terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ele querer, querer... não queria...






O Presidente da República promulgou o novo regime contributivo da Segurança Social. Quem está muito melhor colocado do que eu para classificar este novo Código, acha-o um Código iníquo, como se pode ler aqui ou aqui.

Como ultimamente Cavaco Silva vive nesta “ciguêra” de provar que o seu PPD-PSD é muito diferente do PS de Sócrates, promulgou a coisa... mas justificando-se e queixando-se muito. Ah, sei lá... que a promulgação de um diploma “não implica necessariamente a adesão do Presidente da República às opções políticas a ele subjacentes, nem implica o seu comprometimento institucional com todas as soluções normativas nele inscritas”… acrescentando que pensou muito, reflectiu imenso, enfim, uma trabalheira!

Faz-me lembrar a “virgem ofendida” que terá dito, escandalizadíssima, ao namorado fogoso:

- Tens 45 minutos para tirar isso daí… senão…

11 comentários:

Maria disse...

45 minutos... é muito tempo!
(ou seja, depende...)

Mas para o cavaco deve ser...
:)))

Abreijos

Sal disse...

Cavaco proporciona-nos alguns momentos de humor, sem dúvida. O melhor foi o do bolo-rei, e agora ele anda a tentar fazer algo idêntico, mas vai ser difícil destronar aquele momento ímpar de toda a história da nossa República.

O pior disto tudo é que a besta é paga com o nosso dinheiro!

J.S. Teixeira disse...

Facilmente se vê que esta não pode ser uma boa medida para os trabalhadores. Tanto não o é que a UGT está de acordo com ela e a CGTP já a condenou.

A UGT defende o novo código dizendo que "tiveram um amplo acordo na concertação social". Então não tiveram? Com a maior central sindical contra, com certeza que a concertação social foi muito abrangente.

É o costume. Os falsos sindicalista, os amarelos, à bolina do vento da miséria dos trabalhadores.

Tenho dito.

Carlos Machado Acabado disse...

Como diria o Jô Soares dos bons, velhos tempos: "Não! Eu NÃO sou palhaço!
Agora... 'estão-mi FÁZENDO dji' palhaço!...

E não é que estão mesmo?!...

Fernando Samuel disse...

A folha de serviço de Cavaco Silva ao longo dos anos, mostra que nada do que faz e diz surpreende - em reaccionarice, em ridículo, em incultura...

Um abraço.

Anónimo disse...

E então como ficavam as reformas que o homem recebe. Perdia-las?

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Disse-o em devida altura que, caso, o Presidente da República promulgasse o novo código Contributivo, e pondo à altura como fundamento bastas razões, a promulgação do mesmo, diga-se muito simplsmente qye só vem lixar e agravar os que menos ganham, em suma os mais explorados e oprimidos. Sim, quem duvida que hoje na sua fábrica, empresa, ou instituto, quem tiver argumentação fundamentada ou que não se venda por um prato de lentilhas, poderá: ser despedido,retido indefenidamente no seu nível, e/ou ... posto num "canto", até o mesmo se chatear, ou chegar o tempo de se ir embora?.Quais os custos em etrmos de saúde fisica e sobretudo mental, isto não acarreta ao estado?. Pois bem, o Estado Português, meus senhores e senhoras, tem um novo mas mui patético Código Contributivo.

oasis dossonhos disse...

Esse gajo teve o desplante de assinar de cruz uma lei do Arrogantócrates, que ele - Boca de Baba, fã de bolo-rei e domador do circo Mariani - tinha legislado nos anos 90.

Explicando melhor: Boca de Baba decidiu que os funcionários públicos, se não gozassem as férias no Verão poderiam ter o bónus de mais cinco dias úteis a gozar até finais de Junho do ano seguinte.

O engenheiro domingueiro na sua sanha de ataques sucessivos aos funcionários públicos considerou tratar-se de um privilégio, que devia ser retirado, e legislado nas suas excelentes leis para a função pública.

Moral da História: muita gente passou a gozar férias no Verão. No meu local de trabalho, em Agosto não estava quase ninguém a assegurar o serviço.

Resultado dos bons gestores do maravilhoso país que saiu da crise, onde não há desempregados, nem pobres,nem nada que inspire cuidado.

Apenas a Gripe Porcinória.

Apenas Judite de Sousa a lamber a patroa.

Apenas a gaja que come cerejas sem caroços previamente engolidos pela criadagem.

Apenas o tsunami de merda, que Santa Eucarária, deusa dos aldrabões que "andem aí" enviou para nos asfixiar neste Setembro.

Já não os posso ouvir!

LFM

manuela disse...

o cavaco apareceu um dia na figueira da foz e prometeu que daria apoio aos grandes e exterminaria todos os que não lhe dissessem amén.Tentou enquanto ministro,enquanto primeiro ministro e agora enquanto presidente.É um rato pelintra transformado pelo poderosos em Ratão.Não é o único e só causam vómitos.
Um dia cairá também...

gabriela disse...

Coitado do Cavaco, que pena tenho dele...o governo do sr Socrates todo inclinado, tombado para a direita, cada vez mais, e o nosso Cavaco a fingir que não gosta...coitadito!

samuel disse...

Maria:
Também aposto... ☺

Sal:
Se eu pudesse recusar dar-lhe o pouco que dou...

J.S. Teixeira:
A UGT é sempre um bom barómetro... pela negativa.

Carlos Machado Acabado:
Há tanto tempo!

Fernando Samuel:
Deve mesmo ser uma das suas poucas qualidades. Ser previsível.

Anónimo:
Ele? Nááá...

Manuel Norberto:
Para prejudicar os mesmos de sempre...

Oásis dos sonhos:
Não podes? E quem é que pode?!

Manuela:
Cairá! Mas entretanto... há que ir polvilhando o raticida...

Gabriela:
É um mártir! ☺


Abreijos colectivos!