Quanto mais não fosse para não deixar este domingo entregue a uma figura histórica tão “soarez”, demos um salto à Rua da Saudade, lembrando um amigo, que para além de ir “morrendo aos poucos de ternura” ainda tinha tempo e forças para ser o enorme autor de canções que foi e, de todos nós, o que melhor cantou Abril. José Carlos Ary dos Santos.
Ainda bem que, independentemente dos estilos e do “acerto” com que é feito, agora é uma coisa tão natural pegar nas canções de uma grande figura que já nos tenha deixado e trazê-las para o nosso convívio, vestidas de novo, cantadas de fresco.
Desta vez foi o produtor Renato Jr. que resolveu atirar-se de cabeça a uma bela selecção de canções do Ary, quando se assinala a passagem dos 25 anos da sua morte. Para as cantar, convidou a Luanda Cozetti (Couple Coffee), a fadista Mafalda Arnauth, a “roqueira” Viviane e a cantautora Susana Félix. Pelo que já ouvi do trabalho, a minha adesão a cada uma das faixas, opções de arranjo musical e de reinterpretação é, digamos, bastante desigual... o que não é grave, visto o disco não ter sido criado para mim em particular, estar muito bem feito e produzido, ser, decididamente, um disco a comprar e ouvir e, para o que interessa ao post de hoje, esta versão da “Canção de madrugar” ser a melhor que ouvi nos últimos (muitos) anos.
Tal como nas suas próprias canções, quanto a mim do melhor que se está a fazer na música ligeira portuguesa, a serena intensidade da voz e da “atitude” da Susana Félix é um grande trunfo deste vídeo, também ele, feliz.
Bom domingo!
"Canção de madrugar" - Susana Félix
(Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes)
9 comentários:
Ontem tive este vídeo seleccionado para o postar no meu blogue. Preferi aquele em que se manifesta a necessidade de Portugal ser qualquer coisa de asseado, adiando uma canção do Ary para este domingo. Antecipaste-te, ainda bem. A letra, a música e a interpretação merecem o destaque.Mas ainda sobram outras muito boas.
Abraço e bom domingo
Estes cantores jovens vão-nos dando umas alegrias, de vez em quando...
E é já no dia 4 que vamos ao Coliseu...
Abreijos
Lindo! Que bela maneira de acabar o domingo!
Abreijos
Esta é de facto uma brilhante interpretação deste grande tema do Ary. Aliás este é um projecto de grande interesse. É óptimo ver a alegria com que, umas mais que outras, cantam estes temas.
Obrigado Samuel.
Que bela interpretação.
E dia 4 la estaremos relembrando o nosso grande Ary.
fiquei,deveras surpreendido.
tenho de ouvir o album.
abraço do vale
Gostei! Fiquei agradavelmente surpreendida...
Abreijo
Quando há jovens assim a cantar Ary, isto vai, meus amigos, isto vai»...
Um abraço.
Aristides:
Parece-me um belo trabalho.
Maria:
Alguns, sim... felizmente!
Amigona:
Ainda bem! ☺
Joana:
É sempre bonito assistir a estas “descobertas” que alguns jovens fazem...
Gabriela:
☺ ☺
do vale:
Acho que vale a pena, sim.
Anamar:
Agora é ouvir, ouvir... ☺
Fernando Samuel:
Dá alguma esperança, sim.
Abreijos gerais!
Enviar um comentário