terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paulo Portas – Sim, ao referendo sobre segurança!



Embalados pelo facto, praticamente incontestado, de que quase tudo o que Paulo Portas diz é propaganda, ou demagogia, ou uma idiotice... ou um "mix" das três, os responsáveis e analistas de todo o espectro político, arrasaram a recente proposta do dirigente do CDS, de fazer um referendo sobre questões de segurança, envolvendo o fenómeno da criminalidade, julgamentos “simplex” na hora, cumprimento de penas, etc., etc.

Lamento contrariar toda a gente, mas desta vez estou com Paulo Portas e com o seu projecto de referendo. Deve fazer-se, sim! Estou tão de acordo, que até quero contribuir com algumas perguntas para o dito cujo.

Assim, além da pergunta que Paulo Portas já revelou, «querem que um delinquente apanhado em flagrante a cometer um crime seja, obrigatoriamente, sujeito a um julgamento rápido, em regra nas 48 horas seguintes?»... mais todas as outras que certamente já terá na manga, sobre a “ciganada”, os imigrantes, os malandros que vivem sem trabalhar com a fortuna do Rendimento Social de Inserção... e tudo o resto... eu acrescentaria as seguintes propostas de perguntas a referendar:

√ Acha que o Dr. Paulo Portas devia ser julgado por ter participado no negócio ruinoso dos (inúteis) submarinos, com centenas de milhões de euros de prejuízo para o país?

√ Acha que o Dr. Paulo Portas devia ser preso por ter fotocopiado e roubado milhares de documentos do Ministério da Defesa e tê-los levado para casa, ou para o CDS?

√ Acha que o Dr. Paulo Portas devia indemnizar o Estado, por ter vendido como sucata o património de uma fábrica de armamentos, tendo deixado ir no pacote as patentes e planos de uma arma ligeira de concepção portuguesa, que agora está a dar milhões de dólares de lucros aos felizardos que a compraram por uns miseráveis 40 mil Euros?

E pronto. Agora não me ocorre mais nada... mas sintam-se livres e convidados para contribuir com mais sugestões.

10 comentários:

maia disse...

Referendemo-lo, então, a ele, delinquente e apanhado em flagrante, e o País ficará um pouco mais seguro. Exijamos que a justiça funcione como JUSTIÇA e ele depois terá várias companhias!! Isso, sim, é que era um referendo!

Op! disse...

Não esqueçamos a acusação de abuso de poder por ter "enviado" um navio da marinha de guerra portuguesa para aguas internacionais para defender a sua filosofia partidária, numa questão sem fundamento legal.

do Zambujal disse...

Acho.
Acho.
Acho.
Acho.
Oh s'acho!

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Por mim, não tenho mais perguntas a acrescentar e acho que... referendo, já!...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Hoje só as boas- vindas e felicitações por este excelente post.
Estive na costa ocidental do Algarve e venho maravilhada com a beleza agreste que presenciei.
Preciso também de algum tempo para ler as preciosidades que andam por aqui escritas.

Um beijo e espero que até à FESTA.

Zé Canhão disse...

Referendo já epena de morte pela forca!...

José Rodrigues disse...

Acha que o sr.Paulo Portas deve ser solto[depois da sua prisão em 2003] pelos actos lesivos para o povo português cometidos durante o exercício de funções públicas?

Abraço

Anjos disse...

Subscrevo a opinião de Zambujal e acrescento mais uma:
- Acha que o Dr. Paulo Portas deva ser usado como alvo da dita arma ligeira, de concepção portuguesa, para tomar consciência da sua eficácia?

Maria disse...

Venha o Referendo. Sou voluntária para as mesas!

Abreijo.

aferreira disse...

-Até que se podia fazer um grupo no Facebook dos que acham que o Paulinho do submarinos sobreiros & afins SARL - deveria ir dar com o cu no chilindró.