sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vá lá!... diga qualquer coisa... de “esquerda”...



«Portugal precisa de investimento directo estrangeiro, mas ele deve ser desencorajado se vier apenas para comprar o bife e deixar-nos os ossos».

Se a UE acabar acabar com as "golden shares", a Assembleia da República «não deve hesitar em estabelecer, por lei, os direitos de veto do Governo nas empresas consideradas estratégicas». E se isso falhar, «então haverá que caminhar sem receios para a nacionalização de 50,01% do capital das empresas que não estamos dispostos a perder».

«Por nossa parte, consideramos muito importante e imprescindível, o contributo que a acção dos partidos socialistas exerceu no último meio século para a humanização das condições de vida dos trabalhadores. Mas segundo a nossa concepção de vida, todos os homens são iguais e profundamente solidários. Também nós, por isso, desejamos sinceramente atingir um dia o ideal da sociedade sem classes».

Não, isto não é um concurso! Se fosse, agora deixava-vos aqui a sofrer... tentando adivinhar o autor destas frases, as duas primeiras, de uma entrevista com apenas umas semanas, mas principalmente a terceira, transcrição de um discurso proferido em 1975. Pronto, vá lá!... As imagens dos murais do MRPP, do PCP(R) e da UDP, são apenas uma manobra de diversão... nos dois sentidos da coisa... mas não se esforcem mais. Trata-se de Freitas do Amaral! Exactamente! Esse baluarte do progresso. As duas primeiras frases podem confirmá-las aqui e o fantástico discurso podem “ouvê-lo” no vídeo que se segue e que, no limite, prova que a memória e a História também podem ser muito "divertidas".


8 comentários:

Maria disse...

O que eles diziam... enquanto pelas costas nos tramavam...

Abreijos.

trepadeira disse...

O ser humano,em condições desesperadas,faz tudo,mesmo tudo,para sobreviver.
Os sacanas mais pois,pensam que eles e os previlégios são eternos.
Um abraço,
mário

O Puma disse...

Que grande paciência

a tua
Abraço

Fernando Samuel disse...

Antes disso, fora delfim do Marcelo...; depois disso, foi e é o que sabemos...

Um abraço.

Cloreto de Sódio disse...

O maroto do Arnaldo Matos tinha-lhe trocado os papéis do discurso. Não vejo outra razão para uma coisa destas.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Portugal precisa de um governo de esquerda e verdadeiramente socialista que implemente medidas sociais, e imprima uma política que vá diminuindo todas as grandes assimetrias que existem na sociedade Portuguesa.
Esse Partido existe ...

Graciete Rietsch disse...

Quem quereria ele enganar? Mas o PCP estava atento e impediu a sua eleição e as tropelias dos seus apoiantes. Doeu, mas foi uma atitude correcta.

Um beijo.

António disse...

Era preciso ter muita "lata"!!!