bendabal de arrogância e asneiras...

Ferroadas:
Se fosse só o poleiro!... Aquilo é tudo dourado... e pago pelos mesmos de sempre.


Abreijos!

Fernando Samuel disse...

E, já agora, ao Feira Nova de Braga...

Um abraço.

samuel disse...

Fernando Samuel:
Lá estarei também! :-)))

Abraço!