Sua Excelência o Presidente do Conselho, já se pronunciou sobre a manifestação da CGTP que reuniu em Lisboa gente muitíssimo “duvidosa”, motivada por intenções inconfessáveis, ao som de palavras de ordem indesculpáveis. Mais de 200.000, para ser claro.
Pergunto eu:
Quanta arrogância é necessária para dizer, mais uma vez, que não se deixa impressionar com os números das manifestações?
Quanta canalhice política é necessária para vir declarar que os sindicatos deviam “fazer assim ou assado” e não se deixarem influenciar pelo PCP e BE? Claro que para o PM seria preferível que todos os sindicatos estivessem na UGT, dirigidos por aquele verdadeiro “génio revolucionário” que é o (dirigente do PS) sr. João Proença... ou no limite, deixarem-se influenciar pelos discursos e conferências motivacionais de Belmiro de Azevedo ou da seita do Compromisso Portugal.
Quanta vaidade (a roçar a doença) é necessária para achar que uma manifestação daquela dimensão, tem como objectivo primeiro... o “insulto pessoal”?
Embora a alentejana Florbela Espanca não mereça o que me parece ser uma grave "despromoção", aparecendo aqui ligada a José Sócrates, mesmo assim, aqui fica um dos seus sonetos bem a propósito:
Vaidade
Sonho que sou a poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!
Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!
Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!
E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...
(Florbela Espanca)
8 comentários:
ela diz não ser nada...mas o zézito nada é!
ou melhor vai passar a ser alguma coisa: ex-nada!
abraço do vale(com a possibilidade de "virar" mais quatro)
Entretanto João Proença
a uma semana do congresso
da ugt afirmou sem ser manipulado
que desejava nova maioria absoluta
do ps
Já não há pachorra para este circo
Ele deve pensar que precisamos de ir para uma Manifestação daquelas para o insultar... Ah, se ele pusesse os ouvidozitos às portas do povinho saberia o que lhe chamamos...
Abreijos
Já tivémos um outro Presidente do Conselho muito semelhante a este, que tambem se considerava orgulhosamente só, e do mesmo modo que este, criticava a oposição, será conscidência, ou....
Abraço
Um raio que o parta!
Havia de apanhar era uma sova das velhas!
bjs
Mas o Sócrates sabe quem é, digo quem é e não quem foi porque da lei da morte se libertou, Florbela Espanca? para esse agente técnico por fax isso deve ser chinês. Coitadinho!... chamam-lhe mentiroso e ele nem sabe o que isso quer dizer!...
A Florbela é que topou bem o Sócrates...
Um abraço.
A todos:
Aproveitando o comentário do Fernando Samuel, nós também o topamos bem e temos uma vantagem sobre a Florbela Espanca: estamos vivos e bem capazes de o mandar passear!
Abreijos!
Enviar um comentário