quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JSD – Os ideólogos



Segundo o Jornal das Caldas on-line, a JSD de Leiria precisa de ideias. Assim, conta-nos o jornal, “andou pelas praias do distrito a pedir ideias”. Nem mais. Foram ao encontro dos jovens banhistas para lhe pedir “Uma ideia pela juventude”.

É bem provável que seja uma boa ideia pedir ideias aos jovens exactamente numa situação em que eles estão praticamente despidos... de preconceitos.

Depois acabaram o dia em bela jantarada numa discoteca da região e, talvez por falta de melhor ideia, continuaram no mesmo sítio, em festa, pela noite dentro. Quero crer que esta noitada na discoteca não foi uma ideia sugerida pelos jovens banhistas. Esta já eles deviam trazer fisgada, bem antes.

Não querendo duvidar da “frescura” de algumas das ideias recolhidas, desconfio que esta ideia de ir pedir ideias para a praia... é talvez a demonstração da tal falta de ideias que deu origem à ideia propriamente dita...

9 comentários:

Maria disse...

Só podia...
Pode ser que tenham encontrado algum jovem 'iluminado' da terra de Bordallo que lhes tenha dado algumas ideias...

Abreijo.

aferreira disse...

ehehehehheheh..........!

maia disse...

Numa altura em que o País está, literalmente, a arder, poderiam ter ido ouvir os jovens bombeiros e os jovens que gratuitamente ajudam a apagar os fogos. Parecer-me-ia mais de acordo com uma juventude política. Porque a praga dos fogos, sendo mais de 90% de origem criminosa, deve ser estudada, deve-se ouvir quem perde neste estranho crime de pôr o País a arder, todo o seu trabalho duma vida. Neste combate, já um bombeiro perdeu a vida, está outro em perigo e uma jovem voluntária de 21 anos, também já perdeu a vida neste braseiro. Mas a praia com este calor é mais fresca e as desgraças são para esquecer!!! Por isso, também, cada um escolhe as suas juventudes. Não gosto destas.

LAM disse...

Também estou precisado.
Lá para Setembro vou fazer a minha semanita de ideias à praia.

caro Maia,
"ouvir os jovens bombeiros" concerteza, assim eles apareçam pela discoteca lá mais pela madrugada.

Estou em pulgas para conhecer as ideias que por aí vêm. Depois de tanto e tão abnegado esforço, estou em crer que os rapazes vão chegar à conclusão que o melhor ainda é fazer copy/paste das ideias dos actuais líderes, Passos Coelho e Marco António Qualquer Coisa, também eles enquanto jovens, intrépidos entrevistadores de areias.

O Puma disse...

Assim de pequenino

não se torce o pepino

Graciete Rietsch disse...

É bom ouvir os jovens principal mente os que não têm paizinhos que os ajudem a viver esta situação terrível, mas os que podem ir para as discotecas, seja de que maneira fôr,é preciso esclarecê-los.

Um beijo.

Antuã disse...

Devem ter aparecido umas ideias sobre nudismo.

Fernando Samuel disse...

Como se vê, ideias é coisa que não falta aos jsdês...

Um abraço.

Op! disse...

Sem ideias? Isto só mostra o quanto afastados dos problemas da juventude essa organização está. Só mesmo quem está de olhos fechados, ou quem pretende fechar os olhos dos outros, ignora ou pretende que ignorem a precariedade laboral, as dificuldades no acesso à educação, o tardio começo de uma nova família, a degradação da qualidade de vida... e estes meninos ainda dizem que estão sem ideias? ao que me parece têm sim as ideias erradas!