Mesmo sem fazer muito por isso, não podemos deixar de reparar, se formos seguindo as notícias, que em alguns processos mais manhosos, o grupo de advogados que se apresenta do lado da defesa é, mais coisa menos coisa, sempre igual. O mesmo clan de grandes peixes da advocacia saltita do Processo Casa Pia para o de Fátima Felgueiras, da Universidade Independente para o Apito Dourado, de todos estes para o Face Oculta.
Uma característica liga quase sempre estes processos, que é a de envolverem gente poderosa, ou pelo menos, com muito dinheiro, os únicos que se podem dar ao luxo de contratar estas vedetas dos tribunais que se fazem pagar a peso de ouro.
É evidente que todo o acusado, seja inocente ou culpado, tem direito a defesa (embora aos pobres esse direito seja garantido quase sempre de forma bastante deficiente), mas não é menos evidente que fora deste grupo dos “Sempre os mesmos” de que os Doutores Rodrigo Santiago (U. Independente) , Ricardo Sá Fernandes (Casa Pia) e Artur Marques (Fátima Felgueiras) são apenas exemplos, existem certamente dezenas... centenas de excelentes e aguerridos advogados.
Sou levado a suspeitar, dada a evidente “especialização” que alguns destes grandes advogados adquiriram, que para garantir a defesa de certos clientes em alguns destes mediáticos processos, muito para lá da competência é necessária uma qualidade extra: um grande e resistente estômago.
17 comentários:
eu diria antes: "uma grande embucadura"
VB
muito bem observado!
abraços
Tal como a maioria do nosso povo...
abraço do vale
Há pouco, ao ver Sá Fernandes ao lado de Penedos filho, preguntei-me: será que também vai , desta vez, chorar para as televisões jurando a inocência de mais uma "vítima?!
Pobre país!
Um abraço, também para a Maria.
ERRATA:
Claro que é "perguntei-me"
Uma pergunta me assola o espírito: onde anda o outrora omnipresente e ultra-mediático João Nabais? Que raio aconteceu ao homem? Estas perguntas são mesmo inocentes, é que não faço a mínima ideia onde anda escondido, nem porquê.
Abraço
Pertinente, como sempre...
Abreijo
:))
Pois é amigo Cantigueiro...
Justiça de 1ª e justiça de 2ª.
...E andamos nós a "pagar para esta cambada"...
Alvarez
-Gente treinada nas artes de bem cavalgar toda a imundice.
Especialistas em artes mafiosas.
Também há uma vantagem em ver estas figuras nestes processos.
Um juiz amigo, dizia para os amigos referindo-se a um destes fugurões, que quando ele entrava na sala do julgamento, ele ficava a saber quem era culpado. Só faltava provar.
Parece que o amigo Samuel já faz o mesmo de uma forma mais abrangente e actual. Eu também ...
Nuno
O lucro da actividade empresariar destes ladrões, deve dar para pagar e encher os bolsos a estes famosos defensores.
Samuel,
Gostei desta análise.
«Um grande e resistente estômago»...
Eu acrescentaria:uma grande,resistente e imunda língua,é o que eles têm!
Mas que trio...
P.S. O da direita é meu vizinho.Mora a uns quinze metros de mim.
Da «face oculta», diz o Dr. Mário Soares - que também é advogado - que tudo o que tem vindo a público sobre o assunto mostra que se trata de «um problema comezinho»...
Um abraço.
Porque não falamos claro.Mas que grande cambada de mafiosos
Alguma coisa os deve ligar. Lembro-me que o primeiro tem também um processo contra ele, mas nem me lembro mais qual é...
E se a face oculta vier algum dia a ser destapada, em nome da justiça séria, quero ver como vai ser...
Abreijos
Per tutti:
Pronto... então não fui só eu a reparar... ☺ ☺
Saludos gerais!
Enviar um comentário