Tanto este título como a imagem escolhida para o ilustrar, são uma espécie de fuga à tentação de dizer a sério o que penso de um Presidente da República acossado pela verdadeira enxurrada que arrasta tantos dos “sociais-democratas” seus ex ministros, ex colaboradores e amigos, à mistura com tantos outros “socialistas” que de cima a baixo da escala do poder chafurdam na lama da corrupção, dos crimes de colarinho branco, dos cargos à medida, das estórias mal contadas, das conivências e coincidência de interesses do “centrão”, das ordens manhosas para destruir escutas, dos sucessivos e jeitosos arquivamentos de processos, das suspeitas de pressões sobre jornais e televisões, etc., etc., etc.
Está de tal maneira acossado que subitamente tem necessidade de andar por aí, em escolas secundárias, publicitando alto e bom som os maravilhosos e impolutos princípios e valores morais, como a educação, a honradez, a honestidade e o falar verdade, que alegadamente lhe foram deixados pelos seus pais.
Não duvido da preciosa herança que os pais de Aníbal Cavaco Silva lhe terão querido deixar, mas é patético ver o Presidente possuído por este pânico real de que isso possa não se notar...
6 comentários:
É que ele, como os outros, sabe das estórias todas de uns e outros, e francamente, vamos entrar numa época de paz e cordialidade, de amor ao próximo, sei lá, já não me lembro como se diz, portanto vamos a pôr panos quentes a ver se isto arrefece depressa...
Abreijos
Se eu fosse do PS ou do PSD já tinha posto a cabeça debaixo do combóio.
Samuel,
Vi e ouvi, e achei tristemente patético... aliás, patético é também o tom "professoral" com que fala às pessoas, como se estivesse sempre a dar uma lição ou a pregar no púlpito de uma qualquer igreja!
PATÉTICO, dizes bem.
Abreijos
Mocidade Portuguesa versão século XXI?!...
Saúde
E o que é que ele fez ao que os pais lhe deixaram?
Um abraço.
Maria:
Já não há panos que aguentem...
Zé Canhão:
É o que alguns já parece estarem a fazer... ☺
Meg:
O “tom” é mesmo o pior!
Curioso do Mundo:
Parece, não parece? ☺
Fernando Samuel:
“Consta-se” que estoirou tudo ainda muito novo... lá para a África...
Abreijos cooperativos!
Enviar um comentário