Uma revista dedicada ao mundo (e, pelos vistos, submundo) do espectáculo, a famosa “Roling Stone”, mais propriamente, a sua sucursal italiana, decidiu atribuir a Sílvio Berlusconi, o protofascista que dirige o governo italiano, o título de “Rockstar 2009”. Segundo dizem, pela sua personalidade e atitude de roqueiro.
Eu sei que este episódio caricato não explica nem justifica tudo o que se passa na vida das “superstars” por esse mundo fora, mas estou convencido de que uma boa parte daquilo que de mais estranho e negativo acontece na vida desses milhares de artistas, por vezes, pouco mais que adolescentes deslumbrados e com muito dinheiro, prende-se com o facto de uma boa parte dos órgãos de comunicação social especializados no tal mundo do espectáculo, mesmo alguns dos mais famosos, que teriam por missão divulgar e proteger os conteúdos e o génio criativo, gerindo de forma equilibrada o excesso e o acessório, mas que acabam por fazer exactamente o oposto, serem, afinal, dirigidos por idiotas. Em alguns casos, idiotas perigosos...
Este “passo” dado pela “Roling Stone” italiana, esta glorificação e vulgarização de um fenómeno mediático profundamente abjecto, tanto em termos políticos como humanos, é um bom exemplo disso mesmo!
8 comentários:
Ao qu'isto chegou!...
Um abraço.
O Berlusconi deve ser accionista da dita revista, já que toda a imprensa está em "boas mãos" como se sabe.
um abraço
samuel
pensa assim:
Que quantidade de novas bandas têm vindo a fazer furor? o que significa fazer furor? será que é trazer algo de muito novo, de revolucionário?
este novo artista aproxima-se mais de fuhrer...
abraço do vale
o homem é mais do que isso,é também além disso tudo, amigo da óstia.A esses pseudo jornalistas "acomodados", também cá existem ,é pago por ele.
Um abraço
Eu estava convencido de que esta distinção era uma espécie de "razzie award" à italiana... É mesmo a sério.
Um abraço.
Daniel
Não conheço Sílvio Berlusconi como Rockstar mas ouvi dizer que dá boas festarolas!!!
...e, Senhor, livrai-nos do Mal.
Regressado ao acesso à internet pelas vias normais em vez de “por interposto computador”, seria agora uma tarefa tão pesada quanto inútil, estar a responder a todos os comentários individualmente, dado o atraso que isto já leva...
Assim, agradeço colectivamente a todas e todos os leitores que passam diariamente por aqui, em especial aos que ainda se dão ao trabalho extra de deixar comentários.
Um grande abraço!
Enviar um comentário