No "Correio da Manhã" de ontem, lendo esta peça onde se fica a saber (entre outras coisas) que o Governo faz “descer” despesas que entretanto sobem exponencialmente na coluna ao lado... mas com outro nome, o que mostra, para além da trafulhice a que gostam de chamar “engenharia financeira”, o enorme respeito que esta gente tem pela inteligência dos eleitores, fiquei especialmente deslumbrado com o final do texto, que aqui transcrevo:
«Uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) aos 134,1 milhões de euros gastos pelo Estado em estudos, pareceres e consultoria entre 2004 e2006 concluiu que apesar de o sector público dispor de 96 órgãos ou serviços com funções de natureza consultiva, os gabinetes ministeriais e organismos por si tutelados recorrem a entidades externas para a realização deste trabalho. O TC refere que não foi avaliada a necessidade de os realizar, como sublinha o facto de 41,4% dos trabalhos encomendados não terem tido qualquer aplicabilidade prática».
Isto vem provar que, independentemente da nuance de rosa ou laranja que acidentalmente ocupe o poder em dada altura, quem lucra sempre e sempre muito são os amigos dos governantes, amigos sempre prontos a prestar estes serviços, absolutamente “imprescindíveis”, ao país.
8 comentários:
São loucos e mentirosos e julgam que nós somos parvos.
Um beijo.
Imprescindível é correr com eles todos!
Abreijos.
O que é notável nesses estudos, pareceres e consultorias é que, quem os encomenda, quando os encomenda, já sabe que não os vai utilizar - e quem os faz, antes de os fazer, já está a facturar...
um abraço.
Eles prezam imenso a amizade...
Talvez até demais!...
Abraço do Zé
São os grandes negócios e como "eles" sabem que não têm de prestar contas a ninguém, continuam a fazer as trafulhices todas!
A maioria do Povo é também, uma grande besta por continuar a votar neste grupo de ladrões!
Bjs,
GR
Já estão vocês!
E infiltrados no Tribunal de Contas e no Correio da Manhã...
Que cambada sempre na cabala!
Estava à espera que me convidassem para fazer um douto relatório sobre a ignorância,a minha claro.Nada.Estou desiludido.
Um abraço,
mário
Actualmente nos EUA vendem-se armas projectadas em Portugal ao encargo do nosso ministério da defesa do governo Guterres. O projecto dessas nossas armas destinadas à segurança interna custou-nos 3 zeros a mais que o que nos foi pago por ele.
Hoje são as armas com a melhor relação qualidade preço no mercado americano!
Enviar um comentário