segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cândida Almeida – A “advogada”?



Dos vários títulos possíveis sobre este mesmo assunto, escolhi este, do DN: Procuradores com "falta de confiança" em Cândida Almeida.

Adensa-se o descrédito. Os procuradores do Ministério Público encarregados das investigações do “Caso Freeport”, já nem escondem que preferiam reunir sem a presença da sua superior hierárquica, a cândida doutora Almeida. Presume-se que por desconfiarem da sua real motivação na investigação.

Adensa-se a vergonha. Os investigadores que, do lado inglês, tentavam igualmente esclarecer as suspeitas de corrupção neste processo, também não escondem o facto de estarem convencidos de que a “chefe” das investigações, pelo lado português, funcionava não como investigadora, mas mais como “advogada” de José Sócrates.

Adensa-se o espanto. A doutora Cândida Almeida terá negociado com os procuradores (e eles deixaram!) os termos em que seria redigido o "Despacho de Arquivamento". Em troca, Sócrates foi deixado em paz e fora do assunto.

Este modo de fazer “justiça”, um pouco à maneira norte americana, em que mesmo antes de terminarem as investigações, acusação e julgamento, é possível (havendo muito dinheiro) “negociar” com o Ministério Público uma “saída airosa”... é asqueroso.

Quem, pressurosamente, foi servilmente garantir ao Primeiro Ministro que este era um assunto encerrado e que podia declarar nas televisões, ser a “ultima vez que falava deste assunto”, no mínimo, enganou-o!

Enganou-o e, espero bem, enganou-se! É imprescindível que se deslinde qual a profundidade deste verdadeiro chiqueiro em que chafurda a nossa Justiça.

11 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em chiqueiro; não será este o triunfo dos porcos?

Anónimo disse...

Nunca confiei muito nesta drº.candida almeida.Sempre fiz dela uma oinião de incompetência e de falta de firmeza.Em contrapartida a Drª.Maria José Mor-gado de tão brilhante até ofuscava o marido.

Suq disse...

I wont to be free

I wont to be free of this sheet

I wont to be like potatos frites

I want smel like roses

I want money to be inginhero!

Me dunk1? No drunk!? No portugalês- YESssssi!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Porque avocou a Drª Cândida Almeida, o caso FreePort, "tirando-o" aos Procuradores que o iniciaram e iam fazendo com que as coisas andassem?. Se existiram negociações para elaboração do "Despacho de Arquivamento", em que se deixou o relativo 1º M Português à solta, então pior ainda.
Hoje em Portugal, quase tudo o que etá relacionado com o Poder e que envolve algumas pessoas a ele ligado, só cheira a bafio, e está sob um enormíssimo manto de dúvida.

poesianopopular disse...

Eu penso que:está tudo na mão dos portugueses,mas depois vem-me há memória o caso izaltino fátima o major,e pergunto-me - quanto tempo mais vai ser preciso para os portugueses perceberem?
Abraço

maia disse...

Uma amostra da essência do sistema capitalista. Tudo se negoceia! A justiça é coisa de pobre. Rico tem dinheiro, paga. Paga advogados, mais ou menos cândidos, mas rola dinheiro e poder. Travestidos de socialistas, praticam e chafurdam nestes esquemas que o dinheiro permite e, em seguida, estes desvios vão servir para atacar o socialismo. É preciso não nos desviarmos da essência das coisas. Há para aí muito boa gente a espreitar estas torpezas, na vigência dum partido socialista, para pôr em causa o próprio socialismo.
Negociar a justiça, anula-a de imediato. Todos têm culpas no MP. Mas haverá por lá, quero crer, gente séria. GENTE que, ao olhar-se ao espelho, se não envergonhe de si próprio!!

Graciete Rietsch disse...

O dinheiro paga tudo, mas um dia as imoralidades serão desmascaradas, acredito firmemente, mas entretanto quantos crimes se cometerão?

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Quem não desejaria ter uma advogada assim? - e a tempo inteiro.

Um abraço.

Maria disse...

Só me apetece dizer que tenho nojo de tudo isto.

Abreijos
(com muito calor!)

Anónimo disse...

Durante dois anos , os ditos procuradores. comeram e calaram, agora é que desataram a língua....

Desculpe lá, mas a credibilidade destes dois senhores, é ZERO.

Crediveis seriam, se perante os entraves, que dizem lhes foram sendo postos, virem publicamente dizer , que assim não contassem com eles.

Mas isso exige caro Samuel TOMATES...

samuel disse...

Anónimo (22:31):
Como eu escrevi, eles deixaram! Não pense nem por sombras que os deixei ficar fora da pocilga...
Não tenho o menor apreço pela forma como terminaram o seu trabalho medíocre...

Abraço.