sábado, 5 de setembro de 2009

Rumo à Festa!



Hoje e amanhã, o “Cantigueiro” viajará em “piloto automático” e posts agendados. Irei passando por cá apenas para ver o que se passa... como todos os leitores.

Hoje (Sábado), serei apenas mais um dos que se passeiam entre amigos na Festa do Avante. Amanhã (Domingo), serei também mais um... mas dos que têm por gostosa tarefa cantar para os outros. A minha actuação terá lugar no Auditório 1º de Maio, às 15 horas. Apareçam por lá...

Lá mais para o fim da tarde estarei, espero, a ouvir o discurso do Secretário Geral. Serei portanto um dos vários milhares de portugueses que estarão impedidos do “indizível prazer” de assistir (certamente) em directo, pelas televisões, ao encerramento da Convenção Nacional do Partido Socialista, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, Convenção que será o arranque oficial da campanha eleitoral do PS... e cujo encerramento (pela mais pura das coincidências) foi marcado por José Sócrates, para o mesmo dia e hora do comício de encerramento da Festa do Avante.

Ninguém duvida de que os órgãos de comunicação social estarão em peso na Convenção do Coliseu, nem isso é qustionável. Só que esse facto constituirá mais uma desculpa esfarrapada para justificar a sempre deficiente cobertura noticiosa da Festa comunista... a menos que encontrem na Atalaia alguma senhora idosa que diga ter vindo só para passear com a filha e o genro, ou um jovem com umas cervejas a mais, que confesse lá estar apenas pelos concertos. Esses, como vai sendo hábito, terão direito a entrevistas quase “biográficas”.

Voltando à Convenção, com este truquezito barato, José Sócrates apenas consegue demonstrar que nem o melhor fato “Hugo Boss” consegue transformar um grunho numa pessoa educada e que, por enquanto, a delicadeza prometida se limita ao requebre delicado da mão, enquanto fala.

12 comentários:

anamar disse...

Os cães ladrarão, mas a caravana vai passar...
Boa festa, pensarei em vós , pois não posso ir.
Abracinho

salvoconduto disse...

Porque é que não pedes a dois bacanos para vestirem um camuflado, tiras-lhes uma fotografia junto às delegações internacionais, envias para as tv's e dizes que é a representação das Farc? Vais ver que vão logo aí entrevistá-los em directo...

Anónimo disse...

Enfim: é o que há...
Mas, fruto de todos os seus denodados esforços (com e sem a batota, que é tão do agrado da sua jovem mandatária - e não apenas sua), o homem terá o que a sua abnegação merece:
- uma clara, rotunda e copiosa derrota! (ainda assim, bem inferior aos meus desejos)

Rui Silva

sts disse...

tanta coisa para falar no porco

Cloreto de Sódio disse...

"O requebre delicado da mão"?

Boas cantigas. Abraço

Cloreto de Sódio disse...

"O requebre delicado da mão"?

Boas cantigas. Abraço

Cloreto de Sódio disse...

"O requebre delicado da mão"?

Boas cantigas. Abraço

Cloreto de Sódio disse...

"O requebre delicado da mão"?

Boas cantigas. Abraço

Cloreto de Sódio disse...

Montemor anda cá com um eco...

Ana Loura disse...

Sei que estás na Festa, Pá...Eu, ainda não foi este ano...quem sabe para o ano?

Estes tiques do nosso primeiro tem-no também o César, aqui o nosso, dos Açores. Oportunismo, aparecer nas coisas como Presidente do Governo e passado dez minutos mudar de farpela e de condição para Líder Regional do partido, assim tipo dois em um, com descaro e despudor. Vem com séquito, viagem e estadia paga pela Região para reuniões institucionais, corte de fitas e anúncios de promessas e decisões do Governos sobre coisas almejadas "há séculos" e "aproveita" a ocasião e para não desperdiçar recursos oferece um jantarinho aos militantes, apoiantes e afins para apresentar a candidatura às autárquicas e anuncia as mesmas promessas...lata não lhe falta.


Tenho-te visto nos comentários ao O Espólio do nosso querido escritor e amigo Daniel de Sá. Sempre muito bom ir-te encontrando e lendo. Amanhã que é já hoje que cantes como gosto tanto de te ouvir.

Um abraço festivo e militante
Ana

Fernando Samuel disse...

«Quase» que acertaste...

Um abraço.

samuel disse...

Anamar:
Vai passar, sim!

Salvoconduto:
Era uma ideia...

Rui Silva:
Pode ser que a mandatária o salve... ☺ ☺

AG:
?

Zero à Esquerda:
Acho que não correu mal.
Realmente, este eco... ☺ ☺

Lua dos Açores:
O “vosso” César sempre me pareceu um bocado pavão...
O “Espólio” é um belo lugar para se visitar!

Fernando Samuel:
Infelizmente!



Abreijos colectivos!