sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Trejeitos do passado (2)




Hoje, a patética denúncia típica de um “pobre” militante do PS mais zeloso, que teve como consequência, uma indigente decisão do Tribunal de Torres Vedras sobre uma Sátira não mais que brejeira, mas sobre um assunto sagrado, o “Magalhães”, estão escarrapachadas por toda a parte.

Foi uma espécie de jackpot que saiu à organização daquele famoso festejo carnavalesco. Se tudo não passasse de uma encenação, com um mascarado de “o fascista da terra” a fazer de bufo e outro folião mascarado de “juíza tonta” a assinar a proibição, não teriam conseguido nem um décimo da propaganda gratuita que assim tiveram nos jornais e canais de televisão.
Ao contrário, o secreto defensor de Sócrates, do "Magalhães" e dos bons costumes, conseguiu, sem querer, um gigantesco comício contra a idiotia... e o Governo.

Citando uma frase ouvida há pouco na televisão, enquanto bebia uma bica no café da esquina, dita por João Braga (nunca pensei vir a citar João Braga...), “Não há nada pior do que uma democracia sem democratas!”

De qualquer modo, este blogue é de “serviço público” e nesse sentido, o importante é encontrar soluções para o problema.

Está assim aberta a campanha para a oferta de um novo “Magalhães” ao Carnaval de Torres Vedras, mas desta vez, com imagens como deve “de” ser. À esquerda a Senhora das Candeias que lhe “alumeia” o caminho, à direita a Senhora de Fátima, que lhe revela “bué da” segredos... e ao centro o nosso Excelentíssimo Senhor Presidente do Conselho, com um ar muito consolado, “alumiado” e segredado, pelas duas Senhoras. Sempre quero ver alguém a proibir este!

Como o computador não vale nada, perdão... tem um preço muito acessível, em menos de um “ai!” já teremos reunido o dinheiro.

Obrigado!

Actualização: Pronto, pronto... já passou! A Senhora Procuradora-Adjunta do MP de Torres Vedras, já deixa desfilar o "Magalhães" mais atrevido. Foi só uma "partida". Afinal os Senhores e Senhoras Procuradoras do Ministério Público também têm o direito de se divertirem... ou não?

17 comentários:

Maria disse...

Ridículos, é o que eles são.
Mas o carnaval de Torres Vedras já lhes deu a resposta, com outro computador, e o despacho da juíza, devidamente assinado... acabei de ver na tv...

Que cambada!

Abreijos e
(bom carnaval)!!!!!

Maria disse...

... e como ela fica tão bem no meio das outras duas...

:)))

João Carlos disse...

a propósito de Magalhães alguém sabe se a firma que o fabrica ou monta já pagou o que devia às Finanças?

Ao que parece o Presidente da Câmara de Torres Vedras fez novo pedido para colocar o boneco e por mais incrível que possa parecer a Exma Sra. Dra. Procuradora desta vez autorizou.
E assim conseguiu agradar a gregos e troianos.
Esta Justiça não se cansa de nos surpreender.

Foi mais uma tentativa de censura, isso é que é a vergonha.

Anónimo disse...

Esta senhora já tem lugar cativo ao lado daquela da DREN...

Anónimo disse...

As aves fascistas andam a voar por aí. Estão a precisar de chumbo!

ARISTIDES DUARTE disse...

Este PS está doidinho de todo. Mas temos que o aturar!! Até quando?

anamar disse...

Falta de sentido de humor é sinónimo de qualquer coisa, não é???
Logo...nada mais digo! Há só que esperar a próxima surpresa...

Mar Arável disse...

Um dis O grande Bocage disse

"o traque que a senhora deu

não foi ela - fui eu"

ESTAMOS NUM PAÍS DE CAVALHADAS

filipe disse...

Esta atenta e veneradora sra. procuradora ( melhor, inquisidora!)deve ter levado um puxão-de-orelhas, pois "espalhou-se"... Como vai sendo cada dia mais frequente, estes personagens, no seu afã de defesa do Chefe, tornam-se "mais papistas que o papa",caem no ridículo, prestam-lhe um péssimo serviço, e sâo obrigados a fazerem figuras muito tristes, neste caso de "pau mandado". Oxalá aprenda a lição. A bem da Justiça.

Anónimo disse...

O país e os portugueses, precisam de melhor... Estes moços só fazem trapalhada. Continuemos a lutar para que isto mude, já!
Abraço

Anónimo disse...

Isto "a modos" que parece gato escondido com o rabo de fóra (ou é o gato que está de fóra - já nem sei...)
Eu vivo cá, no concelho de TVedras e sei que o Dr. Carlos cigano Miguel, "distinto alcaide" cá do burgo, sabe-a quase toda...
Que raio! - Se a coisa tivesse (terá sido?) combinada, não teria saído tão bem.
"Ka ganda jogada"!!! (parece...)
Abraço
Rui Silva

Anónimo disse...

Encontrei uma pessoa de Torres Vedras, que disse conhecer bem a terra. Sabe o que me disse? Que achou a notícia muito estranha desde o início. E depois que tudo se assemelha a mais uma campanha perversa bem maquinada pelo Presidente da Camara para promover o Carnaval de Torres!! A queixa ao MP foi gizada nos gabinetes camarários. Foi tudo MARKETING, disse-me ela !!
Isso ficou evidente com todo o aparato dos assessores de Imprensa da CMTV, que já tinham notas de imprensa pré-feitas e desataram a telefonar para todas as redacções, com a convocação de conhecidos elementos do partido do poder local para, "disfarçados" de cidadãos anónimos, fazerem comentários para o filme e com muitos mais pormenores que quem estiver atento detecta facilmente.
Bastou olhar para o noticiário da TV para ver a máquina de propaganda do carnaval/autarquia a funcionar em pleno. Quando o fax do MP chega às 12h30 de um dia de trabalho a gente estranha como é que logo às 15h00 já havia figurantes mascarados a rigor, entrevistados com a lição estudada, adereços fabricados para o efeito (lápis gigante, autocolante, etc.) e comunicação social presente em larga escala?
A golpada resultou em cheio e toda a gente engoliu, foi o que me disse. E pos-me a pensar. Afinal a Camara de Torres até é PS...

João Carlos disse...

vai-se a ver a Sra. Procuradora também é do PS ou foi enganada como nós?

É que destes "socialistas" ou melhor oportunistas, já esperamos tudo.

Hilário disse...

A senhora do MP já purificou o Migalhães.

Fernando Samuel disse...

Interrogo-me sobre quem é que terá dito à senhora procuradora para mudar de opinião...


Um abraço.

samuel disse...

Maria:
É uma santa... figura.

João Carlos:
É mais uma que deve ter os joelhos escavacados, por fazer tanta coisa em cima deles...

Salvoconduto:
E é muito bem feito!

Antuã:
Ou então daquele galo da anedota... “deixa-os pousar!...”

Aristides Duarte:
Pelo menos até ser “internado”.

Anamar:
Não foi preciso esperar muito. Foi “desproibido” poucas horas depois.

Mar Arável:
Coalhadas de palhaços tristes...

Filipe:
Com as orelhas a arder, como deve ter ficado, aprende-se muito!


Abreijos!

samuel disse...

Ludo Rex:
Já... e se possível, imediatamente! ☺ ☺

Rui Silva:
É uma desconfiança legítima...

Anónimo:
É uma desconfiança (cada vez mais) legítima...

João Carlos:
Infelizmente, acho que foi só incompetente.

Hilário:
As “senhoras” das fotografias até ficaram assim como que mais vestidas...

Fernando Samuel:
O bom senso! Ó Fernando Samuel! Francamente...


Abreijos colectivos!